Na Força Aérea há uma palavra para definir a suposta venda dos F-16: Treta. Ouvi-a inúmeras vezes. A Força Aérea não aceita abrir mão destes aparelhos.
Consta também que o ritmo de andamento da MLU ou muda radicalmente ou então a dita modernização passará para outra empresa/entidade.
As OGMA são uma treta de empresa, não passam de um bando de amadores e curiosos da aeronautica, pelo menos no que toca a arranjar os aviões da FAP, demoram muito tempo a fazer as inspecções de 3º escalão e fazem-nas mal.
Rara é a vez que entregam um avião à FAP e o pessoal de manutenção que tem que dar o avião como apto encontra avarias, normalmente só há segunda ou terceira vez é que o avião sai de vez para as bases.
Ainda me lembro quando um Alpha Jet acabadinho de sair de Alverca (OGMA) em direcção a Beja (BA11) teve uma emergência em voo e teve que fazer uma aterragem de emergência.
Ainda gostava de saber quem foi o génio que se lembrou de passar as inspecções de 3º escalão das unidades de manutenção das esquadras de voo para as OGMA, ao que parece "deveria ser mais barato"
![Laughing :lol:]({SMILIES_PATH}/icon_lol.gif)
deve ter lá algum "boy" a precisar de um "job".
Faz-me lembrar a historia do aluguer de helis para combater os fogos.
E em relação aos F-16 MLU é a mesma coisa, já que a modernização dos motores já foi toda feita nas "back shops" da BA5 em Monte Real, agora o resto da modernização que está à responsabilidade das OGMA e Lockheed Martin é o que se vê, mas também é verdade que numa empresa civil se não entrar os euros aquilo não anda, enquanto na FAP só não anda se não ouver pessoal ou material.