Notícias da Marinha

• 3235 Respostas
  • 1222038 Visualizações
*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #570 em: Junho 30, 2008, 03:04:21 pm »
Citação de: "Instrutor"
Onde posso consultar o tipo de armamento das F-100??

Pues si quieres te lo resumo yo mismo :arrow: Cañon 5"(127 mm).Modelo mk-45 mod 2.
 :arrow: 2 lanzadores de misiles harpoon(4 misiles por lanzador,en total 8 misiles)
 :arrow: Si no recuerdo mal,operan tambien 2 ametralladoras de 20mm de uso manual,para defensa cercana,asi como tambien tiene varios puestos para ametralladoras de 12'7 mm.
 :wink:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #571 em: Junho 30, 2008, 03:13:35 pm »
Ola AMRRAM antes de mais quero felicitar-te pela grande vitoria de Espanha sobre a Alemanha todos os portugueses estavam a torçer por vos parabens e segundo por acaso nao sabes se Espanha esta a pensar vender uma ou duas F-100?? Bem nos faziam falta para escoltar o futuro Navpol. c34x
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #572 em: Junho 30, 2008, 03:48:18 pm »
Ola AMRRAM antes de mais quero felicitar-te pela grande vitoria de Espanha sobre a Alemanha todos os portugueses estavam a torçer por vos parabens e segundo por acaso nao sabes se Espanha esta a pensar vender uma ou duas F-100?? Bem nos faziam falta para escoltar o futuro Navpol. :arrow: ¡¡Gracias por sus "parabens"!! :?

:wink:
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

Naadjh

• Membro
  • *
  • 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #573 em: Junho 30, 2008, 09:53:53 pm »
Ola AMRRAM antes de mais quero felicitar-te pela grande vitoria de Espanha sobre a Alemanha todos os portugueses estavam a torçer por vos parabens e segundo por acaso nao sabes se Espanha esta a pensar vender uma ou duas F-100?? Bem nos faziam falta para escoltar o futuro Navpol. c34x

todos s portugueses.. cof cof..

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #574 em: Junho 30, 2008, 10:01:51 pm »
Instrutor escreveu:
Não nos esqueçamos que ja tivemos a actuar sozinha uma VdG em situação relativamente tensa na zona de Timor com superioridade em termos numéricos por parte dos nossos amigos indonésios.

Quando a fragata lá chegou, a superioridade numérica e politica era australiana, pois Timor estava cheio de "Aussies".
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 21152
  • Recebeu: 7200 vez(es)
  • Enviou: 8170 vez(es)
  • +8133/-13342
(sem assunto)
« Responder #575 em: Julho 01, 2008, 08:25:32 am »
Onde posso consultar o tipo de armamento das F-100??

p. ex. aqui
http://www.naval-technology.com/projects/f100/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #576 em: Julho 01, 2008, 10:37:17 am »
Obrigado camarada P44 :wink:  Sei que é irrealista e nunca aconteceria, imaginemos que a fragata VdG é atacada por navios e submarinos indonésios, qual seria a titude de Portugal?? Refugiaria-se na NATO, nas Naçoes Unidas ou declarava Guerra à Indonésia, seria a queda do governo com a opinião pública e a raiva dos portugueses verem os seus marinheiros mortos ou capturados, qual seria a atitude mais lógica a tomar por Portugal em caso de uma suposta agressão a uma Fragata em Águas territoriais de Timor ou Internacionais???
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #577 em: Julho 01, 2008, 10:40:24 am »
Bem na altura a nossa economia ainda estava bem creio que seria o rearmamento portugues imediato e depois fé em deus. :lol:
Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 21152
  • +8133/-13342
(sem assunto)
« Responder #578 em: Julho 01, 2008, 10:44:49 am »
Obrigado camarada P44 :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

nelson38899

• Investigador
  • 5629
  • Recebeu: 938 vez(es)
  • Enviou: 891 vez(es)
  • +745/-2732
(sem assunto)
« Responder #579 em: Julho 01, 2008, 10:48:18 am »
E se olhar-mos para a história, quando Portugal foi sozinho para a Guiné Bissau, posso estar enganado mas foram com a fragata Corte Real pelo menos duas corvetas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

P44

• Investigador
  • 21152
  • +8133/-13342
(sem assunto)
« Responder #580 em: Julho 01, 2008, 10:49:49 am »
Citação de: "nelson38899"
E se olhar-mos para a história, quando Portugal foi sozinho para a Guiné Bissau, posso estar enganado mas foram com a fragata Corte Real pelo menos duas corvetas.

acho  que o Bérrio também foi...e claro, aí o cenário era totalmente diferente, não iamos defrontrar nenhum adversário tipo Indonésia :roll:

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #581 em: Julho 01, 2008, 10:51:33 am »
Bem sei antes que digam que é meramente um cenário hipotético, mas que tipo de hipoteses teriamos em enfrentar um inimigo a mais de 20mil km de casa sem bases por perto de apoio ou utilizavamos Timor como plataforma de apoio as nossas forças?? e que tipo de meios compravamos a pressa como aconteceu no Ultramar, fragatas ultrapassadas??? Isto pronto ja parece um bocado rebuscado mas é sempre assim quando temos material la vem os pacifistas a dizer que não faz falta, quando nao temos e precisamos urgentemente é o desenrrasca, acho que isso são ciclos meramente deficientes quando se trata de um país desenvolvido. acho que deviamos apostar ainda mais na nossa defesa e interesses internacionais. Ja aqui noutro tópico foi dito, mas volto a afirmar que uma das vantagens de termos umas boas forças armadas e mto bem equipadas é sinónimo de prosperidade e garantia de segurança ao investimento e riqueza estrangeira.

(sem assunto)
« Responder #582 em: Julho 01, 2008, 11:48:58 am »
Os britânicos precisaram de 2 porta-aviões, 11 destroyers , 16 fragatas , 6 submarinos e um sem numero de unidades de apoio para retomar as Malvinas, portanto acho que estava fora das nossas possibilidades fazer a guerra à Indonésia sem ajuda :lol:
Cumprimentos

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #583 em: Julho 01, 2008, 04:08:50 pm »
Por isso perderam alguns navios e centenas de militares, por causa de uns rochedos e claro prestígio internacional. Mas o mundo evoluiu estamos a falar de cerca de 20 anos de diferença, contudo penso que em tal parte do globo era logo adquiri uma arma nuclear e fazer como os americanos c34x tou a brincar que mais nenhuma arma nuclear seja usada em humanos. Tudo corre bem dentro da diplomacia

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6556/-1407
(sem assunto)
« Responder #584 em: Julho 01, 2008, 04:58:41 pm »
As Malvinas estão longe de serem rochedos...
Trata-se de 12.000 km quadrados, ou seja, quase um terço do tamanho de um país como a Bélgica.

Não há qualquer possibilidade de comparação. Para chegar a Timor é preciso passar por águas completamente controladas pela Indonésia.

Outra coisa são as capacidades efectivas das forças armadas da Indonésia.

Em 1975, quando invadiram Timor, por exemplo, não tinham um único submarino e não tinham qualquer capacidade para atacar os navios portugueses que se encontravam na ilha de Atauro ou nas proximidades de Dili. MAs de qualquer maneira, a distância é tal que tornava qualquer operação militar quase suicida, se não fosse apoiada pela Austrália.

Já mais tarde, seria mais complicado ainda. Principalmente quando a marinha da Indonésia passou a contar com fragatas da Holanda e passou a contar com mais bases e com aeronaves F-5.

Em 1975, a Indonésia enviou paraquedistas para Timor, porque não sabia da presença das fragatas portuguesas. Eles não tinham aeronaves para proteger os C-130, porque não tinham pistas a partir das quais utilizar os poucos aviões que tinham.
Aliás, só tinham MiG-21 e MiG-19 que estavam praticamente todos no chão por causa do embargo soviético que ocorreu depois da tomada do poder pelo Suharto. E mesmo que estivessem em condições, não havia pistas próximas de onde operar.
Só a partir de 1977-1979 é que a Indonésia passou novamente a contar com aviação de caça.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk