Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 955286 Visualizações
*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #1200 em: Dezembro 26, 2008, 02:53:27 pm »
Citação de: "nelson38899"
Não te preocupes o Luso já não é moderador, não aguentou a pressão  :shock:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10471
(sem assunto)
« Responder #1201 em: Dezembro 26, 2008, 09:30:12 pm »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "nelson38899"
Não te preocupes o Luso já não é moderador, não aguentou a pressão  :shock:

Safa! :shock:
Como soubeste disso?
Magra ração, diga-se. Há que poupar...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22996
  • Recebeu: 4134 vez(es)
  • Enviou: 2906 vez(es)
  • +2773/-4506
(sem assunto)
« Responder #1202 em: Dezembro 27, 2008, 02:07:00 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Operação Cobra

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=HNFsJGAm_iw

Porque é que no video Operação Cobra 3 aos 38 segundos do video o soldado a disparar a Galil esta com a Mão na base do carregador??
E depois muda o carregador com a mão direita!!!
Estranho. É Timorense?? eles têm Galil?

Já disparou com uma Galil? Sabe o peso que esta menina tem à frente? A G-3 tem o peso muito melhor distribuidas que a Galil, eu andei com a G-3 durante toda a minha recruta, disparei com a Galil. Ou seja, tenho alguma experiência com as duas espingardas-automáticas (e aposto que muitos QP que por cá andam também têm).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #1203 em: Dezembro 27, 2008, 02:36:13 pm »

Operação Cobra

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=HNFsJGAm_iw

Porque é que no video Operação Cobra 3 aos 38 segundos do video o soldado a disparar a Galil esta com a Mão na base do carregador??
E depois muda o carregador com a mão direita!!!
Estranho. É Timorense?? eles têm Galil?

Já disparou com uma Galil? Sabe o peso que esta menina tem à frente? A G-3 tem o peso muito melhor distribuidas que a Galil, eu andei com a G-3 durante toda a minha recruta, disparei com a Galil. Ou seja, tenho alguma experiência com as duas espingardas-automáticas (e aposto que muitos QP que por cá andam também têm).

Sim, já disparei com uma Galil. O peso que tem à frente não faz com que se agarre mal a arma, pelo contrario só leva a que se tente ter uma maior estabilidade.
Pensava que este debate estava esclarecido que aquilo não é propriamente a maneira correcta de agarrar qualquer arma que seja.
Tanto a Galil com a G3 são armas que devem ser empunhados com firmeza.
Não percebi o que queria dizer com tinha experiência com as duas armas pois acabou por não concluir que aquela posição de disparo é completamente desadequada.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22996
  • +2773/-4506
(sem assunto)
« Responder #1204 em: Dezembro 27, 2008, 03:08:35 pm »
ACADO eu posso dizer-te com toda a sinceridade uma coisa, se eu fosse disparar a Galil num campo de tiro em pé, a pensar somente na precisão colocaria a mão a agarrar o carregador tal como ele fez.

Se estivesse na situação que ele está provavelmente não me teria colocado assim, na posição de deitado eu dispararia de outra forma (tal como outros camaradas que estão por perto dele). mas uma coisa é dizer o que nós fariamos de uma forma consciente e sem stress, outra coisa é uma operação no outro lado do mundo no meio de uma mato desconhecido a lutar contra não sei bem o quê.

Eu cheguei a ver um camarada a disparar em automático quando devia estar a disparar em semi-automático porque com o stress de ter o nosso comandante de companhia ao pé...e pagou caro o erro, garanto-te!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1205 em: Dezembro 27, 2008, 03:31:25 pm »
ACADO eu posso dizer-te com toda a sinceridade uma coisa, se eu fosse disparar a Galil num campo de tiro em pé, a pensar somente na precisão colocaria a mão a agarrar o carregador tal como ele fez.

Permita-me então dizer-lhe que melhoraria muito mais a sua precisão se agarra-se a arma de maneira melhor.
Aquela posição é extremamente instável e não deveria ser ensinada a qualquer que seja a pessoa a disparar.
Se calhar há quem não concorde. Tudo bem, não consigo abrir-lhes a cabeça e convence-los mas ao menos tento.  
Espero que ao menos as pessoas a ponderarem e as leve a estudar, a experimentarem ou até a procurarem ajuda profissional.

Uma pessoa enganar-se na patilha de segurança com o stress é mais aceitavel. Agora uma coisa que é básica que é por a mão no guarda mãos ou entre este e o carregador não consigo aceitar.

Se há coisa que é natural a qualquer atirador com o mínimo de experiência é um empunhar firme, boa posição da mira e um puxar de gatilho correcto. Tanto em precisão como em supressão. As coisas são feitas de igual maneira só que a velocidades diferentes.
É o que se treina sempre porque é que assim que há um pouco de stress ele não voltou ao instinto de fazer o que treinou?? Ou não treinou o suficiente ou ensinaram-lhe mal.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22996
  • +2773/-4506
(sem assunto)
« Responder #1206 em: Dezembro 27, 2008, 03:47:25 pm »
ACADO, sempre que disparei a Galil em instrução eu tal como os meus camaradas estavamos de rastos. É fácil dizer que disparou a Galil e que a melhor forma é "X", pois bem e se eu lhe disser que aprendi a disparar tanto "X" como "Y"?!

Talvez a melhor forma de disparar a galil em pé e em tiro prático seja "Y", mas quando só se pensa em disparar de uma precisa (e era isso que eles nos pediam na recruta) e de uma forma pausada (algo que eles também nos pediram já que no curso de atiradores exigirnos-iam que disparassemos de outra forma), a melhor forma que eu achei era fazer um triangulo com o braço e agarrar o carregador por baixo. disparei das duas formas e achei que era assim que melhor conseguia os resultados.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1207 em: Dezembro 27, 2008, 04:12:52 pm »
ACADO, sempre que disparei a Galil em instrução eu tal como os meus camaradas estavamos de rastos. É fácil dizer que disparou a Galil e que a melhor forma é "X", pois bem e se eu lhe disser que aprendi a disparar tanto "X" como "Y"?!

Talvez a melhor forma de disparar a galil em pé e em tiro prático seja "Y", mas quando só se pensa em disparar de uma precisa (e era isso que eles nos pediam na recruta) e de uma forma pausada (algo que eles também nos pediram já que no curso de atiradores exigirnos-iam que disparassemos de outra forma), a melhor forma que eu achei era fazer um triangulo com o braço e agarrar o carregador por baixo. disparei das duas formas e achei que era assim que melhor conseguia os resultados.

OK

Então volto a frizar que a culpa foi de quem o ensinou e não o corrigiu na instrução quando fez isso. A armas disparam-se de todas as maneiras mas nem todas as maneiras são as melhores. Você até pode ter desenvolvido uma boa técnica assim mas se corrigi-se isso seria muito melhor ainda.

Deitado no chao, joelhos, em pé, sentado, de costas, etc a arma é sempre agarrada mais ou menos da mesma maneira. Mas sempre com uma boa empunhadura e não solta como está demonstrado. Alías ve-se a diferença entre o soldado e o Timorense.

Estou certo que se for confirmar os resultados das duas maneiras terá melhores resultados com uma empunhadura sólida.

O triangulo pode faze-lo e até pode apoiar o cotovelo contra o corpo e assim como se faz com uma espingarda de precisão. Mas não com uma arma com carregador de 35 tiros nao se pode apoiar a mão na base do carregador porque simplesmente não dá estabilidade.
É quase como disparar uma pistola com uma mão ou com duas.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1208 em: Dezembro 27, 2008, 04:32:44 pm »
ACADO, se ao militar aquela posiação é a que lhe dá mais jeito, então é nessa posição que deve disparar.
 Aão compares tiro de carreira de tiro, jogos de computador ou filmes, com tiro militar em situação de combate.
 A regra numero um é dispara como nos é mais confortavel e não como fica mais bonito, como ja disse, eu detesto agarrar no guardamão, seja com G3, seja com galil, seja com AK47, ou seja a SIG(exepto para tiro instintivo, mas ai tambem a pose que uso não é a que a maior parte do pessoal usa, pois actualmente o pessoal prefere a pose caçador, enquanto eu consigo resultados muito melhores para mim com a tecnica arma Quadril ombro).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1209 em: Dezembro 27, 2008, 06:04:47 pm »
Citação de: "tyr"
ACADO, se ao militar aquela posiação é a que lhe dá mais jeito, então é nessa posição que deve disparar.
 Aão compares tiro de carreira de tiro, jogos de computador ou filmes, com tiro militar em situação de combate.
 A regra numero um é dispara como nos é mais confortavel e não como fica mais bonito, como ja disse, eu detesto agarrar no guardamão, seja com G3, seja com galil, seja com AK47, ou seja a SIG(exepto para tiro instintivo, mas ai tambem a pose que uso não é a que a maior parte do pessoal usa, pois actualmente o pessoal prefere a pose caçador, enquanto eu consigo resultados muito melhores para mim com a tecnica arma Quadril ombro).

Discordo totalmente.

Ninguém está a comparar nada nem a dizer que é mais bonito.
Aquilo é tiro, e tiro é tiro, seja em combate seja treino e faz-se sempre da mesma maneira e não por ser mais confortavel ou deixar de ser.
Mijar sentado é mais confortavel mas nós não o fazemos.

E desculpe mas isto não é cá como cada um quer. A vida dos companheiros está em risco. Só porque gosta de por mão ali não lhe dá o dá o direito de o fazer. É uma questão de saber disparar. Um atirador tem de saber disparar e por a mão na base do carregador não é bom pois desiquilibra a arma. É simples, curto e grosso.
Claro que tem alguma liberdade desde que arma esteja equilibrada. Se não gosta de por no guarda mãos põe entre o guarda mãos e o carregador mas continua numa posição estável e até queima menos os dedinhos.

Quanto à posição caçador ou quadril ombro não sei do que se trata.
Só conheço arma estavelmente encaixada no ombro e corpo em posição bem equilibrada. Se é de pernas mais abertas ou mais fechadas, mais fletidas ou menos fletidas a ideia é estar sempre numa posição estável.
A andar ou parado se a posição for equilibrada ouve sempre o barulho das balas a bater no metal.

Mas pronto, já percebi que temos filosofias muito diferentes.
Tenho pena que não consiga fazer valer as minhas ideias porque já percebi que mais que uma pessoa aqui no fórum podiam melhorar a sua técnica de tiro.

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1210 em: Dezembro 27, 2008, 06:45:26 pm »
Tenho pena que não consiga fazer valer as minhas ideias porque já percebi que mais que uma pessoa aqui no fórum podiam melhorar a sua técnica de tiro.

O "ACADO" está mesmo obcecado com a ideia de dar lições de tiro a quem muito provavelmente sabe mais do que o senhor doutor.

Não duvido que tenha alguns - ou talvez muitos - conhecimentos nesta área, mas a arrogância que demonstra constantemente frente às competências dos outros mostra apenas a sua necessidade de reconhecimento pessoal. Creio que não é por esta via que vai ser respeitado e levado a sério, por muito que certos aspectos da sua experiência possam ser úteis a alguns membros.

Cumprimentos.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1211 em: Dezembro 27, 2008, 07:49:36 pm »
Citação de: "ShadIntel"
O "ACADO" está mesmo obcecado com a ideia de dar lições de tiro a quem muito provavelmente sabe mais do que o senhor doutor.

Não duvido que tenha alguns - ou talvez muitos - conhecimentos nesta área, mas a arrogância que demonstra constantemente frente às competências dos outros mostra apenas a sua necessidade de reconhecimento pessoal. Creio que não é por esta via que vai ser respeitado e levado a sério, por muito que certos aspectos da sua experiência possam ser úteis a alguns membros.

Cumprimentos.

Não percebo porque me está a chamar arrogante quanto às competências dos outros, se acho que podem ser melhoradas digo-o abertamente.
Apenas estou a demonstrar as minhas opiniões e aminha maneira de ver as coisas. Não tenho a culpa que algumas pessoas não as compreendam
Reconhecimento pessoal não vejo necessidade apenas reconhecimento que as pessoas abram os olhos para certas situações de maneira a melhorar isto tudo.

Quanto a dar lições de Tiro, ainda não estou qualificado para isso mas o dia virá.

E Parabéns para si. Ah!Ah!Ah!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1212 em: Dezembro 27, 2008, 08:02:17 pm »
olha sr acado para falar como fala, engana muito, e só para sua informação eu ja fui instrutor de tiro (nessa area qualificações não me faltam).

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #1213 em: Dezembro 27, 2008, 08:10:11 pm »
Citação de: "tyr"
olha sr acado para falar como fala, engana muito, e só para sua informação eu ja fui instrutor de tiro (nessa area qualificações não me faltam).

Não percebi a do engana muito??

Não quero de maneira nenhuma faltar-lhe ao respeito e sei que isto que vou dizer se calhar não lhe vai cair bem.

Mas se foi instrutor de tiro tinha ainda mais a obrigação de não por a mão na base do carregador quando dispara. Você é o exemplo para os seus instruendos.
Não sei qual foi a formação que recebeu para ter dado instrução de tiro mas devia ter sido melhor. Não há outra maneira mais simpática de dizer isto, mas é verdade.

Com certeza que instruir pessoas que não sabem atirar é facil. Mas instruir tropas especiais devia estar um nível a cima.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1214 em: Dezembro 27, 2008, 08:38:30 pm »
Existe a maneira doutrinaria de disparar (que é a que é ensinada), mas para quem ja o sabe fazer, é aconselhavel adaptar a arma ao modo como o próprio consegue tirar o maximo rendimento da mesma (incentivado quando possivel para pessoal que acabou o(s) curso(s)). Depois temos que meter o factor cançasso, stress, desconforto, postura, adaptação ao terreno, finalidade, etc...  E só quando temos tudo isso somado é que podemos proferir uma opinião. Quem nunca carregou uma mochila, nunca fez uma MARFOR ou uma GAM, não tem o minimo crédito (ou conhecimentos) para criticar como alguem executa fogo supressivo numa escaramuça, enquanto executa uma patrulha nos confins do mundo.

E sr ACADO os paraquedistas não são forças especias, são forças de elite, forças especias são os OE, os PREC (existe quem discorde) e os DAE.