Guerra entre Portugal e Espanha?

• 1598 Respostas
  • 392942 Visualizações
*

inox

• 56
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #960 em: Fevereiro 14, 2009, 01:14:59 pm »
Citação de: "TOMSK"
Então nós aqui no Forum devemos ser todos muito estúpidos, porque a larga maioria não pensa como o senhor...

Mais uma vez deixe-me clarificá-lo: o facto de se contagiar a pessoas inteligentes não significa que se contagie a TODAS as pessoas inteligentes. Lamento se o ofendi. :P
Os forums servem para debater ideias e conceitos, nem é saudável todos pensarem da mesma maneira senão não há Evolução.

Aguardo a sua perspectiva.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #961 em: Fevereiro 14, 2009, 01:40:59 pm »
eu sou pró europa, mas sóu totalmente contra uma fusão dos estados membros, pois, o que vai acontecer, é a aniquilação cultural das culturas mais pequenas e em simultaneo as zonas perifericas correm o risco de serem esquecidas pelo grosso central.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Daniel

• Investigador
  • 3163
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +721/-9325
(sem assunto)
« Responder #962 em: Fevereiro 14, 2009, 01:59:40 pm »
inox
Prefiro trocar o isolamento por Qualidade de Vida, Bem-Estar e Segurança. Mantendo a minha cultura de origem mas tendo flexibilidade para coexistir com outras formas de viver.

Realmente uma pessoa tem de ler cada uma, como eu disse vc quer realmente vender a alma, a caminho de espanha e já, :roll:  c34x

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #963 em: Fevereiro 14, 2009, 02:00:44 pm »
Citação de: "tyr"
o que vai acontecer, é a aniquilação cultural das culturas mais pequenas e em simultaneo as zonas perifericas correm o risco de serem esquecidas pelo grosso central.

Mas isso o Inoxidavel já esta habituado, os Romanos acabaram com as culturas Lusitanas, Celtas dessa Europa fora e imporam a sua cultura e modo de vida e centralizaram o poder em Roma, com todos os seus golpes palacianos com alguns imperadores malucos à mistura e procurando entreter o povo nos coliseus e afins para camuflar a podridão do Império ... Para mim a Grécia e Egipto Antigo merecem muito mais respeito do que esses arrogantes senhores Romanos :roll:  :roll:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23174
  • Recebeu: 4111 vez(es)
  • Enviou: 2885 vez(es)
  • +2707/-4490
(sem assunto)
« Responder #964 em: Fevereiro 14, 2009, 02:10:57 pm »
André, Egipto antigo? Olha que eles também não eram muito melhores, pelo menos os Imperadores tinham o Senado com as suas inúmeras intrigas para se entreter. Os Egipcios ou estavam lá em cima, ou eram apenas uns pobres coitados. E nem sequer eram europeus.

Por isso tenho que dizer que prefiro muito mais os Gregos, com as suas cidades-estado, a sua democracia, a sua filosofia...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #965 em: Fevereiro 14, 2009, 02:16:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E nem sequer eram europeus.

Ui ...  :shock:  :shock:  :shock:

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #966 em: Fevereiro 14, 2009, 02:34:24 pm »
E soluções portuguesas para se aplicarem em Portugal e aos Portugueses, não?

Aí está um dos problemas dessa União/Federação Europeia:

Mandar cá para fora leis e medidas, na utopia de elas servirem a todas os países. Já parece o Sócrates, a querer implementar sistemas nórdicos no nosso país...Esqueceu-se é que cá vivem Portugueses, não são Finlandeses e Suecos...

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #967 em: Fevereiro 15, 2009, 05:27:05 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Epá e eu a pensar que quem começou com actos de violência foram os grupos terroristas (separatistas), ...

A história diz:
- Guiné Bissau: Uma greve com reivendicações de "trabalhadores " qui acabou muito mal por uso da força.
                      Uma tentativa de pedido de autonomia que Salazar recusou.
                      A luta armada para a independência.

No caso da Guiné, não veijo terrorismo.  
Ou então deve-se considerar uma luta armada com fins de independência ... terrorismo.  :?

- Moçambique: O inicio da luta armada começou com o ataque de um quartel ... o que tambem não pode ser considerado como terrorismo. Sobre tudo quando se sabe que antes de isto tudo, o futuro chef da Frelimo esteve em Portugal para falar com Salazar. E que a resposta a autonomia foi  ... não !
A história diz tambem ... que enquanto Salazar dizia não. O Caetano ... estava disposto a entrever certas formas de autonomia para as províncias do Utramar.

