Notícias da Marinha

• 3192 Respostas
  • 1058819 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 20642
  • Recebeu: 6913 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12707
(sem assunto)
« Responder #840 em: Março 21, 2009, 04:16:38 pm »
a NATO pagou 60% das Vasco da Gama , por exemplo  :twisted:
isto para os colegas que deliram com porta-aviões e T-45s...sonhar por enquanto é de borla, daí...compreende-se  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20642
  • Recebeu: 6913 vez(es)
  • Enviou: 7942 vez(es)
  • +8087/-12707
(sem assunto)
« Responder #841 em: Março 21, 2009, 04:43:12 pm »
Citação de: "Duarte"

desloc.: 100 KG máx.
motor: 15 CV Tohatsu
armas: fisga, manual; pedras, cocktails "molotov", de arremesso manual
comunicações: telemóvel Samsung
sensores: olhos (2), ouvidos (2)

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +722/-9338
(sem assunto)
« Responder #842 em: Março 21, 2009, 04:48:58 pm »
Meus amigos é preciso é calma, assim que for descoberto o petroilo, na costa alentejana, poderemos comprar, portas aviões, T-45, e até as novas lanchas de fiscalização que o caro Duarte deseja para a nossa Marinha, P-4469. c34x

*

Duarte

• Investigador
  • 3281
  • Recebeu: 439 vez(es)
  • Enviou: 1655 vez(es)
  • +2532/-1106
(sem assunto)
« Responder #843 em: Março 21, 2009, 05:00:55 pm »
Citação de: "Daniel"
Meus amigos é preciso é calma, assim que for descoberto o petroilo, na costa alentejana, poderemos comprar, portas aviões, T-45, e até as novas lanchas de fiscalização que o caro Duarte deseja para a nossa Marinha, P-4469. c34x

Pelo andar da carruagem, ainda vai a Marinha patrulhar a ZEE com botes Zebro  :lol:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.

*

LM

• Investigador
  • 3116
  • Recebeu: 1391 vez(es)
  • Enviou: 4086 vez(es)
  • +2043/-114
(sem assunto)
« Responder #844 em: Março 21, 2009, 05:40:00 pm »
Quando defenderem um aumento de investimentos na defesa/Marinha tentem sempre ao mesmo tempo encontrar onde vão diminuir... e não venham com "carros de ministros" que isso nem paga uns "zebros" melhores, nem com "combater a gatunagem dos partidos" porque isso deve ser feito sempre, mesmo que o "lucro" seja para investir em outra coisa que não seja militar (infraestruturas civis, educação, reforço da SegSocial, etc...

Sobre os NPO vs corvetas começo a pensar que devia haver um tópico só para isso, tanta a popularidade e opiniões diferentes que aparecem de x em x tempo...  c34x
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #845 em: Março 21, 2009, 05:52:26 pm »
Citação de: "JLRC"
Só as últimas 4 da classe Baptista de Andrade, tinham armamento anti-submarino com alguma operacionalidade (1 sonar Thomson/CSF Diodon MF e 6 TLT Mk 32). As outras 6 da classe João Coutinho tinham unicamente armamento de artilharia.

Caro JLRC, concordo em absoluto com o que tem dito, apenas gostaria de fazer um pequeno reparo.
As corvetas João Coutinho vinham originalmente equipadas com o sonar QCU-2 e o sistema Hedgehog. Julgo que estes items foram retirados em 1987.

Cumps

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2704
(sem assunto)
« Responder #846 em: Março 21, 2009, 06:47:56 pm »
Portuguese Navy looks to its fleet modernization

http://www.esdpa-org.eu/news/mar09/news_0903017.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #847 em: Março 21, 2009, 08:42:53 pm »
Citação de: "LuisC"
Só as últimas 4 da classe Baptista de Andrade, tinham armamento anti-submarino com alguma operacionalidade (1 sonar Thomson/CSF Diodon MF e 6 TLT Mk 32). As outras 6 da classe João Coutinho tinham unicamente armamento de artilharia.

Caro JLRC, concordo em absoluto com o que tem dito, apenas gostaria de fazer um pequeno reparo.
As corvetas João Coutinho vinham originalmente equipadas com o sonar QCU-2 e o sistema Hedgehog. Julgo que estes items foram retirados em 1987.

