Notícias da Marinha

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P44

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« Responder #810 em: Março 04, 2009, 10:12:55 am »
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Esses senhores que sempre foram contra os submarinos vão agora encher o peito de ar e dizer que por aquele dinheiro a esta hora já teriamos o NPL


nas vésperas da assinatura da aquisição das BD, em 2006, em entrevista á renascença, salvo erro, o MDN disse isso mesmo.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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migbar2

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« Responder #811 em: Março 04, 2009, 09:59:17 pm »
Citação de: "P44"
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Esses senhores que sempre foram contra os submarinos vão agora encher o peito de ar e dizer que por aquele dinheiro a esta hora já teriamos o NPL

nas vésperas da assinatura da aquisição das BD, em 2006, em entrevista á renascença, salvo erro, o MDN disse isso mesmo.






Não tive conhecimento, mas infelizmente é típico desta gentinha...e para além do mais é optimo para a moral de um submarinista ter conhecimento pleno que opera um meio que não é do desejo do seu poder politico! Este Portugal tem toques de excelência.
 

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Jorge Pereira

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« Responder #812 em: Março 05, 2009, 12:11:49 am »
Citação de: "migbar2"
Citação de: "psaa"
Por maior que seja a dita crise, é mesmo altura de os nossos politicos começarem a pensar muito seriamente na aquisição ou construção deste meio naval. Se há coisas urgentes, esta para mim, é sem duvida uma delas, visto que a aquisição de outros meios de superficie (BD), e de submersão (U209), estão a decorrer.
Ideal seria existirem mais e melhores meios aereos, (seja C130, A400M ou outro, não interessa), ideal seria existirem!
Esperemos que pelo menos desta as coisas na Guiné não compliquem mais para os nossos...



Tem toda a razão e isto é tudo muito bonito, mas neste caso a mudar alguma coisa será o dar ainda mais razão aos anti-submarinos. Esses senhores que sempre foram contra os submarinos vão agora encher o peito de ar e dizer que por aquele dinheiro a esta hora já teriamos o NPL e ainda mais uma fragatita se assim o desejássemos e ainda sobrava troco para uma série de material que falta aos fuzos e á BRR do exército, este tem sido sempre o argumento rebatido...e eu já nem digo nada, nem sei o que pensar !!!


Sem a protecção submarina da frota esqueçam destacar o NPL. A não ser em cenários de “pilha galinhas”, mas mesmo assim…
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Nuno Calhau

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« Responder #813 em: Março 05, 2009, 12:38:30 am »
Para cortar um pouco o contexto, e visto (comprovado e provado) a excelência dos citados políticos (não a de Portugal!) não se nenhuma.

Algo que para muitos os irá alegrar, assim espero, pois eu regozijei ao ler.


http://www.reservanaval.blogspot.com/


Desde já um muito obrigado ao seu autor, espero que continue, para proveito desta geração que só viveu essa epopeia pelos relatos de pais ou dos da sua geração.

UM Abraço.
 

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« Responder #814 em: Março 05, 2009, 09:58:26 pm »
É so nestas alturas que as pessoas cinicas que criticam o investimento das FAP, pensam duas vezes, é tudo muito bonito quando tudo esta bem, mas quando rebenta a rolha é o Deus nos acudam, e isto ainda esta para piorar, quando esta tudo bem nem pensar em gastar dinheiro para adquirirmos mais meios so depois quando sao precisos nao temos, temos de andar pedi-los emprestados.
Uma vergonha nacional isso sim, um pais com a tradição maritima de Portugal e é esta vergonha.
Eu continuo a defender que Portugal nao precisa dos rosqueiros NPO para que?? nao saiem da doca deita-se ainda mais dinheiro ao mar e nada para ninguem.
Para além das futuras 5 fragatas 3 VdG e 2 BD e 2 futuros U209PN, se fosse eu a mandar as proximas aquisiçoes que reamente a marinha precisa é de um NPL; 6 corvetas Visby ou Sigma, um novo reabastecedor de esquadra e navios de combate a poluicao. Nada de barquinhos para andarmos a caçar gaivotas em alto mar, enquanto os narcotraficantes andam armados ate aos dentes.
Prcisamos é de navios musculados para missoes de alto risco longe da ZEE Portuguesa.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #815 em: Março 17, 2009, 01:17:19 pm »
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JN Online - Terça-feira, 17 de Março de 2009
Nacional

Programas de Portas em águas de bacalhau

Ministro da Defesa vai esta terça-feira a Viana do Castelo e poderá anunciar alterações e novas opções

CARLOS VARELA

O ministro da Defesa vai esta terça-feira a Viana do Castelo anunciar alterações no programa do Navio de Patrulha Oceânica. A encomenda poderá passar de seis para dois ou quatro navios. Mais um programa a ter problemas. O planeamento do conjunto dos programas de aquisições que ainda decorre foi iniciado por Paulo Portas, quando era ministro da Defesa Nacional, e foi consubstanciado numa publicação designada "50 Programas que vão mudar as Forças Armadas", de 2003 - a primeira vez que as Forças Armadas foram dotadas de um plano a longo prazo.

Os navios de patrulha oceânicos faziam parte desse pacote, com a encomenda inicial aos estaleiros de Viana do Castelo (ENVC) de dois NPO, num programa que seria extensível a um total de seis navios, como resultou da Resolução do Conselho de Ministros n.º 183/ /2004, que estabelecia ainda a calendarização de 2006 a 2015.