São estes dados históricos que eu tinha na mente quando escrevi essa frase. E escrever isso não quer dizer que o estado português não tinha que fazer o que fez para defender a integredade da nação.

A unica pena foi que nesse tempo, não se compreendeu as aspirações dos nativos e que não se deu um pouco de autonimia. Provavelmente que o final seria o mesmo ... mas sem 13 anõs de guerra, sem os gastos enormes em dinheiro e em juventude e sem milhares de retornados.

Citação de: "inox"
Hispânia (Peninsula Ibéria) enquanto região da UE ...

Não, não e não !  :evil:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #968 em: Fevereiro 15, 2009, 05:39:56 pm »
se portugal se fundir com a espanha, conheço muito boa gente que vai meter os conhecimentos adequiridos no COIR em pratica. Pois implicaria alta traição por parte do governo que tal autorizasse e em simultaneo a perca de independencia nacional.
e honestamente eu provavelmente juntar me ia a eles, pois ser governado por assassinos culturais (é só olhar para o que estão a fazer a olivença (onde esta a ganhar raizes de que o portugues é lingua de atrazados), galiza (onde em vez de galego, andam a tentar substituir o galego por portinhol), etc...), nunca na vida.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

(sem assunto)
« Responder #969 em: Fevereiro 15, 2009, 07:42:31 pm »
Citação de: "tyr"
se portugal se fundir com a espanha, conheço muito boa gente que vai meter os conhecimentos adequiridos no COIR em pratica. Pois implicaria alta traição por parte do governo que tal autorizasse e em simultaneo a perca de independencia nacional.
e honestamente eu provavelmente juntar me ia a eles, pois ser governado por assassinos culturais (é só olhar para o que estão a fazer a olivença (onde esta a ganhar raizes de que o portugues é lingua de atrazados), galiza (onde em vez de galego, andam a tentar substituir o galego por portinhol), etc...), nunca na vida.

Só podem estar a brincar, nós não precisamos da espanholada para nada, como dizia Salazar : "Orgulhosamente Sós"!

*

MARIA JOSE

• Membro
  • *
  • 155
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #970 em: Fevereiro 15, 2009, 08:59:58 pm »
¿ES USTED UN ASESINO COMO EL DE LA FOTO DE SU FIRMA?

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #971 em: Fevereiro 15, 2009, 09:01:26 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
¿ES USTED UN ASESINO COMO EL DE LA FOTO DE SU FIRMA?

Esse assunto já foi notado pela moderação e será em breve resolvido.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

MARIA JOSE

• Membro
  • *
  • 155
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #972 em: Fevereiro 15, 2009, 09:09:51 pm »
Señor Lancero, si a usted no le repugna la foto del asesino de Sebrenika, que mato a 8000 inocentes es su problema.
Mientras yo esté en un sitio civilizado no consentiré que un asesino juzgado por el tribunal de la Haya, se ensalce de ningún modo.
¿Por casualidad es usted partidario de ese genocida?.

(sem assunto)
« Responder #973 em: Fevereiro 15, 2009, 09:15:47 pm »
Peço desulpa pela foto que coloquei e não, não sou adepto daquele genocídio.
Mais uma vez peço desculpa por ter posto aquela foto.
E não se esqueçam que estamos num país democrático.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2009, 09:16:37 pm por General Spínola »

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #974 em: Fevereiro 15, 2009, 09:16:34 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
Señor Lancero, si a usted no le repugna la foto del asesino de Sebrenika, que mato a 8000 inocentes es su problema.
Mientras yo esté en un sitio civilizado no consentiré que un asesino juzgado por el tribunal de la Haya, se ensalce de ningún modo.
¿Por casualidad es usted partidario de ese genocida?.

Minha senhora(?), respire fundo.
Foi há uma hora que reparamos nas assinatura e avatar que o "General Spínola" ostentava. O assunto, como pode ver, está resolvido.
Como pode sugerir que sou partidário do Mladic quando amigos meus ainda há poucos dias se arriscaram o pescoço ao fazer buscas a casa de familiares dele a ver se o apanhavam?
O "General Spínola" sabe que está no fio da navalha, não cairá no mesmo erro.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito