Notícias da Marinha

  • 3188 Respostas
  • 1045640 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10762
  • Recebeu: 6230 vez(es)
  • Enviou: 4831 vez(es)
  • +8577/-2028
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1725 em: Janeiro 13, 2015, 08:15:35 pm »
Notícias da Marinha
« Última modificação: Fevereiro 11, 2015, 11:10:51 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9830
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1726 em: Janeiro 13, 2015, 10:39:17 pm »
Como "iluminado" faz-me mais sentido ter um NAVPOL de 40 milhões de dólares como os Indonésios (Custa sensivelmente o mesmo em euros que os SF 300 limpos que nem se sabe o que se vai lá por e que vão ficar um ano em estaleiro, sendo que quantos dava para comprar só com as trapalhadas de defesa do A-400, Nh-90, já para não falar das luvas nas pandur ou submarinos, se bem que estes últimos pelo menos não são "virtuais"), de forma a poder intervir nas constantes calamidades das ilhas atlânticas e para poder nem que fosse em África resgatar cidadãos nacionais em situação de perigo, do que ter fragatas de defesa aérea defendidas por outros "especialistas", não se sabe bem para defender o que (como se Portugal com 5 fragatas e um abastecedor conseguisse ser eficaz em alguma situação mais complicada, sem um navio de projecção de força. Na Guiné e Madeira já foi o que foi...). Ainda por cima, tanto as fragatas portuguesas como as que foram vendidas ao Chile possuem uma capacidade similar ao nível do controle dos misseis AA disparados em simultâneo o que quer dizer que nem o total dos misseis de um único lançador Anti-aéreo conseguiram controlar simultaneamente (sendo que as fragatas holandesas apenas acrescentava o míssil "standart" de médio alcance, mas esse também estava nas Perry americanas que não quisemos).

Citar
Makassar Class Indonesio, podendo transportar 6 helis pesados por uma bagatela de US$ 40 milhões
Em segundo lugar, tanto os países que usam as MEKO como os utilizadores das Karel Dorman, com a mesma ou similar idade das portuguesas estão a actualiza-las. Inclusive com UPGRADE  superior quer em preço mas também em capacidade, desde o novo mastro integrado à capacidade de operar com outros helicópteros, passando por modificações no armamento. Da Austrália,à Turquia, passando pela Bélgica e HOlanda é o que está a ser feito. E ninguem fala em substituir (à exepção aqui do burgo.)
 
Citar
his is the first public photo of the frigate TCG Salihreis with her brand new 3D Smart-S Mk2 radar. The last batch of 4 MEKO 200 frigates were delivered to Turkish Navy with AWS-9 3D radars of British origin.  A modernization program for the MEKO 200 class was started after Turkish decided to use Smart-S Mk2 radar in the first two ships of the Milgem class.
TCG Salihreis is the 4 ship in Turkish inventory to have this new radar. The other ships are F-511 TCG Heybeliada, F-512 TCG Büyükada and F-497 TCG Göksu.

Citar
The Dutch and Belgian frigates have been upgraded with the installation of a new integrated mast that includes alongside with the sensors described above, two new systems, the Sea Watcher and the Gatekeeper. The Thales Sea Watcher 100 a non-rotating active phased array I-band (or X-band) surface surveillance radar for asymmetric threat operations in the littoral, open-ocean and harbour environments with a typical operational range of up to 40 km.
Terceiro Ponto. A ideia que existe sobre os NPO 2000 foi amplamente debatida entre os foristas, e sobretudo graças à intervenção do saudoso Chaimites, a maioria ficou a perceber (inclusive eu), que tipo de navios se trata na realidade, como foram construídos e principalmente o que o poder politico e a marinha podem fazer deles caso exista dinheiro e vontade politica, tanto com as unidades construídas como naquelas que se poderá construir. É questão de outros foristas passarem pelo tópico em questão e darem-se ao trabalho de o lerem.

