Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.
Está mal informado. Tanto quanto diz respeito às forças armadas bálticas mas também ao resto. Deve ser um problema pessoal e não de educação desaproveitada ou de falta de acesso às tecnologias existentes
http://en.wikipedia.org/wiki/Latvian_Land_Forces
http://en.wikipedia.org/wiki/Latvian_Air_Force
http://en.wikipedia.org/wiki/Latvian_Naval_Forces

http://en.wikipedia.org/wiki/Lithuanian_Armed_Forces


Continua sendo um verdadeiro absurdo Portugal que está praticamente falido e vive da caridade da UE ter forças armadas. Elas precisam ser dissolvidas para poupar gastos.
Um absurdo é gentinha dos partidos políticos que tem contribuído bastante para os Problemas de Portugal, lambe-botas das ideologias da treta e sobretudo cromos que não olham para as "democracias da tanga" que por ai andam, cheias de "democratas" com contas recheadas em paraísos fiscais (bem mais que os 600 portugueses com 800 milhões que têm na Suiça), mas que vêm para um forum de defesa, dizer patranhas e vender banha da cobra, sem qualquer fundamento técnico ao armarem-se em artistas de circo e moralistas da pedra furada, esses sim, que precisam de ser dissolvidos e voltar para o forum da juventude partidária e ideológica de onde nunca deviam ter saído. Então mas um empréstimo ao banco central a 3% de Juros e ao FMI a 3,7% é viver da caridade? Praticamente falido com juro de empréstimos nos mercados a 2,5%? Veja quanto estão os juros Gregos, já para não falar de outros países. Mas é o normal por aqui volta e meia, discutir Su-25 a 10 000 metros a abater aparelhos civis, tropas inimigas perdidas logo aos 300 para cima e preâmbulos técnicos com base no que os trols da propaganda da internet inventam para glorificar este ou aquele regime.

Cumprimentos extensivos apenas aos reais usuários do Forum Defesa
