Notícias da Marinha

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Crypter

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« Responder #900 em: Abril 03, 2009, 11:59:46 am »
Citação de: "nelson38899"
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/n ... 4073.html#

Obrigado nelson38899, ontem so vi as imagens assim por alto, e andava á procura dessa reportagem!

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O perigo, no Golfo de Áden, é muito real e, nesse dia 29 de Março, nem o navio de abastecimento da marinha alemã «Spessart» se livrou de ser atacado por piratas.


Pá! desculpem lá! Mas é preciso ser muito burro para confundir um navio de transporte com um militar e pior ainda é ataca-lo so com metralhadoras!!!
Que LOL!!!!
 

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Cláudio C.

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« Responder #901 em: Abril 03, 2009, 01:10:36 pm »
Aquilo é o Texas   :lol:
E Pluribus Unum
 

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migbar2

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« Responder #902 em: Abril 05, 2009, 01:47:43 am »
Citação de: "P44"
Citação de: "migbar2"
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "migbar2"
Os Espanhois quando viram meia duzia de Marroquinos ocupar umas ilhotas de propriedade Espanhola, perceberam para que servem as alianças...para porcaria nenhuma, só se nos invadirem a capital e sabe Deus!!!
Espanha nessa altura não pediu ajuda militar a ninguém, que me lembre.
Também era só o que faltava, seria até humilhante chamar aos EUA e restantes aliados para actuar em algo tão pequeno.

Meu caro colega, lembra-se só parcialmente, pois a ajuda política foi pedida e não houve condenação das acções de Marrocos. O aval político que é importantíssimo não existiu. Os E.U.A. assobiaram para o lado considerando que se tratava de uma contenda entre dois aliados seus, ou seja, colocou escandalosamente um país Europeu e Marrocos no mesmo saco. Em caso de necessidade viria ajudar? Não, para além de considerar que aquele território não pertence á Europa (coisa extraordinária, fiquei a saber que embora território Espanhol, se não é Europeu não meresse ajuda, ou seja, se não é dentro do ambito da NATO está condenada a ficar sózinha...ricos aliados!!) se não há condenação política não há intervenção militar obviamente. Devo acrescentar que estas questões estão expostas em vários sitios na net, é só procurar!

MALVINAS/FALKLAND, 1982...diz-lhe alguma coisa?????




Não esperava esta opinião vinda do colega. Apoio incondicional dos E.U.A. á Inglaterra diz-lhe alguma coisa? Fornecimento de equipamento de ultima geração aos Sea Harrier (já com o conflito declarado!!!) sem o qual a Inglaterra teria apanhado um grande arraial de porrada também não lhe diz nada? Equipamento esse que incluiu a ultima versão, na altura, dos misseis ar-ar sidewinder que ofereceram a vitória aos ingleses quer se queira quer não! A grande armada Inglesa teria apanhado a maior tareia dos ultimos séculos não fossem os Harrier e os E.U.A.!!! O programa de computador para os aviões poderem disparar o dito missil foi inclusivé instalado com os aviões já a bordo e a caminho das Malvinas!!!
Informações militares constantes por parte dos E.U.A. ás forças Inglesas, também nunca ouviu falar?
O apoio Norte Americano concedeu a vitória aos Ingleses (mais uma vês!!) e o colega diz-me que não tiveram apoio?
Os nossos vizinhos Espanhois nem a uma declaração política de condenação de atitude provocatória por parte de Marrocos tiveram direito, acha que teriam misseis se deles necessitassem?...é já a seguir !!!!
E já agora aproveitando a deixa, Portugal que não se abitue a constituir uma reserva de armas e munições rasoável e que acredite que em caso de necessidade tudo virá cá parar e depois que corra a pedir ajuda á Virgem Santíssima a vêr se tem sorte! 20 amraams? 5 Harpoons ar- superfície? Deixem-me rir...sabem o que é ser aliado? É que se o conflito fôr com um bom cliente dos E.U.A. eles nem se mexem e dirão que não podem fornecer nem uma fisga enquanto estivermos em conflito e o resto é paleio da treta...acreditem no que quiserem, mas isto não é igual para todos.
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #903 em: Abril 19, 2009, 05:52:13 pm »
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Diário Digital
Política    
 
domingo, 19 de Abril de 2009 | 15:28    

CEMA vai assistir ao 60º aniversário da marinha chinesa

O chefe do Estado-maior da Armada, almirante Fernando Melo Gomes, chegou hoje à China para assistir às comemorações do 60º aniversário da marinha chinesa. As comemorações decorrem em Qingdao, sede da esquadra do Mar do Norte da China e um dos grandes portos do país, onde haverá um desfile naval com 50 navios de 15 países.