No quarto ponto, deve-se realçar que a Marinha Portuguesa não precisa de corvetas para nada, mas sim e a acrescentar ao que já foi dito de Patrulhas Oceânicos, lanchas de fiscalização, navios balizadores, de combate à poluição e de pelo menos um abastecedor (já nem vou falar na dragagem de minas). Um JSS poderia juntar a função LST à de Abastecedor mas custa na ordem dos 100 milhões para cima, pelo que vejo como hipótese em época de contenção de custos ou fazer barato (na ordem dos 60 milhões 2 navios novos um para cada missão, e isto lá para os lados da Coreia) ou comprar em segunda mão. Esperava que em outras missões os SF300 fizessem o serviço, mas como os módulos de missão ficam na Dinamarca, o mais provável é levarem meia dúzia de sensores e uma arma qualquer, ficando as tais missões a descoberto.

Por ultimo, Portugal face às limitações orçamentais e ao território deveria ter apostado numa marinha exactamente como a da Dinamarca http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_active_Royal_Danish_Navy_ships, em que a maioria dos navios podem realizar uma quantidade enorme de missões, adicionando e removendo módulos. Aos patrulhas oceânicos e costeiros acrescentam 5 navios modernos que dispensam uma multiplicidade de navios adaptada a uma ou poucas mais funções específicas (A classe Absalon até tanques LEOPARD 2 leva http://en.wikipedia.org/wiki/Absalon-class_support_ship). Quando foram construídas as Vasco da Gama essa tecnologia estava a ser introduzida nos SF300, estendendo-se posteriormente a outras construções navais dinamarquesas. Não o fizemos, os "especialistas" não saíram da casca, preferimos os "depósitos da Pinga" e outras mordomias, agora pagamos caro, pois temos muita coisa em falta, tudo o que vêm dos anos 60 e 70 está a cair de podre e os navios que temos dão para meia dúzia de missões. Resta-nos ou comprar em segunda mão ou investir mas como não há dinheiro é compras de ocasião as  quais apenas se pode dar o beneficio da dúvida. É a vida, com o povo e políticos que temos. Já a Dinamarca está feliz e contente com o que tem, como os brinquedos das imagens abaixo.






Saudações
« Última modificação: Janeiro 14, 2015, 10:18:56 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Oktarnash

  • 20
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1727 em: Janeiro 14, 2015, 09:27:09 am »
yeah Portugal têm de aumentar a Marinha, não só devido da nossa tradição maritima, mas tambem porque, temos uma zona economica larga.
 

*

PCartCast

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1728 em: Janeiro 14, 2015, 11:18:04 am »
Citação de: "tenente"
Ora bem,

Eu penso que este tipo de Navios foi desenhado tendo em vista o desempenho das seguintes missões de acordo com a Nossa marinha:

•Navio particularmente vocacionados para atuar na zona económica exclusiva nacional desenvolvendo as seguintes tarefas:
◦Busca e salvamento Marítimo;
◦Fiscalização da pesca;
◦Controlo dos esquemas de separação de tráfego;
◦Prevenção e combate à poluição marinha;
◦Prevenção e combate a atividades ilegais como o narcotráfico, imigração ilegal, tráfico de armas e outros ilícitos, em colaboração com outras autoridades nacionais.
Cumpre.

Citação de: "tenente"
•Para além das tarefas referidas, estes navios têm capacidade para cooperar em:
◦Operações militares de baixa intensidade;
Operações de baixa intensidade? Só se for contra um speed boat de traficantes porque de resto... Mesmo a capacidade de transporte de Fuzileiro não chega sequer a ser relevante... Visto que o navio seria interceptado muito antes de desembarcar os fuzos, e requer sempre escoltas para tais missões.

Numa situação de navio contra navio, qualquer outro OPV papa os nossos.

Citação de: "tenente"
◦Ações decorrentes da promulgação do estado de sítio ou emergência;
◦Apoio humanitário na sequência de desastre natural;
A julgar pela recente crise vulcânica na ilha do Fogo (cabo Verde) em que mandamos uma Fragata penso que este tipo de navio não seja mesmo o mais adequado para esse tipo de missões.

