Substituição da G3

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Luso

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« Responder #1020 em: Outubro 12, 2008, 02:32:19 pm »
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Pareceu-me que só a arma da POF-USA (P416) é que me pareceu uma arma já equipada, o resto era alterado através de um kit, não ficará isso mais caro (arranjar a arma e depois o kit), portanto, menos real de acontecer para já em Portugal?


Há kits que alegadamente exigem montagem em fabrica para assegurar o seu correcto funcionamento. Outros estão disponíveis para serem instalados pelo utilizador e que exigem maior ou menor trabalho e/ou alterações à arma original.
Quanto ao preço, há sempre que fazer a ressalva que estes kits se destinam sobretudo a civis, logo são mais caros do que qualquer compra em quantidade por instituições públicas. Uma aquisição por uma instituição pública também tem os seus benefícios ao nível de marketing, pelo que é do interesse da empresa conseguir o contrato. Assim sendo, os preços por unidade de cada kit serão necessáriamente mais baixos que os de venda ao público.

Outra observação em relação a esses kits e ao sistema de pistão G36: como se poderá constatar (ver foto acima), a maior parte dos kits consiste num pistão accionado por mola (tal como a G36). Suspeito - mas não posso afirmar categoricamente - que um tal sistema submete a mola de retorno do pistão a temperaturas que podem comprometer a sua têmpera. Por esse motivo, julgo que poderá ser mais útil (e barato) outro sistema que dispense esta mola. Julgo ser perfeitamente possível conseguir um sistema alternativo que transforme o carro de ferrolho em algo semelhante ao da AK47 (eu tenho umas ideias próprias a esse respeito e creio que tal sistema seria mais simples e mais barato que o mais barato dos sistemas atrás mencionados, mas sem protótipo e testes não poderei garantir a sua durabilidade e os efeitos negativos que adivinho dos gases quentes no fuste. Se eu pudesse viver nos EUA!)

E não se preocupe com essa do mitómano: eu estava-me a referir ao Chuck Norris aqui da casa. :evil:
« Última modificação: Outubro 12, 2008, 03:38:10 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Laruibasar

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« Responder #1021 em: Outubro 12, 2008, 03:34:10 pm »
Pedidos em grande quantidade diminui o preço final, bem visto. Até que era uma boa opção para utilizar na Colt Canada/Diemaco se ela fosse a escolhida.

Mas para saber a escolha da arma ainda deve faltar um bom bocado.. era uma boa prenda de natal para as forças armadas no entanto.


Sim em relação ás leis de porte de arma dos EUA para quem gostaria de ser um armeiro é bem melhor que em Portugal.
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Nitrox13

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« Responder #1022 em: Outubro 15, 2008, 12:05:16 pm »
Ja agora um offtopic
queria a vossa opinião sobre esta arma!!
http://www.youtube.com/watch?v=0CrUARlmqso
A necessidade aguça o engenho !!!!

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Xô Valente

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« Responder #1023 em: Outubro 15, 2008, 12:16:53 pm »
M4 de calibre 50!  :shock:
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« Responder #1024 em: Outubro 15, 2008, 12:18:44 pm »
Será uma M4? Será uma 50 cal.? Não, é o Beowulf! :shock:
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alphaiate

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« Responder #1025 em: Outubro 15, 2008, 03:52:22 pm »
parece é ter um coice que nem uma mula!...
 

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foxtrotvictor

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« Responder #1026 em: Outubro 15, 2008, 05:52:22 pm »
Já sabemos que “o 5.56X45 isto, o 5.56X45 aquilo”, mas não era preciso exagerar na pólvora.
 

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Laruibasar

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« Responder #1027 em: Outubro 15, 2008, 07:26:17 pm »
Para CQB!? Deve ser engraçado....
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Nitrox13

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« Responder #1028 em: Outubro 16, 2008, 09:47:59 am »
lool :lol:
tive a ver vídeos no youtube sobre a hk 416 fiquei impressionado!!
A necessidade aguça o engenho !!!!

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Laruibasar

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« Responder #1029 em: Outubro 17, 2008, 08:55:46 pm »
Citação de: "Nitrox13"
lool :lol:
tive a ver vídeos no youtube sobre a hk 416 fiquei impressionado!!


Também já vi uns quantos e devo dizer, eu gostava da M4 mas ver a HK416... acho que, para mim, é a junção do bom com o melhor (apesar de o luso ter referido uns defeitos ao nível do buffer?), infelizmente não entrou para o concurso para a nova espingarda do exercito.
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Xô Valente

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« Responder #1030 em: Outubro 17, 2008, 09:27:00 pm »
Eu penso, que pode-se dizer que a HK 416 é a junção da precisão e o peso da M4 com a fiabilidade e a durabilidade da AK-47.
Cumprimentos.
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jmg

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« Responder #1031 em: Outubro 17, 2008, 09:31:16 pm »
Citação de: "Laruibasar"
Citação de: "Nitrox13"
lool :lol:
tive a ver vídeos no youtube sobre a hk 416 fiquei impressionado!!

Também já vi uns quantos e devo dizer, eu gostava da M4 mas ver a HK416... acho que, para mim, é a junção do bom com o melhor (apesar de o luso ter referido uns defeitos ao nível do buffer?), infelizmente não entrou para o concurso para a nova espingarda do exercito.


Também tenho pena mas a HK 416 ficaria certamente fora do concurso logo na 1ª fase por causa do preço.
Realmente a HK 416 consegue juntar o design da M4 com a mecânica HK.
Mas como vamos ter de optar por uma ou outra espero que a Alemanha ganhe.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

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Luso

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« Responder #1032 em: Outubro 17, 2008, 09:48:45 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "Laruibasar"
Citação de: "Nitrox13"
lool :lol:
tive a ver vídeos no youtube sobre a hk 416 fiquei impressionado!!

Também já vi uns quantos e devo dizer, eu gostava da M4 mas ver a HK416... acho que, para mim, é a junção do bom com o melhor (apesar de o luso ter referido uns defeitos ao nível do buffer?), infelizmente não entrou para o concurso para a nova espingarda do exercito.

Também tenho pena mas a HK 416 ficaria certamente fora do concurso logo na 1ª fase por causa do preço.
Realmente a HK 416 consegue juntar o design da M4 com a mecânica HK.
Mas como vamos ter de optar por uma ou outra espero que a Alemanha ganhe.


Resumindo e querendo terminar definitivamente algumas confusões:

1 - A M4/M16/Diemaco funcionam por accionamento directo por gases. Isto quer dizer que os gases sujos da combustão da pólvora vão contaminar o ferolho, o carro do ferrolho, a caixa da culatra, os mecanismos de catilho, etc. Além disso, os gases quentes vão aquecer as peças de aço e afectar a sua têmpera. Ponto.

2 - Na HK416 e muitas, muitas outras armas, contam com um intermediário entre a tomada de gás do cano e o carro de ferrolho que é a peça que o faz girar. O gas da combustão da pólvora contacta o pistão no exterior da caixa de mecanismos. O pistão de seguida vai dar um "soco" no carro do ferrolho. Não há sujidade da combustão que entra na caixa de mecanismos nem calor indesejado a afectar peças importantes.

3 - Tanto a HK416 e a M4 apresentam um problema: o buffer ou mola de retorno. Como essa mola está num tubo na coronha, partindo ou empenando esta última a coisa fica estragada.

4 - De acordo com o estabelecido no concurso, as contrapartidas representam a parte mais importante nos critérios de escolha. e a Diemaco, pelos vistos e goste-se da situação  ou não, vai à frente. Como se resolverá isso de modo a beneficiar a HKG36 não sei.
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Laruibasar

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« Responder #1033 em: Outubro 17, 2008, 10:06:17 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Eu penso, que pode-se dizer que a HK 416 é a junção da precisão e o peso da M4 com a fiabilidade e a durabilidade da AK-47.
Cumprimentos.


Como eu gostaria de verificar essa sua afirmação.....
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« Responder #1034 em: Outubro 17, 2008, 10:09:55 pm »
verifique a vontade, o fórum e público pode ler e reler e tirar as suas conclusões.
Cumprimentos.
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