A marinha do Exército Popular de Libertação (o nome oficial das forças armadas chinesas) foi criada no dia 23 de Abril de 1949. Numa rara entrevista, difundida no início da semana, o comandante-em-chefe da marinha chinesa, almirante Wu Shengli, afirmou que a China vai acelerar o estudo e fabrico de «uma nova geração» de armas e navios, incluindo o primeiro porta-aviões do país.

Diário Digital/Lusa
 :arrow: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=383572
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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JLRC

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« Responder #904 em: Abril 21, 2009, 11:51:24 pm »
22/04/2009


Le porte-hélicoptères Jeanne d'Arc est attendu aujourd'hui à Toulon. Le navire école devrait être au mouillage entre 8 h et 14 h mais n'entrera pas dans la base navale. Menant actuellement la dernière phase de la campagne annuelle d'application des officiers de marine, la Jeanne d'Arc est accompagnée par le ravitailleur portugais Berrio et la frégate La Fayette.

In Meretmarine
 

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nelson38899

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« Responder #905 em: Abril 22, 2009, 10:15:10 am »
Citação de: "JLRC"
22/04/2009


Le porte-hélicoptères Jeanne d'Arc est attendu aujourd'hui à Toulon. Le navire école devrait être au mouillage entre 8 h et 14 h mais n'entrera pas dans la base navale. Menant actuellement la dernière phase de la campagne annuelle d'application des officiers de marine, la Jeanne d'Arc est accompagnée par le ravitailleur portugais Berrio et la frégate La Fayette.

In Meretmarine


 :shock:  :shock:

Nunca pensei que o Bérrio tivesse a capacidade de fornecer viveres e combustível uma fragata e a um Porta-aviões ao mesmo tempo. Pois tinha a ideia de o Bérrio fosse um reabastecedor médio, e cuja a carga não fosse suficiente para fornecer um porta-aviões
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #906 em: Abril 22, 2009, 10:25:54 am »
nelson38899 escreveu:
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Nunca pensei que o Bérrio tivesse a capacidade de fornecer viveres e combustível uma fragata e a um Porta-aviões ao mesmo tempo. Pois tinha a ideia de o Bérrio fosse um reabastecedor médio, e cuja a carga não fosse suficiente para fornecer um porta-aviões

Claro que o Bérrio pode fornecer combustível e víveres, estes em quantidade limitada a um porta aviões e aos navios que o escoltam. Não é por ser português que deixa de ter essa capacidade, já que antes ele foi inglês. Além disso não li no texto nenhum porta aviões, mas sim porta helicópteros, e muito menos que o navio fosse reabastecido pelo Bérrio à entrada da sua própria base.
No link abaixo está o Jeanne D´Arc para o Nelson ter a ideia do que este navio é.
http://www.netmarine.net/g/bat/jeanne/index.htm
Eu sei que pensava que era um navio de convés corrido.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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nelson38899

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« Responder #907 em: Abril 22, 2009, 11:50:23 am »
Citação de: "luis filipe silva"
nelson38899 escreveu:
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Nunca pensei que o Bérrio tivesse a capacidade de fornecer viveres e combustível uma fragata e a um Porta-aviões ao mesmo tempo. Pois tinha a ideia de o Bérrio fosse um reabastecedor médio, e cuja a carga não fosse suficiente para fornecer um porta-aviões
Claro que o Bérrio pode fornecer combustível e víveres, estes em quantidade limitada a um porta aviões e aos navios que o escoltam. Não é por ser português que deixa de ter essa capacidade, já que antes ele foi inglês. Além disso não li no texto nenhum porta aviões, mas sim porta helicópteros, e muito menos que o navio fosse reabastecido pelo Bérrio à entrada da sua própria base.
No link abaixo está o Jeanne D´Arc para o Nelson ter a ideia do que este navio é.
http://www.netmarine.net/g/bat/jeanne/index.htm
Eu sei que pensava que era um navio de convés corrido.


O problema não é ser português, mas sim pela dimensão dos outros navios que ele ia reabastecer. Pois tenho a ideia que o Bérrio é um reabastecedor médio, ou seja, que não tinha a capacidade de fornecer combustível e viveres durante muito tempo a Porta-aviões e ao mesmo tempo uma fragata. Essa foi a razão do meu espanto.
  Quanto ao resto, peço desculpa pela ignorância :oops:  mas estava tinha ficado com a ideia que era, um dos os novos LPD franceses e que iam numa missão.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #908 em: Abril 22, 2009, 02:46:07 pm »
Citar
mas sim pela dimensão dos outros navios que ele ia reabastecer. Pois tenho a ideia que o Bérrio é um reabastecedor médio, ou seja, que não tinha a capacidade de fornecer combustível e viveres durante muito tempo a Porta-aviões e ao mesmo tempo uma fragata

Caro Nelson

Leia as caracteristicas do Bérrio, compare com as dos franceses, e veja se não dá.
Classe Durance
http://www.netmarine.net/bat/pr/durance/caracter.htm

BÉRRIO A 5210 ex - Blue Rover

Citar
O reabastecedor de esquadra Bérrio foi construído em Inglaterra em 1970, por Swan Hunter. Remotorizado em 1973, foi adquirido pela Armada em 1993.