Citação de: "tenente"
◦Patrulha das águas territoriais e áreas críticas visando a manutenção da liberdade de utilização das águas e portos nacionais;
◦Efetuar lançamento de minas em campos defensivos;
◦Efetuar o transporte de forças militares de pequena dimensão.
Cumpre, sendo até a ser excelso, quiça, no domínio do patrulhamento.

Citação de: "tenente"
Quais são as capacidades necessários de um navio desenhado maioritáriamente para SAR ??
Será melhor ter a possibilidade de embarcar um Heli ou ter um reparo de SAM ???
Estas " Traineiras " foram desenhadas para desempenhar as funções de patrulha/SAR substituindo progressivamente as nossas velhinhas corvetas navios estes nada apropriados para navegar dias a fio no Atlântico.
Concordo quando afirma que poderiam/deveriam estes navios estar preparados, à semelhança dos outros barquitos, os tais Stanflex 300, para receberem outros equipamentos militares, mas daí a peças de 100mm, lança torpedos ou misseis convenhamos que gostava de ver uma classe de navios patrulha de qualquer país com a possibilidade de ter essas valências em armamento !
Para o tipo de missões que este tipo de navio consegue desempenhar concordo que o Helipad seja mais importante que a instalação de Sam's, no entanto eu olho para outros navios do género IOPV e verifico que têm os dois, enquanto os nossos não têm nenhuns :(.

Quanto a corvetas, em Portugal estas estavam equipadas com Exocet (se não me engano) e lança torpedos, e serviam de complemento ás fragatas, podendo ser usadas em missões militares bem como em missões civis (embora não fosse esse o seu propósito original). Não temos meios, não temos dinheiro, essa é a principal razão para se ter algo híbrido, e algo híbrido é sempre um compromisso entre adicionar capacidades e manter capacidades que na realidade já (mas pouco) temos, o complemento ás fragatas a meu ver devia ser mantido. Não estou a dizer que só um navio com uma 100mm é que é bom, estou a afirmar que com os nossos NPO não temos sequer o complemento ás fragatas. Para mim ter uma 100mm ou ter uma 30mm é irrelevante (eu falei na peça do navio, mas subentende-se aqui qualquer outro tipo de equipamento), o que é relevante é a possibilidade de instalar esse equipamento se tal for necessário, e os NPO's não têm essa capacidade

Citação de: "tenente"
Os nossos políticos nada sabem de equipamento militar e das necessidades das nossas FA.
Tanto assim é que por exemplo, quando compramos as duas Bartolomeu Dias, o que na realidade necessitávamos e ainda necessitamos, eram de pelo menos duas fragatas da Classe L que foram vendidas ao Chile, dedicadas á defesa Aérea de sector, a Jacob van Heemskerck,  e  a Witte de With, e, não fragatas de fins gerais, como as já veteranas Vasco da Gama.
Também a merda da compra dos LEO 2A6, um CC que nada adiantou em termos tecnológicos ao nosso Exército, convenhamos que não temos, ainda nenhum lança pontes com capacidade para as 70Ton deste CC nem viaturas de desempanagem sem ser os M88, mas que grandes compras nos temos vindo a fazer pelos nossos políticos os mesmos que são aconselhados por assessores militares Não ??
Frgatas puras anti-míssil? Venha de lá antes o híbrido, não nos podemos dar ao luxo de olhar apenas para aquilo ou para acolá, temos que olhar para tudo ao mesmo tempo, e isso consegue-se com algo híbrido, que é efectivamente aquilo que eu defendo que os NPO's deveriam ter sido. As M foram um bom negócio, e eu não sequer sequer conhecido por andar a lamber as botas do Sócrates.

Citação de: "tenente"
Quando agora se diz  que  " as traineiras pintadas de verde vómito " essas mesmas traineiras são produto de construção nacional e custaram 100 M, em quanto ficaram as duas classe M e os 37 CC ??????
Do mal o menos... Se fossem adquiridas então era a rebelião total.

E se o NavPol for avante, que seja feito cá também, pelo menos parte do investimento fica na nossa economia.

Citação de: "tenente"
PS : Patrulhas Oceânicos

Os navios patrulha oceânicos são navios com um deslocamento entre as 750 e as 2000 toneladas utilizados, prioritariamente, em ações não combatentes. As principais missões são de segurança e autoridade do Estado, e missões de interesse público. São navios com grande capacidade de operar em alto mar, e de enfrentar condições de mar adversas, e possuem uma autonomia considerável, o que lhes permite permanecer no mar, em missão, durante largos períodos sem necessidade de apoio logístico.

Cumprimentos

Necessitamos de substituir as corvetas, mas também os patrulhas costeiros, eu prefiro que se construam dois patrulhas costeiros por cada NPO (tirando os de combate á poluição)... E estes até custam normalmente metado dos últimos. Aos meus olhas os patrulhas costeiros são mesmo a única área em que a Marinha tem de ser específica... Quanto aos NPO, venha algo híbrido, um compromisso entre a soberania sobre o nosso mar e as missões civis requeridas a este tipo de navio.

@Mafets A solução Dinamarquesa para o NavPol sempre me agradou, é híbrido, tem valências de fragata no entanto é desenhado para ser mais do que uma simples fragata, era esse mesmo o caminho a seguir no futuro.

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10762
  • Recebeu: 6230 vez(es)
  • Enviou: 4831 vez(es)
  • +8577/-2028
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1729 em: Janeiro 14, 2015, 11:33:23 am »
Notícias da Marinha
« Última modificação: Fevereiro 11, 2015, 11:12:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 964
  • Recebeu: 831 vez(es)
  • Enviou: 73 vez(es)
  • +664/-40
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1730 em: Janeiro 17, 2015, 02:09:02 am »
Citação de: "PCartCast"

Um navio com características marcadamente cívis que por acaso tem uma 30mm instalada na proa com um sargento artilheiro deitado de cócoras por baixo da peça com um joystick na mão a olhar para um ecrã LCD, bolas, não arranjavam melhor sítio para o artilheiro?

Cumprimentos.

   
   O Senhor é parvo todos os dias...... ou é só as vezes???
 
  O comando da peça 30mm dos NPO´s está na ponte do navio.

   

   Dentro de uma caixa de acrílico para as criancinhas não porem a mão!
 
 
  E para sua informação o comando tem dois "joysticks"
 

PS: Em memória do meu amigo Chaimites
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, tenente

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1731 em: Fevereiro 08, 2015, 06:01:56 pm »
Citação de: "RicardoL"
Continua sendo um verdadeiro absurdo Portugal que está praticamente falido e vive da caridade da UE ter forças armadas. Elas precisam ser dissolvidas para poupar gastos.

Se acha isso, porque é que vem para um fórum desta natureza?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13063
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1133/-1898
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1732 em: Fevereiro 08, 2015, 06:03:42 pm »
Não se preocupe jurista. A conta deste troll é que será dissolvida em breve.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2627
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1733 em: Fevereiro 08, 2015, 06:09:13 pm »
Se a corrupção fosse combatida a sério em Portugal e se deixássemos de fazer aquelas doações algo esquisitas a certas fundações provavelmente conseguiríamos poupar três vezes o valor daquilo que é gasto anualmente com as forças armadas.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

RicardoL

  • Membro
  • *
  • 24
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1734 em: Fevereiro 08, 2015, 07:21:31 pm »
Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.
 

*

Digo

  • 44
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1735 em: Fevereiro 08, 2015, 10:27:57 pm »
Citação de: "RicardoL"
Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.

Leia este texto.Pode ser que fique um pouco melhor esclarecido sobre as forças armadas e qual o seu papel na sociedade portuguesa

http://www.aofa.pt/documentos/artigosopiniao/25_0001.pdf
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1736 em: Fevereiro 08, 2015, 10:35:03 pm »
Citação de: "RicardoL"
Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.

