Preparar as FA para um conflito no curto prazo

• 597 Respostas
  • 58122 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 3574
  • Recebeu: 498 vez(es)
  • Enviou: 1804 vez(es)
  • +2763/-1228
Re: Preparar as FA para um conflito no curto prazo
« Responder #540 em: Junho 15, 2025, 05:45:10 pm »

O Putin quer lá saber disto aqui !!!! A UE não tem matérias primas, só tem dividas, mulheres brancas fortes e independentes, paneleiros, pretos e grunhos ! Nada que alguém queira morrer por !

Fixe pá! Então já não precisamos de investir na defesa? O Putin afinal é nosso amigo!  :bang:  Esqueceste os judeus desta vez na tua lista daquilo que não gostas.... ::) Ou será que não convém neste tópico?  8)

Não gostas de mulheres brancas fortes e independentes? Preferes pobres e submissas e ?

A Europe está a desaparecer da historia ! Em 50 anos, todos os traidores a nossa civilização e raça, fizeram tudo para a nosso desaparecimento ! Obrigado por terem votado para essa escumalha !

Qual é a tua raça?  Será que pertences à raça superior também?  :mrgreen:
« Última modificação: Junho 15, 2025, 05:45:29 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
A incompetência russa no campo de batalha é vergonhosa

*

mayo

• Analista
  • 736
  • Recebeu: 91 vez(es)
  • Enviou: 1245 vez(es)
  • +295/-1892
« Responder #541 em: Junho 16, 2025, 01:15:38 am »

O Putin quer lá saber disto aqui !!!! A UE não tem matérias primas, só tem dividas, mulheres brancas fortes e independentes, paneleiros, pretos e grunhos ! Nada que alguém queira morrer por !

Fixe pá! Então já não precisamos de investir na defesa? O Putin afinal é nosso amigo!  :bang:  Esqueceste os judeus desta vez na tua lista daquilo que não gostas.... ::) Ou será que não convém neste tópico?  8)

Não gostas de mulheres brancas fortes e independentes? Preferes pobres e submissas e ?

A Europe está a desaparecer da historia ! Em 50 anos, todos os traidores a nossa civilização e raça, fizeram tudo para a nosso desaparecimento ! Obrigado por terem votado para essa escumalha !

Não deves perceber aquilo que escrevi ! Quando falo de mulheres, falo de aquelas que estão no poder ! É só ver a loira peroxidada ou a kalas para ver o desastre que são !  O judeus , são os que dominam o mundo ocidental,  a impunidade de Israel é tal que  ninguém diz nada !
Eu como europeu ( não europeista ) sou Branco de cultura greco-latina e de fé católica !

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

Viajante

• Investigador
  • 4558
  • Recebeu: 2859 vez(es)
  • Enviou: 1570 vez(es)
  • +8003/-5796
« Responder #542 em: Junho 16, 2025, 12:49:53 pm »

Não deves perceber aquilo que escrevi ! Quando falo de mulheres, falo de aquelas que estão no poder ! É só ver a loira peroxidada ou a kalas para ver o desastre que são !  O judeus , são os que dominam o mundo ocidental,  a impunidade de Israel é tal que  ninguém diz nada !
Eu como europeu ( não europeista ) sou Branco de cultura greco-latina e de fé católica !

É engraçado que toda a gente critica a Europa, mas afinal todos querem vir para cá!!!!
Diga-me:

Qual é a diferença do que está a fazer Israel no Irão e territórios pelestinianos e a rússia na Ucrãnia?
De que forma pode-se impedir um país nuclear de fazer o que quer que seja?
Ou quer receber também os refugiados palestinianos?

Se acha que outras paragens estão muito melhor, porque não vai para lá?
A UE está endividada?!?!? Diga-me lá que dívida tem a UE? Eu ía jurar que a UE recebia contribuições dos países para apostar em áreas específicas onde pontifica a agricultura, educação..... e agora até a Defesa!!!! Desconhecia que a UE devia dinheiro!!!!!

A única dívida conjunta que me lembro de ter sido emitida foi na pandemia e foi pelo BCE!!!!

E já agora, se somos assim tão endividados, o que dizer do Japão, dos EUA e da China que estão ainda mais endividados que os países da UE e de Portugal!?

Já agora, que Europa almeja, a de leste no tempo da USSR?

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • Recebeu: 423 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +430/-7709
« Responder #543 em: Junho 16, 2025, 01:16:56 pm »
Um cidadão europeu não pode criticar os oligarcas europeus que nos governam ? e se não estiver satisfeito com a Ursula,  deve emigrar para outras paragens ?  Boa !! Se calhar foi o que o amigo Mayo já fez e fez muito bem, eu fiz o mesmo em tempos  :)

Israel e os outros que se amanhem, parvo será quem se meter nesse assunto, já basta termos que andar a pagar para os ucranianos, era o que mais faltava andar agora a tomar partido por gente doida.

Querem-se matar, matem-se. Sinceramente sinto desgosto pelas misérias alheias mas é assim que eles querem. Quem se quizer meter no meio que se meta, não contem comigo para tomar partido.

Podemos ficar todos descansados que de uma maneira ou de outra vai sobrar para nós.

"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

mayo

• Analista
  • 736
  • +295/-1892
« Responder #544 em: Junho 16, 2025, 01:43:12 pm »

É engraçado que toda a gente critica a Europa, mas afinal todos querem vir para cá!!!!
Diga-me:

Qual é a diferença do que está a fazer Israel no Irão e territórios pelestinianos e a rússia na Ucrãnia?
De que forma pode-se impedir um país nuclear de fazer o que quer que seja?
Ou quer receber também os refugiados palestinianos?

Se acha que outras paragens estão muito melhor, porque não vai para lá?
A UE está endividada?!?!? Diga-me lá que dívida tem a UE? Eu ía jurar que a UE recebia contribuições dos países para apostar em áreas específicas onde pontifica a agricultura, educação..... e agora até a Defesa!!!! Desconhecia que a UE devia dinheiro!!!!!

A única dívida conjunta que me lembro de ter sido emitida foi na pandemia e foi pelo BCE!!!!

E já agora, se somos assim tão endividados, o que dizer do Japão, dos EUA e da China que estão ainda mais endividados que os países da UE e de Portugal!?

Já agora, que Europa almeja, a de leste no tempo da USSR?

É o que eu digo, devo escrever chinês !!!!!

UE = países de UE !

As dividas do Japão, China e US, estão nas mãos do proprios cidadões ( ou Estados ), diz -me lá onde estão as dividas dos países da UE ? Nas mãos da finança judaica apátrida !

Eu não faço diferença entre o que se passa na Ucrania ou na Palestina, só que o Ocidente apoia Israel que no caso da Ucrânia faz o contrario !

*

Galicia

• Membro
  • *
  • 43
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +349/-152
« Responder #545 em: Junho 16, 2025, 01:43:43 pm »
Tens tantos perfis que consegues, em meia dúzia de semanas atribuir-te centenas de "karmas". Achas mesmo que ninguém percebe ?  :rir:

Deves estar a falar da tua relação de amor com o maio - "agradecem-se" e "likam-se" mutuamente a cada post.   Humm.... serão a mesma pessoa ou será mesmo amor ideológico?   :mrgreen:

Não tens capacidade para muito mais.  Mas estou a brincar, como é óbvio.  Tu não és o maio, porque o maio é 10x mais básico que tu - e isso diz muito.

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • Recebeu: 423 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +430/-7709
« Responder #546 em: Junho 16, 2025, 01:54:08 pm »
Tens tantos perfis que consegues, em meia dúzia de semanas atribuir-te centenas de "karmas". Achas mesmo que ninguém percebe ?  :rir:

Deves estar a falar da tua relação de amor com o maio - "agradecem-se" e "likam-se" mutuamente a cada post.   Humm.... serão a mesma pessoa ou será mesmo amor ideológico?   :mrgreen:

Não tens capacidade para muito mais.  Mas estou a brincar, como é óbvio.  Tu não és o maio, porque o maio é 10x mais básico que tu - e isso diz muito.

Mas tu ainda respiras ? ah valente ! ...e ainda te queixas de ser discriminado pelos moderadores :)
O Mayo assim como eu ou tu temos os mesmos direitos, não te prives tu dos teus ...digo isto porque em certos países quem faz a propaganda que tu fazes, paga multa...ou pior. Estou a brincar como é obvio   :)

p.s. não sei se já reparaste mas eu nunca te pus um "karma" negativo...na realidade é muito raro eu por "karmas" negativos. Gosto de manter uma certa classe :)
Não tenhas inveja do meu único amigo :)
« Última modificação: Junho 16, 2025, 02:03:28 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

mayo

• Analista
  • 736
  • +295/-1892
« Responder #547 em: Junho 16, 2025, 02:11:43 pm »
Eu nem sabia da história do karma !

*

Galicia

• Membro
  • *
  • 43
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +349/-152
« Responder #548 em: Junho 16, 2025, 02:11:52 pm »
Mas tu ainda respiras ? ah valente ! ...e ainda te queixas de ser discriminado pelos moderadores :)
O Mayo assim como eu ou tu temos os mesmos direitos, não te prives tu dos teus ...digo isto porque em certos países quem faz a propaganda que tu fazes, paga multa...ou pior. Estou a brincar como é obvio   :)

p.s. não sei se já reparaste mas eu nunca te pus um "karma" negativo...na realidade é muito raro eu por "karmas" negativos. Gosto de manter uma certa classe :)
Não tenhas inveja do meu único amigo :)

Respiro mal quando me retiram o bagaço. 
Eu faço propaganda?  Não sabia....  Se calhar ando a espalhar propaganda e notícias falsas das agências ruzzas sem saber....   :mrgreen: :mrgreen:

Mas ainda bem que falas nos karmas.  Faz como eu; esquece os karmas negativos - não reflectem a realidade.  Como sabemos, os humanos criticam muito mais facilmente do que elogiam.
Concordo plenamente que os karmas negativos não são "reais" no sentido de demonstrar, sei lá, a "popularidade" ou "impopularidade" de um user ou das suas opiniões - principalmente quando essas opiniões são controversas ou contra a corrente.  Até podia-se acabar com isso.

Eventualmente, a unica métrica com algum valor são os karmas positivos e os agradecimentos.   

*

dc

• Investigador
  • 9949
  • Recebeu: 5098 vez(es)
  • Enviou: 850 vez(es)
  • +5369/-1151
« Responder #549 em: Junho 16, 2025, 02:17:55 pm »
Ou a NATO (e a UE e, independentemente, alguns aliados) fazem uma "auditoria" mais fina ao nosso investimento - separando investimento em equipamento puramente militar e avaliando as capacidades militares que temos, até por comparação com outros - ou investimos em uns 16x F-35 sem misseis / 2 fragatas e está feito, que o resto fica no "criativo".

Adiciona aí os 1300M com a mais recente negociata com a Embraer. Que certamente vão servir para inflacionar os gastos com a Defesa de forma notória, sem realmente gastar-se, pois a intenção passará por os vender.

*

P44

• Investigador
  • 20929
  • Recebeu: 7064 vez(es)
  • Enviou: 8084 vez(es)
  • +8129/-13083
« Responder #550 em: Junho 16, 2025, 02:23:24 pm »
Ou a NATO (e a UE e, independentemente, alguns aliados) fazem uma "auditoria" mais fina ao nosso investimento - separando investimento em equipamento puramente militar e avaliando as capacidades militares que temos, até por comparação com outros - ou investimos em uns 16x F-35 sem misseis / 2 fragatas e está feito, que o resto fica no "criativo".

Adiciona aí os 1300M com a mais recente negociata com a Embraer. Que certamente vão servir para inflacionar os gastos com a Defesa de forma notória, sem realmente gastar-se, pois a intenção passará por os vender.

Esses 1300M vão contar para os 2% do PIB? É para um amigo   :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

dc

• Investigador
  • 9949
  • +5369/-1151
« Responder #551 em: Junho 16, 2025, 03:27:19 pm »
Provavelmente, é esse o plano, inflacionar os gastos da Defesa com estes negócios. Gastar realmente na Defesa é que está quieto.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11462
  • Recebeu: 2568 vez(es)
  • Enviou: 3719 vez(es)
  • +967/-1103
« Responder #552 em: Junho 16, 2025, 11:15:25 pm »
Que eu saiba o governo só activou a opção de compra do 6° KC390.

O resto são opções que se podem ou não activar.
« Última modificação: Junho 16, 2025, 11:16:06 pm por Lightning »

*

dc

• Investigador
  • 9949
  • +5369/-1151
« Responder #553 em: Junho 17, 2025, 12:40:32 pm »
E se forem activadas, o mais certo é servirem para inflacionar os gastos na Defesa.

O próprio 6⁰ KC já vai aumentar os gastos com a Defesa, num meio supérfluo para as FA. Aquele dinheiro neste momento seria muito melhor empregue noutro lado.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 20929
  • Recebeu: 7064 vez(es)
  • Enviou: 8084 vez(es)
  • +8129/-13083
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Duarte, Lightning