ACADO, se ao militar aquela posiação é a que lhe dá mais jeito, então é nessa posição que deve disparar.
Aão compares tiro de carreira de tiro, jogos de computador ou filmes, com tiro militar em situação de combate.
A regra numero um é dispara como nos é mais confortavel e não como fica mais bonito, como ja disse, eu detesto agarrar no guardamão, seja com G3, seja com galil, seja com AK47, ou seja a SIG(exepto para tiro instintivo, mas ai tambem a pose que uso não é a que a maior parte do pessoal usa, pois actualmente o pessoal prefere a pose caçador, enquanto eu consigo resultados muito melhores para mim com a tecnica arma Quadril ombro).
Discordo totalmente.
Ninguém está a comparar nada nem a dizer que é mais bonito.
Aquilo é tiro, e tiro é tiro, seja em combate seja treino e faz-se sempre da mesma maneira e não por ser mais confortavel ou deixar de ser.
Mijar sentado é mais confortavel mas nós não o fazemos.
E desculpe mas isto não é cá como cada um quer. A vida dos companheiros está em risco. Só porque gosta de por mão ali não lhe dá o dá o direito de o fazer. É uma questão de saber disparar. Um atirador tem de saber disparar e por a mão na base do carregador não é bom pois desiquilibra a arma. É simples, curto e grosso.
Claro que tem alguma liberdade desde que arma esteja equilibrada. Se não gosta de por no guarda mãos põe entre o guarda mãos e o carregador mas continua numa posição estável e até queima menos os dedinhos.
Quanto à posição caçador ou quadril ombro não sei do que se trata.
Só conheço arma estavelmente encaixada no ombro e corpo em posição bem equilibrada. Se é de pernas mais abertas ou mais fechadas, mais fletidas ou menos fletidas a ideia é estar sempre numa posição estável.
A andar ou parado se a posição for equilibrada ouve sempre o barulho das balas a bater no metal.
Mas pronto, já percebi que temos filosofias muito diferentes.
Tenho pena que não consiga fazer valer as minhas ideias porque já percebi que mais que uma pessoa aqui no fórum podiam melhorar a sua técnica de tiro.