Façamos deste modo, acabamos com as forças armadas e pergunto-lhe então quem é que o vai defender quando todos os outros estiverem nas suas richas??

Já agora você sabe que o orçamento de estado para a defesa é na ordem dos "O orçamento da Defesa prevê uma despesa total consolidada de 2.216,1 milhões de euros"  http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4182242


e que para as PPPs é de Encargos do Estado com Parcerias Público-Privadas descem para 1382 ME http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4181670&page=-1

 O Estado vai pagar quase 7.900 milhões de euros em juros da dívida no próximo ano, um montante superior ao que se prevê gastar na área da Educação. http://observador.pt/2014/10/15/estado-gasta-mais-em-juros-da-divida-que-em-educacao/

já agora pergunto-lhe porque é que um país como portugal com 10 milhões de habitantes tem Portugal tem 121  instituições de ensino superior e o rácio mais elevado da Europa: 12 instituições de ensino superior por cada milhão de habitantes http://nao-e-piada-temos-mais-universidades-do-que-espanha=f772676



Nos últimos três anos, o Estado gastou com 401 fundações perto de 1500 milhões de euros http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/fundacoes-estado-pode-poupar-200-milhoes-euros

Se acabarmos com a defesa, ou seja, deixemos de ter a protecção dos nossos céus, contra o tráfego de droga e desvios de aviões civis. Se acabarmos com a a marinha e assim deixar de ter a capacidade de resgatar os civis portugueses que estejam em perigo e se acabarmos com o exercito e com isso a protecção das nossas florestas e dos nosso interesses no exterior. Sim, porque a protecção dos nossos interesses não se fazem nas nossas fronteiras iremos poupar cerca de 2 mil milhões de euros por ano.  E quanto é que iremos continuar a gastar em juros, PPPs e fundações??
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1737 em: Fevereiro 08, 2015, 11:07:03 pm »
Citação de: "RicardoL"
Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.

Estamos feitos!! O Bloco de Esquerda descobriu o forum!! Fujam!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alvalade

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1738 em: Fevereiro 08, 2015, 11:36:00 pm »
Citação de: "Crypter"
Citação de: "RicardoL"
Portugal poderia muito bem fazer como a Letônia e Lituânia que não gastam nada e são protegidos pela NATO, assim poderia sobrar recursos para o que é realmente importante, educação e tecnologia. Portugal não tem inimigo algum, tem no máximo rixas.

Estamos feitos!! O Bloco de Esquerda descobriu o forum!! Fujam!!!


Eu até digo mais

Citar
Policing was also the result of the decision by Lithuania, Latvia and Estonia to increase their financial contribution to the mission from €2.2 million in 2011 to €3.5 million by 2015. Beyond that date, host
nations are supposed to contribute €5 million a year, which should cover most of the expenses incurred by allies performing four month deployments at the Baltic States.[http://www.pism.pl/files/?id_plik=11539]

estes países pagam muito pouco para aquilo que recebem.

Citar
He said the possible doubling of the costs is not a fundamental problem. The mission of four Gripens with pilots and the ground personnel, up to 50 people in total, was originally going to cost some 20 million Kč. The major part of it is paid by the Czech Republic, the rest by Iceland.

Read more: http://www.praguepost.com/eu-news/39185 ... z3RCSIkpJK
Follow us: @praguepost on Twitter | praguepost on Facebook

alguém acha justo eu ter que gastar do meu dinheiro para proteger outros países quando os mesmos são mais ricos que nós.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10762
  • Recebeu: 6230 vez(es)
  • Enviou: 4831 vez(es)
  • +8577/-2028
Re: Notícias da Marinha
« Responder #1739 em: Fevereiro 09, 2015, 08:05:41 am »
noticias da marinha
« Última modificação: Fevereiro 11, 2015, 11:12:42 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sniper14