Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1013920 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Substituição da G3
« Responder #2400 em: Abril 04, 2015, 03:06:57 am »
Citação de: "Nuno"
Espanha.

http://www.ejercito.mde.es/materiales/armamento_ligero/FUSIL-G36E.html

A Espanha até foi  enganada a produzir certas partes da arma!!
Mas, infelizmente, ainda são alguns países, tal como foi referido
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #2401 em: Abril 07, 2015, 10:50:30 am »
Citação de: "JMKeynes"
Modestamente falando, mas esta seria a melhor e definitiva solução para a substituição das G3 do Exército Português, existem nas versos 7,62x51 e 5,56x45 mm NATO.

Muito obrigado.

Nao serve para Portugal, precisamos de uma arma que, pelo menos, funcione, seja facil de manter e manusear. Esta arma ainda vai demorar muito ate que consigo provar que consegue ter alguma dessas 3 qualidades.

Depois temos o problema que o Brasil tem uma industria de armamento ligeiro de qualidade muito dubia. E pior ainda, os Brasileiros, percebem muito pouco de armas ligeiras e do seu uso...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3298/-4594
« Responder #2402 em: Abril 07, 2015, 11:30:00 am »
Agora vou contar uma pequena história.

Havia uma país chamado de pérfida Espanha e nesse país havia uma menina chamada MG3. A MG3 era boa, uma menina muito bem comportada, nunca negava-se a nada e todos gostavam muito dela. Certo dia, a madrasta (que por ser madrasta era muito má), disse que ela era muito roliça, que tinha umas ancas muito largas e que o que era bom era uma menina magrinha, daquelas que parecem que vão desmaiar a qualquer momento por causa da dona anorexia (sua tia).

Pois bem, a madrasta teve uma filha chamada Ameli, que era tal e qual a MG3, mas muito mais magra. A Ameli era uma ordinária, negava-se a tudo, era ligeira mas não fazia nada. Sabes o que aconteceu? A pérfida Espanha decidiu arranjar uma menina chamada Minimi, deu um valente pontapé na Ameli e continuou a usar a MG3, que apesar de ser roliça e ter as ancas largas, é uma menina que todos sabem ser muito boazinha.

Porquê esta história de encantar? Porque tive que aguentar duas horas de Cinderela à pala da minha princesa e para explicar-te que o projecto da IA2 é muito bom, o problema está no controlo de qualidade, nos materiais usados, no tamanho do cano (14.5 polegadas) e porque quem usa G3, Galil e HK416 A5, não vai passar para uma menina que tem inúmeros problemas.

PS: Acado, lê o artigo do Túlio, que é o melhor que tens na net acerca do IA2, os outros...artigos feitos à medida...percebes?!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #2403 em: Abril 07, 2015, 11:57:00 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Agora vou contar uma pequena história.

Havia uma país chamado de pérfida Espanha e nesse país havia uma menina chamada MG3. A MG3 era boa, uma menina muito bem comportada, nunca negava-se a nada e todos gostavam muito dela. Certo dia, a madrasta (que por ser madrasta era muito má), disse que ela era muito roliça, que tinha umas ancas muito largas e que o que era bom era uma menina magrinha, daquelas que parecem que vão desmaiar a qualquer momento por causa da dona anorexia (sua tia).

Pois bem, a madrasta teve uma filha chamada Ameli, que era tal e qual a MG3, mas muito mais magra. A Ameli era uma ordinária, negava-se a tudo, era ligeira mas não fazia nada. Sabes o que aconteceu? A pérfida Espanha decidiu arranjar uma menina chamada Minimi, deu um valente pontapé na Ameli e continuou a usar a MG3, que apesar de ser roliça e ter as ancas largas, é uma menina que todos sabem ser muito boazinha.

Porquê esta história de encantar? Porque tive que aguentar duas horas de Cinderela à pala da minha princesa e para explicar-te que o projecto da IA2 é muito bom, o problema está no controlo de qualidade, nos materiais usados, no tamanho do cano (14.5 polegadas) e porque quem usa G3, Galil e HK416 A5, não vai passar para uma menina que tem inúmeros problemas.

PS: Acado, lê o artigo do Túlio, que é o melhor que tens na net acerca do IA2, os outros...artigos feitos à medida...percebes?!

So acredito que uma arma Brasileira e boa quando a tiver nas maos durante um ano e fizer dela o que eu quiser. Ou tiver um amigo do meu circulo que me diga que e boa.
Ate la, posso ler todos os artigos do mundo que nunca vou confiar, ha coisa que e preciso ver para acreditar...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #2404 em: Abril 07, 2015, 12:25:16 pm »
:lol:

Ok, mas lá recapitular:

O FBI NÃO usa armas da taurus, a dita marca tem uma reputação abaixo de cão nos EUA e a última criação foi esta:

http://www.thefirearmblog.com/blog/2015 ... -recalled/

Se achas que eu estou a exagerar, fala com qualquer Policia Brasileiro que é forçado a andar com pistolas da Taurus.

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #2405 em: Abril 07, 2015, 12:32:58 pm »
So acredito que uma arma Brasileira e boa quando a tiver nas maos durante um ano e fizer dela o que eu quiser. Ou tiver um amigo do meu circulo que me diga que e boa.
Ate la, posso ler todos os artigos do mundo que nunca vou confiar, ha coisa que e preciso ver para acreditar...

Você tem algum amigo no FBI? pergunte a eles o que acham das pistolas da Taurus.

Você tem algum amigo do clube do rifle? pergunte a ele sobre nossos Fuzis

Acham que sao mediocres.
A Taurus e uma das marcas de fraca qualidade. E nao e so nos Estados Unidos que e ma, aqui em Portugal tambem, nao aguentam tratamento a serio.

O clube do rifle nao sei o que e!! Mas um clube de tiro em nada conta para uma arma militar

*

dc

• Investigador
  • 9995
  • Recebeu: 5119 vez(es)
  • Enviou: 851 vez(es)
  • +5369/-1176
« Responder #2406 em: Abril 07, 2015, 12:35:40 pm »
Mais publicidade...

Mercado civil não é igual ao mercado militar...

De qualquer forma o que se quer é uma arma com garantias, provas dadas e que tenha especificações conforme a NATO.
É uma arma a ter em conta sim, mas não venha aqui dizer que "é o substituto ideal da G3", como se você tivesse a testado e comparado com as concorrentes para dizer "esta é a melhor". É a "melhor solução" para vocês, que exportariam a vossa arma e ainda por cima para um país da NATO...

Vá, deixe-se lá de publicidades e marketing's aos produtos brasileiros... uma coisa é vir aqui apresentar soluções, outra é impingir o que tem ou não de ser feito.

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #2407 em: Abril 07, 2015, 01:36:39 pm »
Citação de: "dc"
Mais publicidade...

De qualquer forma o que se quer é uma arma com garantias, provas dadas e que tenha especificações conforme a NATO.
É uma arma a ter em conta sim, mas não venha aqui dizer que "é o substituto ideal da G3", como se você tivesse a testado e comparado com as concorrentes para dizer "esta é a melhor". É a "melhor solução" para vocês, que exportariam a vossa arma e ainda por cima para um país da NATO...

Vá, deixe-se lá de publicidades e marketing's aos produtos brasileiros... uma coisa é vir aqui apresentar soluções, outra é impingir o que tem ou não de ser feito.

Já dei milhares de tiros de FAL, PARA FAL, e de Mosque FAL (essa arma no Brasil é oriunda do Mauser 7,92 que teve transformado seu cano para receber o cartucho do FAL, é usado por unidades do EB que formam jovens no serviço militar básico nos rincões do país) nunca vi na vida um FAL de Itajubá dar uma falha ou problema, nossas pistolas 9mm são do modelo Italiano, mas fabricadas no Brasil pela Taurus, existe também uma 9mm propriamente da Taurus com cabo de madeira, o EB também  a adota.

Outro dia vi um vídeo no youtube onde mostra as Pistolas Taurus usadas pelo FBI, e um italiano nos comentários comentando que a Pistola era uma Bereta, o que é verdade, mas fabricada no Brasil pela Taurus.

Se nunca viu dar uma falha é porque os milhares de tiros nao foram os suficientes. Todas as armas têm falhas...
Quando o FBI usar taurus, o mundo esta perdido...

Mas acho q se continuar a ver vídeos do YouTube talvez as armas brasileiras comecem a ser melhores! Ou talvez nao...

*

dc

• Investigador
  • 9995
  • Recebeu: 5119 vez(es)
  • Enviou: 851 vez(es)
  • +5369/-1176
« Responder #2408 em: Abril 07, 2015, 01:50:55 pm »
Segundo um piloto da USNavy, o AT29 reproduz exatamente o interior de um F16.

Em que é que isto tem a ver com o tópico? Ah, já percebi, vamos substituir as G-3 por Super Tucano!

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #2409 em: Abril 07, 2015, 02:05:50 pm »
Segundo um piloto da USNavy, o AT29 reproduz exatamente o interior de um F16.

Em que é que isto tem a ver com o tópico? Ah, já percebi, vamos substituir as G-3 por Super Tucano!

É que disseram aqui que o mundo está perdido com o FBI usando  as pistolas 9mm fabricadas no Brasil.

Então que pergunto se o mundo tem salvação quando o mesmo país compra um ST fabricado pela mesma gente.

Cumprimentos.

O mundo esta perdido quando o FBI usar pistolas de merd@ como os Taurus.

Quanto aos aviões nao sei que nao percebo nada disso. Mas por certo os brasileiros sabem fazer alguma coisa, armas ligeiras é que nao.

Ja agora, o Sr acredita que vai dar 100 000 tiros e a arma nunca da uma falha?!! So nos confirma que os Brasileiros percebem muito pouco de armas ligeiras e do seu uso.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #2410 em: Abril 07, 2015, 02:21:18 pm »
Mais publicidade...

Já dei milhares de tiros de FAL, PARA FAL, e de Mosque FAL (essa arma no Brasil é oriunda do Mauser 7,92 que teve transformado seu cano para receber o cartucho do FAL, é usado por unidades do EB que formam jovens no serviço militar básico nos rincões do país) nunca vi na vida um FAL de Itajubá dar uma falha ou problema, nossas pistolas 9mm são do modelo Italiano, mas fabricadas no Brasil pela Taurus, existe também uma 9mm propriamente da Taurus com cabo de madeira, o EB também  a adota.

Outro dia vi um vídeo no youtube onde mostra as Pistolas Taurus usadas pelo FBI, e um italiano nos comentários comentando que a Pistola era uma Bereta, o que é verdade, mas fabricada no Brasil pela Taurus.

A que unidade pertenceu, porque deve ser alguma Tropa Especial, porque na prática o militar comum do Exército Brasileiro faz o curso e depois pouco mais dá do que o tiro de manutenção. Já agora uma coisa é fabricar sob licença uma espingarda-automática (FAL), outra coisa é desenhar e produzir uma espingarda-automática localmente.

Tanto o ACADO como eu conhecemos a história da Taurus e ambos sabemos que a Taurus USA começou quando a dita empresa comprou uma fábrica da Beretta nos EUA. Mas mesmo assim o que se vê é isto no Brasil:

:arrow: http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... bject_map={%22635423153165874%22%3A236089806541585}&action_type_map={%22635423153165874%22%3A%22og.likes%22}&action_ref_map={%22635423153165874%22%3A%22.UjGEO1ARbYU.like%22}#.VSPY6snuNlf

E continuo a dizer, o FBI não usa pistolas da Taurus!

ST, grande avião, já li entrevistas com uma Major portuguesa PILAV a dizer que era um excelente avião, já que ela fez o Tirocinio no Brasil. Mas uma coisa é um avião da Embraer (que está equipada de cima abaixo com material norte-americano), outra coisa são as pistolas Taurus e as espingardas-automáticas da Imbel.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #2411 em: Abril 07, 2015, 02:45:27 pm »
A que unidade pertenceu, porque deve ser alguma Tropa Especial, porque na prática o militar comum do Exército Brasileiro faz o curso e depois pouco mais dá do que o tiro de manutenção.

