E v.exma com apenas um avião do género, tem-no sempre disponível? Quando o MRTT for para manutenção usa o que? Já fez também as contas para saber se custa mais ao estado usar os Falcons ou ir a TAP buscar um Airbus para as viagens VIP? Assim como um MRTT custa mais barato para transporte de órgãos que um Falcon? É que para salvar a vida a um doente até houve quem já tenha usado um F16, mas isso não faz do mesmo a melhor e mais económica solução para esse tipo serviço... 
Saudações
Das duas, uma, ou você tem graves problemas de compreensão, ou graves problemas de falta de maturidade na leitura daquilo que outras pessoas escrevem, para ter razão à força. Se continua assim, deixo de responder, argumentar com alguém que manipula a conversa de forma a criar argumentos que o favoreçam, não vale a pena o meu esforço.
Bom. Eu falei em MRTT para transporte de órgãos? Não.
Fez você as contas? É mais um caso de atirar farpas sem qualquer contexto. O contexto é, que sempre foi feito transporte VIP pela FAP e a minha intervenção foi baseada nisso mesmo e nas conversações relativamente a continuar a fazê-lo e possíveis alternativas. Não havendo alteração a nível da responsabilidade sobre quem recai o transporte VIP, apenas postei uma alternativa. Não reaja como se fosse eu a escrever a LPM oficial (não sou, caso não tenha percebido, nem tenho qualquer voto na matéria).
Os seus argumentos para o transporte VIP, podem também ser utilizados para o transporte de órgãos. Não compensaria mais, ter a possibilidade de serem disponibilizadas aeronaves para o transporte de órgãos pela TAP, da mesma forma que seria para o transporte VIP? Para o transporte de órgãos, o mais importante é haver disponibilidade para ser feito o transporte com a máxima rapidez e eficiência. Pode ser feito por helicóptero entre as ilhas do mesmo arquipélago e para distâncias "curtas" no continente. Pode ser feito através de C-295 para distâncias médias (ex: Lisboa-Porto). Para transporte entre arquipélagos e entre continente-arquipélago, pode-se recorrer a aeronaves tanto civis como militares, dependendo da disponibilidade. O mais barato e eficiente? Se calhar ter uma ou duas aeronaves da TAP numa espécie de "QRA", com pilotos da FAP, para o devido transporte.
Com essa notícia do F-16 Norueguês, só há uma coisa a retirar: será que não faria sentido adquirir pelo menos um daqueles compartimentos de carga externos que o dito utilizou?