DESLOCAMENTO 4 700 standard, 11 522 t.a. b.
DIMENSÕES 140,6 * 19,2 * 7,3 metros
ARMAMENTO 2 peças de 20 mm.
PROPULSÃO 2 motores diesel Semt Pielstick de 5 344 h.p. - 1 veio
VELOCIDADE 19 nós
CARGA: 4 500 tons. de gasóleo, 460 de combustível de aviação, 325 tons. de água, 10 tons de lubrificantes, 120 de sólidos e 25 tons. de munições.
HELICÓPTEROS: possui pista para um médio.
GUARNIÇÃO 54 elementos M/F
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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nelson38899

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« Responder #909 em: Abril 22, 2009, 03:01:16 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
mas sim pela dimensão dos outros navios que ele ia reabastecer. Pois tenho a ideia que o Bérrio é um reabastecedor médio, ou seja, que não tinha a capacidade de fornecer combustível e viveres durante muito tempo a Porta-aviões e ao mesmo tempo uma fragata

Caro Nelson

Leia as caracteristicas do Bérrio, compare com as dos franceses, e veja se não dá.
Classe Durance
http://www.netmarine.net/bat/pr/durance/caracter.htm

BÉRRIO A 5210 ex - Blue Rover

Citar
O reabastecedor de esquadra Bérrio foi construído em Inglaterra em 1970, por Swan Hunter. Remotorizado em 1973, foi adquirido pela Armada em 1993.

DESLOCAMENTO 4 700 standard, 11 522 t.a. b.
DIMENSÕES 140,6 * 19,2 * 7,3 metros
ARMAMENTO 2 peças de 20 mm.
PROPULSÃO 2 motores diesel Semt Pielstick de 5 344 h.p. - 1 veio
VELOCIDADE 19 nós
CARGA: 4 500 tons. de gasóleo, 460 de combustível de aviação, 325 tons. de água, 10 tons de lubrificantes, 120 de sólidos e 25 tons. de munições.
HELICÓPTEROS: possui pista para um médio.
GUARNIÇÃO 54 elementos M/F


quando se fala em consumo de um grupo naval, estamos a falar de quantos dias em missão???
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Agostinho da Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #910 em: Abril 22, 2009, 04:03:04 pm »
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quando se fala em consumo de um grupo naval, estamos a falar de quantos dias em missão???

No caso francês em que o porta aviões é nuclear, cerca de 5/6 dias entre reabastecimentos, dependendo também do número de escoltas.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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JLRC

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« Responder #911 em: Abril 23, 2009, 01:26:10 am »
Fotografias da chegada dos navios em que se pode ver o Berrio:

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110058&u=4602
 

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alphaiate

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« Responder #912 em: Abril 23, 2009, 10:08:36 am »
fico feliz de ver o nosso Berrio na operacionalidade!
 

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« Responder #913 em: Abril 23, 2009, 10:32:16 am »
Já agora, alguma razão especial para o Bérrio estar a acompanhar navios franceses? Treino?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #914 em: Abril 24, 2009, 09:45:55 am »
Citação de: "Charlie Jaguar"
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domingo, 19 de Abril de 2009 | 15:28    

CEMA vai assistir ao 60º aniversário da marinha chinesa

O chefe do Estado-maior da Armada, almirante Fernando Melo Gomes, chegou hoje à China para assistir às comemorações do 60º aniversário da marinha chinesa. As comemorações decorrem em Qingdao, sede da esquadra do Mar do Norte da China e um dos grandes portos do país, onde haverá um desfile naval com 50 navios de 15 países.

A marinha do Exército Popular de Libertação (o nome oficial das forças armadas chinesas) foi criada no dia 23 de Abril de 1949. Numa rara entrevista, difundida no início da semana, o comandante-em-chefe da marinha chinesa, almirante Wu Shengli, afirmou que a China vai acelerar o estudo e fabrico de «uma nova geração» de armas e navios, incluindo o primeiro porta-aviões do país.

Diário Digital/Lusa
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foto onde se pode ver o CEMA na China, junto com oficiais de outras Marinhas



e já agora, algumas fotos da Parada Naval:
http://www.naval.com.br/blog/?p=8974
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas