Notícias da Marinha

• 3191 Respostas
  • 1054511 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #495 em: Junho 20, 2008, 09:43:16 am »
Estou como o JLRC...Sempre assumi que existia um paiol para o Mk-29...Quanto a mim,uma fragata com apenas 8 SAM tem uma vocação costeira, onde poderá beneficiar de cobertura aérea, o que não penso que seja o caso. Será que o Bérrio tem capacidade para remuniciar uma fragata? Estou-me a lembrar de uma hipotética evacuação de civis em África, como a uns anos atás, mas num cenário mais exigente. Em todo o caso obrigado De la perière :?:[/quote]
 Penso que tem a ver com o upgrade da Vulcan para o padrão 1B
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ship/weaps/mk-15.htm
 Com este upgrade, as 20mm passaram a ser redundantes (embora eu pense que as deviam ter mantido)
Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 20634
  • Recebeu: 6910 vez(es)
  • Enviou: 7936 vez(es)
  • +8085/-12692
(sem assunto)
« Responder #496 em: Junho 20, 2008, 10:53:26 am »
Interessante...desconhecia esse facto :shock:

Tb acho que deviam ter sido mantidas, até por causa do "Angulo morto" do CIWS....

E já agora, quando serão as outras 2 fragatas modernizadas? nas próximas grandes reparações programadas? ou antes?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

(sem assunto)
« Responder #497 em: Junho 20, 2008, 12:06:54 pm »
http://br.youtube.com/watch?v=BuafaALL4l4
Vulcan-phalanx 1B (entre outras armas) em acção num exercicio da US Navy
Cumprimentos

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #498 em: Junho 20, 2008, 02:02:17 pm »
Eu ainda tenho as minhas dúvidas. Tenho a certeza que li que as Meko 200 transportavam uma recarga de mísseis. O que pode ter acontecido é que nas nossas se tenha abandonado essa opção. Aliás, o espaço à vante onde se afirmou que poderia ser colocado um 2º Phalanx é na realidade um espaço previsto para um VLS (disto estou 100% certo), daí existir um espaço vazio por baixo, só que nós nunca aí quisemos montar um VLS e preferimos montar os 20 mm. Se repararem, nas imagens postadas acima da Corte Real vê-se perfeitamente a cobertura do poço do VLS.

*

P44

• Investigador
  • 20634
  • +8085/-12692
(sem assunto)
« Responder #499 em: Junho 20, 2008, 02:59:39 pm »
é a cobertura do poço, agora o que quer que seja que ponhas no "poço", aquilo é um buraco onde se insere um contentor, basicamente
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Johnny

• 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #500 em: Junho 20, 2008, 03:38:49 pm »
:D Então a modernização da VdG já começou???? Para além do upgrade do phalanx, o que está incluido tambem na modernização???
Cumprimentos

*

Bulldozer

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #501 em: Junho 20, 2008, 04:11:54 pm »
Presumo que em cenario de combate, navios de apoio ou abastecimento, transportam as "recargas", presumo tambem que em situação de emergencia podem ser tansportadas dentro do hangar (uma vez que tem capaciadade para 2 helis e so transporta 1), ou então ainda dentro do hangar num espaço (que não sei classificar) mas que é usado para transportar as bilicletas dos oficiais ( bilicletas de Combate...lol...)
Pensar... é a derradeira arma!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3661 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #502 em: Junho 20, 2008, 05:03:23 pm »
Citação de: "Bulldozer"
ou então ainda dentro do hangar num espaço (que não sei classificar) mas que é usado para transportar as bilicletas dos oficiais ( bilicletas de Combate...lol...)

Acho uma injustiça. então e onde é que os sargentos e os marinheiros guardam as bicicletas deles :lol: .

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #503 em: Junho 21, 2008, 01:38:53 am »
Aqui á uns anos, durante uma visita que fiz a uma fragata canadiana da classe Halifax, fiquei pasmado com a quantidade de bicicletas que estavam penduradas no teto do hangar do helicóptero…sem querer exagerar, umas 100 ou 150...nunca tinha visto tal coisa!

Cumps

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #504 em: Junho 21, 2008, 11:03:12 am »
ok agora não percebi apagaram-me a mensagem em que eu não disse nada de mal.
ruben lopes

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #505 em: Junho 21, 2008, 11:43:21 am »
Citação de: "ruben lopes"
ok agora não percebi apagaram-me a mensagem em que eu não disse nada de mal.

Por favor,Ruben acabemos ya con los multiples OFF-Topics acerca de este tema,y de una vez centremonos en lo que se tratan aqui,LOS TEMAS MILITARES.A ver si de una vez conseguimos un clima de cordialidad entre todos los foristas,y nos dejamos de conflictos,ya que nada de esto ocurria si por parte de algunos, hubiera un mejor comportamiento. :wink:
SALUDOS!!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

P44

• Investigador
  • 20634
  • +8085/-12692
(sem assunto)
« Responder #506 em: Junho 21, 2008, 11:50:10 am »
Citação de: "Johnny"
:D Então a modernização da VdG já começou???? Para além do upgrade do phalanx, o que está incluido tambem na modernização???
Cumprimentos

por enquanto acho que é só isto, para já só a F332 foi modernizada

*

de la Perière

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #507 em: Junho 21, 2008, 11:35:49 pm »
Citação de: "nelson henriques"
Quanto a mim,uma fragata com apenas 8 SAM tem uma vocação costeira, onde poderá beneficiar de cobertura aérea, o que não penso que seja o caso. Será que o Bérrio tem capacidade para remuniciar uma fragata?

O facto de ter apenas 8 SAM não faz dela uma fragata costeira (designação que sinceramente nunca ouvi). O que necessita é de estar integrada numa força com navios de defesa AAW de àrea (o que se tentou com a aquisição das Oliver Hazard Perry).
O Bérrio não tem capacidade de reabastecimento de munições, mísseis ou torpedos. Além disso, normalmente os navios de reabastecimento de munições não costumam reabastecer combustível (a mistura pode ser explosiva :wink: ).
Julgo que a retirada das Oerlikon vai ser extensível a todas as fragatas da classe e prende-se com a instalação de outras armas de menor calibre em pavimentos superiores, para funções de force protection, que é aliás uma das finalidades do upgrade do Phalanx. Creio que chegaram à conclusão que as Oerlikon davam mais trabalho que benefício, além de que se encontravam num local desprotegido (ao inimigo e ao mar).
Common sense for the world's uncommon nonsense (G.K. Chesterton)

(sem assunto)
« Responder #508 em: Junho 22, 2008, 09:35:52 am »
Bom, não sou militar, apenas um curioso, mas não me parece que a MP venha algum dia a possuir navios AAW modernos. São simplesmente demasiado caros de comprar e manter! Sendo assim, acho que seria importante dispor de escoltas com maior capacidade de auto-defesa (mais recargas, mísseis mais modernos e radares adequados).
 Quanto ao Bérrio,  :oops:  lá está, sou apenas um curioso...Sempre a aprender!
 Quanto às Oerlinkon, é obvio que estão demasiado expostas! Mas davam uma capacidade contra ameaças assimétricas que as MG não conseguiam. Mas julgo que o upgrade do CIWS vem compensar isso. Só é pena que não arranjem uma posição melhor para colocar as 20mm como back-up para o CIWS, no caso deste avariar, serem usadas contra-medidas ou ataques de saturação.
Cumprimentos

(sem assunto)
« Responder #509 em: Junho 22, 2008, 10:30:39 am »

Vulcan-Phalanx antes e depois do upgrade
http://www.murdoconline.net/archives/003558.html
Cumprimentos