No entanto, o contrato com os ENVC envolveu apenas dois navios e cinco anos depois ainda nem um único foi entregue, tendo o processo já sido por três vezes adiado. A última calendarização previa que o primeiro NPO fosse entregue em Julho deste ano, mas tudo leva a crer que a Marinha só o vá receber dentro de um ano. Primeiro foram problemas nos motores, depois alterações ao projecto por parte da Marinha e os próprios ENVC que não se adaptavam às exigências da Armada.

A opção pela redução do número de navios poderá estar associada a uma nova política por parte da Armada de reduzir o número de NPO, dando agora prioridade à construção de cinco patrulhas de fiscalização, com a opção por mais três, para substituir as corvetas com mais de 40 anos de navegação, algo que Severiano Teixeira poderá hoje anunciar na visita aos estaleiros e ao NPO.

Para este ano, em Outubro, está prevista a entrega do primeiro de dois submarinos e de uma das duas fragatas holandesas, mas, em contrapartida, uma das grandes opções de Paulo Portas, o Navio Polivalente Logístico, a construir também nos ENVC, parece estar em águas de bacalhau, não obstante o projecto estar concluído, desenhado por estaleiros alemães, como contrapartida pela aquisição dos submarinos. E na Marinha também há dúvidas quanto à capacidade dos estaleiros de Viana para construir o complexo NPL, tendo em conta os problemas encontrados com o simples NPO.

No campo do Exército, as coisas também não vão muito melhor. Só os blindados Pandur estão a ser entregues, mas com sobressaltos constantes, e com vários atrasos. Ainda sem decisão final está o processo de substituição da G-3, que engloba também novas pistolas e metralhadoras ligeiras. O caderno de encargos saído de Paulo Portas foi chumbado em tribunal por parcialidade, mas o novo processo, iniciado já por Severiano Teixeira, ainda não tem decisão. O ramo terrestre das Forças Armadas também está à espera dos helicópteros NH-90, mas o primeiro só deverá ser entregue em 2012, até pelo atraso português nos pagamentos das tranches ao consórcio do programa.

O Exército precisa também de helicópteros ligeiros, mas o primeiro processo foi cancelado pelo próprio Paulo Portas e agora os militares estão a tentar encontrar uma solução conjunta com a Força Aérea. Em contrapartida, a FAP conseguiu iniciar o ano passado a renovação do C-212, com novas aeronaves da CASA, mas o processo de renovação dos F-16 continua lento, enquanto a falta de um contrato de manutenção para os EH-101 - comprado num Governo de António Guterres - criou problemas de sustentação e obrigou a FAP a recuperar os velhos Puma. A opção pelo A-400 para substituir o C-130 foi esquecido, mas não há alternativa.

 :arrow:  http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1171333
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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« Responder #816 em: Março 17, 2009, 01:20:50 pm »
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A encomenda poderá passar de seis para dois ou quatro navios.


 :roll:
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Daniel

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« Responder #817 em: Março 17, 2009, 01:28:36 pm »
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50 Programas que vão mudar as Forças Armadas", de 2003 - a primeira vez que as Forças Armadas foram dotadas de um plano a longo prazo.


O Paulinho fez o trabalho bem feito, agora querem me dizer que a culpa é dele c34x
 

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P44

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« Responder #818 em: Março 17, 2009, 01:31:11 pm »
o défice agora é para estourar, já ninguém se rala com o défice, graças á crise ( a melhor prenda que o sócrates teve...)
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Daniel

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« Responder #819 em: Março 17, 2009, 01:38:11 pm »
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A opção pela redução do número de navios poderá estar associada a uma nova política por parte da Armada de reduzir o número de NPO, dando agora prioridade à construção de cinco patrulhas de fiscalização, com a opção por mais três, para substituir as corvetas com mais de 40 anos de navegação, algo que Severiano Teixeira poderá hoje anunciar na visita aos estaleiros e ao NPO.


Alguém me explique, então não é os NPO que vão substituir as corvetas, é que pelas ultimas noticias que tanho lido, é só contra informação, uns dizem um coisa, outros outra, já ninguém se entende. :roll:
 

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luis filipe silva

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« Responder #820 em: Março 17, 2009, 02:27:44 pm »
Caro Daniel.
Quem lhe disse que os jornalistas precisam de saber da matéria? Basta-lhes escrever umas m**das para a malta ler, e encher a edição.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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« Responder #821 em: Março 17, 2009, 09:59:39 pm »
Não existiu alguns meses atras um treino/instrução em Mafra para jornalistas em situaçoes de combate??? (...) nem sequer se dao ao trabalho de se informarem devidamente sobre o que dizem na televisao.

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EDITADO PELA MODERAÇÃO
ShadIntel
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Cabeça de Martelo

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« Responder #822 em: Março 18, 2009, 10:18:09 am »
Mafra, Tancos, Lamego, e um grande etc.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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« Responder #823 em: Março 20, 2009, 11:30:09 am »
Actualmente ou em vias de serem adquiridas são um total de 21 navios novos para a Armada:

8 LFC - Lanchas de Fiscalização Costeira;
6 NPO - Patrulhas Oceanicos
2 NPC - Navios de Combate a Poluição;
2 Fragatas Bartolomeu Dias;
2 Submarinos U209PN;
1 NPL (Navio Polivante Logistico) - em fase de projecto com intençoes.


Faz muita falta:
1 novo reabastecedor de esquadra;
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Lightning

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« Responder #824 em: Março 20, 2009, 03:27:29 pm »
é mais simples dizer que exepto as 3 Fragatas Vasco da Gama, precisamos de substituir toda a frota.