Sou profissional.

Ok, então espelhe o seu profissionalismo e comece a escrever como um profissional e não um fã passional.

Já agora uma coisa é fabricar sob licença uma espingarda-automática (FAL), outra coisa é desenhar e produzir uma espingarda-automática localmente.

Os novos fuzis foram desenhados aqui, seria de bom alvitre vê-los em missões de paz nas mãos de soldados portugueses ao redor do mundo e saber que foram produzidos por quem fala a mesma língua.

Mas os Portugueses vão para as missões de manutenção, imposição de paz e até de guerra com uma arma fabricada em Portugal (G-3). Continuo a dizer que há várias coisas que eu não gosto da IA2, o cano curtissimo é um deles.

E continuo a dizer, o FBI não usa pistolas da Taurus!

Por favor, gaste um pouco de suas mitocôndrias e pesquise no google. Cansei de dar cátedra.

Meu caro, sempre que afirmo algo, eu dou links com essas informações. Por favor, faça o mesmo.

ST, grande avião, já li entrevistas com uma Major portuguesa PILAV a dizer que era um excelente avião, já que ela fez o Tirocinio no Brasil. Mas uma coisa é um avião da Embraer (que está equipada de cima abaixo com material norte-americano), outra coisa são as pistolas Taurus e as espingardas-automáticas da Imbel.

Se fosse fácil desenhar e fabricar um avião todo mundo fazia, o tal do KT1 (acho que é esse o nome) um avião FAK do AT29 produzido pela Coreia do Sul tem entre os seus principais projetistas um brasileiro que trabalhou no projeto do Super Tucano, mesmo assim é um avião muito inferior.

Alguém disse que o ST é um mau avião? Eu escrevi isto:

ST, grande avião, já li entrevistas com uma Major portuguesa PILAV a dizer que era um excelente avião, já que ela fez o Tirocinio no Brasil.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #2412 em: Abril 07, 2015, 03:09:32 pm »
Nada, apenas o meu tempo como voluntário, como andei com a G-3 e a Galil nas mãos, sei o que uma e a outra podem fazer.

O IA2 tem um cano pequeno, demasiado pequeno na minha opinião. Aposto que fizeram com esse tamanho para replicar a M4 Norte-Americana.

*

Johnnie

• Analista
  • 727
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
« Responder #2413 em: Abril 07, 2015, 03:15:14 pm »
Continuo a dizer que há várias coisas que eu não gosto da IA2, o cano curtissimo é um deles.

Por favor, explique melhor esse seu "não gostar do IA2" pelo cano "curtíssimo" para que eu possa digamos, contestar melhor, baseado em que? já teve alguma experiência em combate ou possue dados de vade mecun?

Meu caro, sempre que afirmo algo, eu dou links com essas informações. Por favor, faça o mesmo.

Tchau!

Também aqui a fazer publicidade? Mas ganhas alguma comissão?  :roll:  Não tarda abres um tópico para vender havaianas, cachaça, etc...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23467
  • +3298/-4594
« Responder #2414 em: Abril 07, 2015, 03:28:15 pm »
Todos sabemos que há várias armas Made in Brasil que eu adorava ver aqui (ex.: ST, KC-390), mas a IA2 é daquelas coisas que eu não defendo, muito pelo contrário. Toda a minha experiência diz-me que a dita espingarda-automática deve ser um grande flope. Não é o design da arma em si, são os materiais, é o controle de qualidade, é toda uma série de coisas que prejudica a qualidade final do projecto. Antes que alguém diga que estou a ser racista, só tenho que indicar as quase 100.000 pistolas que tiveram que ser recolhidas da Taurus, o recall do último projecto da dita empresa, o que sucedeu na primeira vez que o Exército Brasileiro tentou substituir a FAL por uma espécie de FAL em 5.56mm (as peças partiam-se, o cano sobre-aquecia, etc).

Para mim a IA2 não é sequer algo no reino das possibilidades.