Cumps

Vinham realmente equipadas com um sonar QCU-2 que jugo ter sido retirado nos anos 90. Quanto ao Hedgehog não tenho conhecimento da sua instalação.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #848 em: Março 21, 2009, 09:22:15 pm »
Citação de: "nelson38899"

Ainda bem que não quer dar mais para este peditório, pois eu também estou farto de ouvi dizer, que nós não precisamos disto porque não temos inimigos, ou não precisamos daquilo porque o nosso vizinho ou a Nato faz isso por nós. Nunca pus em causa os NPOs e o seu armamento, pois tomar conta de barcos de pesca, petroleiros entre outros navios, eles servem perfeitamente. Mas claramente precisamos de uma marinha e uma força aérea mais musculada, pois o dia de amanhã ninguém sabe o que acontecerá e as forças armadas são a nossa segurança. Este comentário faz me lembrar os dias antes da invasão de Goa, Damão e Dio pelos indianos, ou seja, Salazar também achava que depois de ter ganho o processo no tribunal de Haia sobre as nossas possessões na India, eles não iriam fazer nada. O problema é que com base nisso ele reduziu o numero de tropas e quando viu que os Indianos nos iam invadir, foi pedir ajuda a Inglaterra e viu-se a ajuda que eles nos deram. A história é rica em situações em organizações de defesa mutua se desvaneceram quando as situações pioraram. Estas situações só mostram que em tempos de crise, apenas dependemos de nós. Por essas e por outras é que devemos ter uma marinha, força aérea e exercito mais musculado.
finalizando este extenso texto, apenas gostava que me dissessem onde está ou estava o apoio da Nato, quando Portugal quis comprar os submarinos, entre outros equipamentos.

Este seu post faz-me lembrar os Gatos Fedorentos:
"Eles falam, falam, mas não dizem nada".

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • +721/-2704
(sem assunto)
« Responder #849 em: Março 21, 2009, 11:03:22 pm »

Ainda bem que não quer dar mais para este peditório, pois eu também estou farto de ouvi dizer, que nós não precisamos disto porque não temos inimigos, ou não precisamos daquilo porque o nosso vizinho ou a Nato faz isso por nós. Nunca pus em causa os NPOs e o seu armamento, pois tomar conta de barcos de pesca, petroleiros entre outros navios, eles servem perfeitamente. Mas claramente precisamos de uma marinha e uma força aérea mais musculada, pois o dia de amanhã ninguém sabe o que acontecerá e as forças armadas são a nossa segurança. Este comentário faz me lembrar os dias antes da invasão de Goa, Damão e Dio pelos indianos, ou seja, Salazar também achava que depois de ter ganho o processo no tribunal de Haia sobre as nossas possessões na India, eles não iriam fazer nada. O problema é que com base nisso ele reduziu o numero de tropas e quando viu que os Indianos nos iam invadir, foi pedir ajuda a Inglaterra e viu-se a ajuda que eles nos deram. A história é rica em situações em organizações de defesa mutua se desvaneceram quando as situações pioraram. Estas situações só mostram que em tempos de crise, apenas dependemos de nós. Por essas e por outras é que devemos ter uma marinha, força aérea e exercito mais musculado.
finalizando este extenso texto, apenas gostava que me dissessem onde está ou estava o apoio da Nato, quando Portugal quis comprar os submarinos, entre outros equipamentos.

Este seu post faz-me lembrar os Gatos Fedorentos:
"Eles falam, falam, mas não dizem nada".

Para si posso não ter dito nada. Mas continuo a reafirmar, que prefiro ter mil vezes, uma marinha que defenda os interesses presentes e futuros de Portugal, do que ter uma marinha que defenda os interesses de outros. Quando falo nos outros, falo em Espanha e nos Estados Unidos que sempre nos viram, como um parceiro menor e que para eles nós só devíamos ter uma guarda costeira e nada mais. Se é essa a ideia que defende, então aconselho-o aprender a falar espanhol! :roll:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #850 em: Março 21, 2009, 11:14:06 pm »

Para si posso não ter dito nada. Mas continuo a reafirmar, que prefiro ter mil vezes, uma marinha que defenda os interesses presentes e futuros de Portugal, do que ter uma marinha que defenda os interesses de outros. Quando falo nos outros, falo em Espanha e nos Estados Unidos que sempre nos viram, como um parceiro menor e que para eles nós só devíamos ter uma guarda costeira e nada mais. Se é essa a ideia que defende, então aconselho-o aprender a falar espanhol! :oops:

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #851 em: Março 21, 2009, 11:55:40 pm »
Os inimigos contra os quais nos devemos armar são aqueles que olhando para o nosso potencial bélico, não lhes dê vontade de ser nossos inimigos.

Espanha naturalmente que tem um número de forças superiores que Portugal. Basta olhar para a superficíe territorial dos dois países, e a resposta será lógica.

Por outro lado, a mim a NATO e a UE não me dizem nada. Já está mais que provado que ajudas externas, só existem quando é do próprio interesse, estratégico ou económico, desses mesmos países.

Agora, voltando aos meios navais, parece-me a mim, que não estamos mal.
Poderíamos dizer que faltava isto ou aquilo, mas em termos gerais, os meios da nossa armada actuais e futuros irão cumprir em pleno potencial as tarefas que lhe são delegadas, e digamos, com uma apresentação e disposição de forças bastante superior a alguns anos atrás.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • +721/-2704
(sem assunto)
« Responder #852 em: Março 22, 2009, 12:04:18 am »

Para si posso não ter dito nada. Mas continuo a reafirmar, que prefiro ter mil vezes, uma marinha que defenda os interesses presentes e futuros de Portugal, do que ter uma marinha que defenda os interesses de outros. Quando falo nos outros, falo em Espanha e nos Estados Unidos que sempre nos viram, como um parceiro menor e que para eles nós só devíamos ter uma guarda costeira e nada mais. Se é essa a ideia que defende, então aconselho-o aprender a falar espanhol! :oops:

quer propostas concretas, para uma marinha que possa manter respeito aqui vai:
- Deixar de ter apenas uma base naval e começar a possuir pelo menos três, uma nos açores, outra na madeira e outra no continente .
- Cada Base teria que ter no mínimo uma fragata, duas corvetas e quatro NPO e alguns lanchas de fiscalização costeira.
-a do continente devia ter pelo menos duas fragatas, quatro corvetas e quatro NPO, mais o NPL. Pela razão que é necessário defender o NPL
- A marinha devia ter pelo menos dois navios reabastecedores, um para o continente e outro para as ilhas
- quanto aos submarinos sou a favor de pelo menos quatro, um responsável pelo zona marítima perto do continente, outro pela respectiva zona marítima da madeira e dos açores, o quarto seria para substituir o submarino que entrasse em reparações.
 Ou seja, com não é possível ter um dispositivo, com cinco fragatas, 8 corvetas, 12 NPO, e 4 submarinos, 2 navios reabastecedores  e o NPL. Defendo pelo menos que algumas dos futuros NPO venham melhor armados pelo menos na arma anti-submarina, ou então que tragam um sistema de defesa anti-missil de curta distancia, para suprimir essa nossa falha. Esta é a minha ideia para uma marinha de respeito.
Quanto ao Inimigos, presentemente temos os nossos vizinhos que se estão a rearmar e que podem um dia,  ser eles os nossos inimigos, por variadíssimas razões como recursos naturais nossa costa, ilhas selvagens, água potável em caso de secas extremas, entre outras razões . Porque se for-mos ver pela sua ideia Espanha também não precisava de ter um Porta-aviões, 10 fragatas e um BPE sem contar com os submarinos.
Agostinho da Silva

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #853 em: Março 22, 2009, 01:10:20 am »
Bem, aqui ficam os meus bitaites

Portugal tem apenas dois vizinhos geográficos: Espanha e Marrocos.
Neste momento, são países estáveis e amigáveis que não representam qualquer ameaça militar para a nossa soberania e interesses.
O facto de estes países se estarem a armar não significa que tenham intenções de constituir ameaça para Portugal. Tal como o facto de Portugal se armar não significa que intencione vir a constituir uma ameaça para os nossos vizinhos.

Além disso, como membros da NATO e UE gozamos de um escudo dissuasor q.b. O facto de que os países da NATO e UE só servirem os seus próprios interesses não significa que estas sejam inúteis. Pelo contrário. A razão de existência destas organizações é a de que nenhum os países membros deseja ter carregar o fardo de defender os seus interesses sozinhos.
Não é do interesse de nenhum membro da NATO ou UE deixar alguém acreditar que pode atacar um membro sem reacção.

O efeito dissuasor destas organizações têm de ser apoiado por meios reais e todos os países devem contribuir.
1.  Portugal deve ter os meios necessários para contribuir para a capacidade de defesa da NATO e UE.
1.1 Portugal deve ter os meios necessários para ocupar o seu território, de modo a que outros membros da NATO e UE não possam argumentar que é necessário colocar meios em território português.

E, principalmente no caso de Marrocos, embora seja um país estável, não sei o que aconteceria se amanhã houvesse um atentado bem sucedido contra a família real de Marrocos.
2. Portugal deve ter as capacidades de proteger as suas fronteiras contra quais quer instabilidades internas que possam surgir subitamente nos nos seus vizinhos

Se neste momento vivemos um período de estabilidade, não podemos prever o futuro. E não vá o diabo tecê-las
3. Portugal deve manter as capacidades e conhecimentos para, que se necessário, possa aumentar em tempo razoável a sua capacidade militar

Num mundo que está globalizado, focos de problemas são uma ameaça para a economia, segurança e estabilidade de todos, principalmente dos países mais ricos. E embora sejamos pobres, estamos menos mal que muitos. Assim sendo, é do interesse imediado de Portugal contribuir para a paz no mundo.
Isso exige poder, económico e militar. Obviamente que não o vamos fazer sozinhos mas
4. Portugal deve ter os meios para contribuir activamente para as intervenções da UE, NATO e ONU

Além disso, a UE, NATO e ONU nem sempre se mexem da forma que queremos e com a celeridade que queremos. Pelo que
5. Portugal deve manter os meios necessários para empreender acções unilaterais de defesa dos seus interesses em certos locais, particularmente nos PALOP.

*

alphaiate

• Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #854 em: Março 22, 2009, 02:51:18 am »
Citação de: "Daniel"

se acharem petroleo por aqui :P combinamos com a malta do algarve e declaramos independencia! lol