Força Aérea 5.0

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saabGripen

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #75 em: Agosto 19, 2024, 09:38:06 pm »

Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

Na ua opinião quanto vale (€) a soberania e defesa do espaço aereo nacional e europeu?


Posso ter uma conversa contigo sobre soberania e defesa do espaço aéreo, mas tens que elaborar um pouco mais a pergunta.
Não entendo onde queres chegar.

A pergunta foi muito direta. Lamento que não a tenha entendido, o que pode resultar de uma de duas situações:
Ou entende e não quer responder, e ai estaria de má fé e por isso não faria sentido debater o assunto.

Ou

Intelectualmente estamos em dois comprimentos de onda diferente e então nesse caso dificilmente teriamos um debate interessante.

Ainda assim, agradeço o tempo que dispendeu a tentar compreender a pergunta.

De nada.
 

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saabGripen

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #76 em: Agosto 19, 2024, 09:48:16 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
Tens algum problema com isso?

Tu sonhas com F-35 a voar por cima de Lisboa.
Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

Eu acho que tens de começar a meter mais tabaco na mistura.... Já temos uma TP para financiar regularmente. A Embraer que se governe. Se o conseguir, a médio prazo....

Já fumei.
E já experimentei umas misturas.
Há um tempo para tudo.

Agora passo bastante tempo aqui.
Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
Ando a fumar Forum Defesa.  ;D
Isso também passará.
 

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #77 em: Agosto 19, 2024, 10:07:27 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

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Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

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Já fumei.
E já experimentei umas misturas.
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Isso também passará.

Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....
Cumprimentos,
 
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #78 em: Agosto 19, 2024, 10:47:14 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

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Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

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E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....


cogumelos,
lamber sapos venenosos...

Aparentemente tornaram a minha mente mais ágil que a tua...

Porque eu consigo ver que os exemplos que dás são todos de corruptos portugueses que pensavam que eram espertos a meterem-se com Brasileiros espertos.

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar submarinos a Alemães espertos?

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar ferry-boats eléctricos e as baterias á parte?

Até me provarem o contrário (e não vais ser tu nem o Pescador, nem o P44 a fazê-lo), eu considero os negócios entre a Embraer e Portugal limpos e benéficos para os dois lados.
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #79 em: Agosto 20, 2024, 06:34:41 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
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Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


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Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
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Tu sonhas com F-35 a voar por cima de Lisboa.
Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

Eu acho que tens de começar a meter mais tabaco na mistura.... Já temos uma TP para financiar regularmente. A Embraer que se governe. Se o conseguir, a médio prazo....

Já fumei.
E já experimentei umas misturas.
Há um tempo para tudo.

Agora passo bastante tempo aqui.
Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
Ando a fumar Forum Defesa.  ;D
Isso também passará.

Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....

Casamentos do Brasil , temos aquele gajo da TVI e ela da Embraer funcionária da OGMA.  E amigas da condecorada dispersas por todo o lado em assistência

De resto é para destruir e mamar
Há os empresários brasileiros em Troia do turismo que têm a exigência de 50% funcionários serem brasileiros. (cá a vassalagem permite estas exigências) Em Angola é ao contrário, quere meter lá uma empresa tem de ter sócio angolano.
Temos o famoso caso da empresa nacional  telecomunicações que se foi lá meter e isso acabou por destruir a maior empresa de telecomunicações da Europa
Temos a Santa Casa da Misericórdia Portuguesa que metida no Brasil esbanja tanto por lá que dá outro nome menos abonatório à Santa Casa
A própria OGMA cada vez menos portuguesa e menos portugueses( alguns são os aculturados que devem ter jacuzzi recheado em casa)
Mas há mais, como especulação imobiliária nunca vista etc


Acrescento o que já escrevi no CAS, porque tópico também promete

Bem, como vou uns dias para o deserto vou desarrumar isto.
Então a ideia é esta:
Vendemos à Roménia ou Ucrânia, todos F16 que não fazem parte do tal lote dos 19 mais novos. Ou eventualmente mais uns 3 ou 4 desses também, restando uma Esquadra de15 ou 16
Na mesma sequência compramos 15 ou 16 Gripen E, mas diretamente à Suécia incluindo no pacote o contrato de manutenção e upgrade meia vida futuro, na Suécia.
Ficamos com os restantes F16 em M++ até a sua substituição progressiva por 15 ou 16 F35, com o compromisso de sua manutenção em Portugal se possível, upgrade eventualmente nos EUA
No mesmo programa, abandonamos a treta do tucanito modelo "E" (de "E"sbanjar para nada e contentar interesses pessoais) e, compramos "meia dúzia" de P21 mais baratos para substituir os teco teco no treino

Resultado.
Uma Esquadra de Gripen E 15/16 aparelhos
E outra Esquadra de F35, também 15/16 aparelhos

Porque não precisamos de ter todos de manutenção mais cara e todos stealth

Qualquer coisa já sabem....Façam como a malta da Agenda Disney

* a escolha teve em conta ser caça monomotor
« Última modificação: Agosto 20, 2024, 06:37:22 pm por Pescador »
 

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Viajante

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #80 em: Agosto 20, 2024, 09:41:58 pm »
Se fosse só a Santa Casa!
Já a manutenção da TAP no Brasil (ex-Varig), que quase levou à falência a TAP (não fóssemos nós beneméritos) e podem também juntar os gestores maravilha, Antonaldo e Fernando Pinto.

Mas podemos falar de casos mais graves ainda:
Ainda se lembram da CIMPOR? A empresa portuguesa que chegou a ser a 2ª cimenteira da Europa? Investiguem bem quem a desmantelou!

E a PT? Ainda se lembram de Portugal Telecom? Vejam lá como é que desapareceu do mapa uma empresa que nadava em dinheiro (uma dica, Ricardo Salgado, José Sócrates que impediu a OPA da Sonae e a Vivo e OI no Brasil).

Mas podem perguntar à Sonae e à Jerónimo Martins o que acham dos investimentos por terras de Vera Cruz!

Quanto às OGMA, eu não tenho as contas actualizadas, mas desde que foi privatizada já recebeu mais de 100 milhões de euros de Fundos Comunitários.
E se o Estado gosta tanto de salvar empresas em território nacional, porque não faz o mesmo com o Arsenal de Alfeite e até com o INEM? (contratações públicas)
« Última modificação: Agosto 20, 2024, 09:44:39 pm por Viajante »
 
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #81 em: Agosto 21, 2024, 06:42:01 am »
Realmente parece que só têm atracção por empresas com sutáqui..


Coincidência com toda a certeza
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #82 em: Agosto 21, 2024, 10:54:14 am »
Se demorarem muito tempo levam é com o caça ligeiro que a USAF quer para completar o F35.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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sivispacem

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #83 em: Agosto 21, 2024, 12:56:00 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
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Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

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Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
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Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....


cogumelos,
lamber sapos venenosos...

Aparentemente tornaram a minha mente mais ágil que a tua...

Porque eu consigo ver que os exemplos que dás são todos de corruptos portugueses que pensavam que eram espertos a meterem-se com Brasileiros espertos.

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar submarinos a Alemães espertos?

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar ferry-boats eléctricos e as baterias á parte?

Até me provarem o contrário (e não vais ser tu nem o Pescador, nem o P44 a fazê-lo), eu considero os negócios entre a Embraer e Portugal limpos e benéficos para os dois lados.
Visibilidade não falta.

Claro que considerará esses negócios limpos e benéficos para ambas as partes. Afinal não é para isso que te recebes a avença???
Mesmo quando se pagam mais 20 ou 30% do que o inicialmente indicado e/ou se compram avionetas num negócio muito pouco claro e sem grande necessidade do ponto de vista das necessidades da FAP.

É por isso que credibilidade nestes temas (que é só do que falas) tem pouco mais do que 0.....
Cumprimentos,
 
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #84 em: Agosto 21, 2024, 09:51:29 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


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Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
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Tu sonhas com F-35 a voar por cima de Lisboa.
Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

Eu acho que tens de começar a meter mais tabaco na mistura.... Já temos uma TP para financiar regularmente. A Embraer que se governe. Se o conseguir, a médio prazo....

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E já experimentei umas misturas.
Há um tempo para tudo.

Agora passo bastante tempo aqui.
Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
Ando a fumar Forum Defesa.  ;D
Isso também passará.

Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....


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Aparentemente tornaram a minha mente mais ágil que a tua...

Porque eu consigo ver que os exemplos que dás são todos de corruptos portugueses que pensavam que eram espertos a meterem-se com Brasileiros espertos.

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar submarinos a Alemães espertos?

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar ferry-boats eléctricos e as baterias á parte?

Até me provarem o contrário (e não vais ser tu nem o Pescador, nem o P44 a fazê-lo), eu considero os negócios entre a Embraer e Portugal limpos e benéficos para os dois lados.
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Claro que considerará esses negócios limpos e benéficos para ambas as partes. Afinal não é para isso que te recebes a avença???
Mesmo quando se pagam mais 20 ou 30% do que o inicialmente indicado e/ou se compram avionetas num negócio muito pouco claro e sem grande necessidade do ponto de vista das necessidades da FAP.

É por isso que credibilidade nestes temas (que é só do que falas) tem pouco mais do que 0.....


Há uma contradição no que dizes.

Acreditas que uma grande empresa paga-me para ser um influencer aqui...
Mas ao mesmo tempo acreditas que não tenho credibilidade.

A empresa de que falas dá a volta aos tugas com grande facilidade...
Mas é tão burra que me paga e não dá conta que não tenho credibilidade junto de vocês.

Seja como for:
Lançaste um tema subordinado ao tema da 6ª Geração.
Eu teria algumas coisas a dizer.
Mas como não tenho credibilidade, diz tu.
Aquilo está um bocado "morto".
 

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #85 em: Agosto 21, 2024, 11:59:13 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
Tens algum problema com isso?

Tu sonhas com F-35 a voar por cima de Lisboa.
Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

Eu acho que tens de começar a meter mais tabaco na mistura.... Já temos uma TP para financiar regularmente. A Embraer que se governe. Se o conseguir, a médio prazo....

Já fumei.
E já experimentei umas misturas.
Há um tempo para tudo.

Agora passo bastante tempo aqui.
Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
Ando a fumar Forum Defesa.  ;D
Isso também passará.

Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....


cogumelos,
lamber sapos venenosos...

Aparentemente tornaram a minha mente mais ágil que a tua...

Porque eu consigo ver que os exemplos que dás são todos de corruptos portugueses que pensavam que eram espertos a meterem-se com Brasileiros espertos.

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar submarinos a Alemães espertos?

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar ferry-boats eléctricos e as baterias á parte?

Até me provarem o contrário (e não vais ser tu nem o Pescador, nem o P44 a fazê-lo), eu considero os negócios entre a Embraer e Portugal limpos e benéficos para os dois lados.
Visibilidade não falta.

Claro que considerará esses negócios limpos e benéficos para ambas as partes. Afinal não é para isso que te recebes a avença???
Mesmo quando se pagam mais 20 ou 30% do que o inicialmente indicado e/ou se compram avionetas num negócio muito pouco claro e sem grande necessidade do ponto de vista das necessidades da FAP.

É por isso que credibilidade nestes temas (que é só do que falas) tem pouco mais do que 0.....


Há uma contradição no que dizes.

Acreditas que uma grande empresa paga-me para ser um influencer aqui...
Mas ao mesmo tempo acreditas que não tenho credibilidade.

A empresa de que falas dá a volta aos tugas com grande facilidade...
Mas é tão burra que me paga e não dá conta que não tenho credibilidade junto de vocês.

Seja como for:
Lançaste um tema subordinado ao tema da 6ª Geração.
Eu teria algumas coisas a dizer.
Mas como não tenho credibilidade, diz tu.
Aquilo está um bocado "morto".

A sua mania que é esperto é que o trama. Nem é tanto quanto julga e/ou precisa. Está mais ao nível do CM. tipo 'estagiário de spin doctor'.

Quando precisar de mais apontamentos peça-me com jeitinho, pode ser que eu queira ajudar....

Quanto à facilidade com que a EMbraer aparentemente fez o negócio das avionetas pois, é um facto. Somos trouxas e muito provavelmente haverão outros detalhes em jogo. Ou fora de jogo, se calhar.....
Cumprimentos,
 
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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #86 em: Agosto 23, 2024, 12:35:46 pm »
Penso que este artigo do PUBLICO-Brasil carece de confirmação - se calhar amanhã - 2ª Feira:
Não sei se é uma confusão com o investimento para manutenção dos motores da P&W ou se já é uma divulgação dos resultados das negoçiações para Portugal adquirir o ST.

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Economia

Embraer vai investir 90 milhões de euros para triplicar faturamento da OGMA
Gigante brasileira, fabricante de aviões, a Embraer vai investir 90 milhões de euros (R$ 540 milhões) para a ampliação da OGMA, unidade que controla em Portugal. Os recursos darão suporte para a montagem dos aviões Super Tucano A-29, dentro dos parâmetros fixados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A injeção de recursos permitirá que a OGMA triplique o faturamento anual nos próximos anos, para 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões).

https://www.publico.pt/2024/08/18/publico-brasil/noticia/embraer-vai-investir-90-milhoes-euros-triplicar-faturamento-ogma-2101058


Diz que a EMBRAER vale hoje 5.5 Biliões de Euros.
Dá para rir que queriamos dar isso por não-sei-quantos F-35.

O que tem uma coisa a ver com a outra?


É apenas uma referência.
Dependendo da estrutura accionista da EMBRAER, "alguém" poderia oferecer 1.5Euro por cada 1Euro de 50% das acções da empresa e ficar com controlo por uns 4.5 Mil Milhões.
Acontece.
Ou seja, comprar a Embraer.

É só uma referência.
Tens algum problema com isso?

Tu sonhas com F-35 a voar por cima de Lisboa.
Eu sonho com Portugal comprar a Embraer.

E pergunto:   o que seria melhor para Portugal?       

Eu acho que tens de começar a meter mais tabaco na mistura.... Já temos uma TP para financiar regularmente. A Embraer que se governe. Se o conseguir, a médio prazo....

Já fumei.
E já experimentei umas misturas.
Há um tempo para tudo.

Agora passo bastante tempo aqui.
Quem me conhece diria que ando a fumar qualquer coisa esquisita...
Ando a fumar Forum Defesa.  ;D
Isso também passará.

Então serão so cogumelos, só pode.

E depois, de negócios ruinosos com o Brasil está este país farto e cheio: só para citar os mais recentes temos a expansão da santa Casa da Misericódia, o caso das gémeas, o nogócio da Cimpor, a compra da Oi pela PT, a VEM da TP... chega?

E depois ainda dizem que e´de Espanha que não vem nem bom vento nem bom casamento....


cogumelos,
lamber sapos venenosos...

Aparentemente tornaram a minha mente mais ágil que a tua...

Porque eu consigo ver que os exemplos que dás são todos de corruptos portugueses que pensavam que eram espertos a meterem-se com Brasileiros espertos.

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar submarinos a Alemães espertos?

E quando portugueses que pensavam que eram espertos se meteram a comprar ferry-boats eléctricos e as baterias á parte?

Até me provarem o contrário (e não vais ser tu nem o Pescador, nem o P44 a fazê-lo), eu considero os negócios entre a Embraer e Portugal limpos e benéficos para os dois lados.
Visibilidade não falta.

Claro que considerará esses negócios limpos e benéficos para ambas as partes. Afinal não é para isso que te recebes a avença???
Mesmo quando se pagam mais 20 ou 30% do que o inicialmente indicado e/ou se compram avionetas num negócio muito pouco claro e sem grande necessidade do ponto de vista das necessidades da FAP.

É por isso que credibilidade nestes temas (que é só do que falas) tem pouco mais do que 0.....


Há uma contradição no que dizes.

Acreditas que uma grande empresa paga-me para ser um influencer aqui...
Mas ao mesmo tempo acreditas que não tenho credibilidade.

A empresa de que falas dá a volta aos tugas com grande facilidade...
Mas é tão burra que me paga e não dá conta que não tenho credibilidade junto de vocês.

Seja como for:
Lançaste um tema subordinado ao tema da 6ª Geração.
Eu teria algumas coisas a dizer.
Mas como não tenho credibilidade, diz tu.
Aquilo está um bocado "morto".

A sua mania que é esperto é que o trama. Nem é tanto quanto julga e/ou precisa. Está mais ao nível do CM. tipo 'estagiário de spin doctor'.

Quando precisar de mais apontamentos peça-me com jeitinho, pode ser que eu queira ajudar....

Quanto à facilidade com que a EMbraer aparentemente fez o negócio das avionetas pois, é um facto. Somos trouxas e muito provavelmente haverão outros detalhes em jogo. Ou fora de jogo, se calhar.....


sivi,

Fiz recentemente intervenções nos temas de AAA (que tu tambem comentaste com a excelência do costume) e do MRTT.

Para me ajudares a melhorar como forista, podias por favor criticar essas intervenções quanto a:

- "esperteza"
- qualidade dos "apontamentos"
- "credibilidade"

Antecipadamente cheio de gratidão pelo teu futuro esforço,

recebe um  :o do,

                                             saabGripen
« Última modificação: Agosto 23, 2024, 02:32:57 pm por saabGripen »
 

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saabGripen

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #87 em: Setembro 13, 2024, 07:19:12 pm »
Agora quanto ao A-29N;

Antecipadamente peço a dc e CharlieJaguar que se moderem na resposta que me vão dar.
Isto para não começarmos logo a estragar este tópico novo que o Subsea7 nos proporciona...

Nos dias de hoje, um sistema com este "desenho" não pode fugir do conceito, muito na moda, de Sensor Fusion.

Para ter algo para fundir, é necessário recolher dados.
O que está mais avançado nessa área (por aquilo que sabemos...) é o F-35.
Mas dados são dados e podem ser recolhidos de diversas formas.
No ar, no mar e em terra.

E não tendo as FFAA portuguesas muitos cães (AWACS, fragatas com o sistema AEGIS mais avançado, o dito F-35...), terá, a curto e médio prazo que usar alguns gatos para recolher estes dados.

Um dos censores do F-35 que fornecem dados (geradores de "tracks") para os motores de Data Fusion é o sistema IRST. A mesma coisa com sensores IR "distribuidos" pela superfíce do aparelho e o Radar AESA.
Tudo isto gera multiplos "tracks".

Mas há outras coisas onde se pode montar sensores, que geram dados, que são fundidos para criar "tracks".

Se já não sabem do que estou a falar ----- go-to line1.
Há que caçar com gato...
E quem tem tucano caça com tucano.


dc;
Comenta á vontade, mas sem retorcer tudo o que acabei de dizer.
Uma vantagem disto é que produzirás um texto mais curto e fácil de ler.


HAHAHAHHAA.... e entregas da Uber Eats, também faz???

Abre a tua mente.
Sei que devem ter retirado a tua imaginação na recruta.
Mas também já deve ter passado muito tempo.
Abre...  :o
Abre...  :-P
Abre...  :)
isso:   ;D

É um padrão dos mentecaptos. Quando não tem resposta apropriada insulta. Freud explica.

Mas em qualquer dos casos parece-me que as nossas 'recrutas' foram diametralmente diferentes....  ;D



No âmbito da "Força Aérea 5.3" acabou de ser inaugurado um telescópio em Beja que custou 25 Milhões.
É para a FAP poder "lançar" F-16 quando, usando o aparelho, a FAP consegue "ver" que não está nenhum satélite espião a sobrevoar ... Beja(?) ... Monte Real(?).
Foi pago com dinheiro do PRR.

A Marinha faz a Bimby...
A FAP compra um Telescópio...

Eu prefiro a Bimby.
E com os 25M, compravam-se mais dois Tucanos.

Mas isso á apenas a minha opinião de mentecapto.
 

*

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #88 em: Setembro 13, 2024, 07:21:37 pm »
Agora quanto ao A-29N;

Antecipadamente peço a dc e CharlieJaguar que se moderem na resposta que me vão dar.
Isto para não começarmos logo a estragar este tópico novo que o Subsea7 nos proporciona...

Nos dias de hoje, um sistema com este "desenho" não pode fugir do conceito, muito na moda, de Sensor Fusion.

Para ter algo para fundir, é necessário recolher dados.
O que está mais avançado nessa área (por aquilo que sabemos...) é o F-35.
Mas dados são dados e podem ser recolhidos de diversas formas.
No ar, no mar e em terra.

E não tendo as FFAA portuguesas muitos cães (AWACS, fragatas com o sistema AEGIS mais avançado, o dito F-35...), terá, a curto e médio prazo que usar alguns gatos para recolher estes dados.

Um dos censores do F-35 que fornecem dados (geradores de "tracks") para os motores de Data Fusion é o sistema IRST. A mesma coisa com sensores IR "distribuidos" pela superfíce do aparelho e o Radar AESA.
Tudo isto gera multiplos "tracks".

Mas há outras coisas onde se pode montar sensores, que geram dados, que são fundidos para criar "tracks".

Se já não sabem do que estou a falar ----- go-to line1.
Há que caçar com gato...
E quem tem tucano caça com tucano.


dc;
Comenta á vontade, mas sem retorcer tudo o que acabei de dizer.
Uma vantagem disto é que produzirás um texto mais curto e fácil de ler.


HAHAHAHHAA.... e entregas da Uber Eats, também faz???

Abre a tua mente.
Sei que devem ter retirado a tua imaginação na recruta.
Mas também já deve ter passado muito tempo.
Abre...  :o
Abre...  :-P
Abre...  :)
isso:   ;D

É um padrão dos mentecaptos. Quando não tem resposta apropriada insulta. Freud explica.

Mas em qualquer dos casos parece-me que as nossas 'recrutas' foram diametralmente diferentes....  ;D



No âmbito da "Força Aérea 5.3" acabou de ser inaugurado um telescópio em Beja que custou 25 Milhões.
É para a FAP poder "lançar" F-16 quando, usando o aparelho, a FAP consegue "ver" que não está nenhum satélite espião a sobrevoar ... Beja(?) ... Monte Real(?).
Foi pago com dinheiro do PRR.

A Marinha faz a Bimby...
A FAP compra um Telescópio...

Eu prefiro a Bimby.
E com os 25M, compravam-se mais dois Tucanos.

Mas isso á apenas a minha opinião de mentecapto.

És sodomizado por alguém da Embraer?
 

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Re: Força Aérea 5.0
« Responder #89 em: Setembro 13, 2024, 09:07:41 pm »
Agora quanto ao A-29N;

Antecipadamente peço a dc e CharlieJaguar que se moderem na resposta que me vão dar.
Isto para não começarmos logo a estragar este tópico novo que o Subsea7 nos proporciona...

Nos dias de hoje, um sistema com este "desenho" não pode fugir do conceito, muito na moda, de Sensor Fusion.

Para ter algo para fundir, é necessário recolher dados.
O que está mais avançado nessa área (por aquilo que sabemos...) é o F-35.
Mas dados são dados e podem ser recolhidos de diversas formas.
No ar, no mar e em terra.

E não tendo as FFAA portuguesas muitos cães (AWACS, fragatas com o sistema AEGIS mais avançado, o dito F-35...), terá, a curto e médio prazo que usar alguns gatos para recolher estes dados.

Um dos censores do F-35 que fornecem dados (geradores de "tracks") para os motores de Data Fusion é o sistema IRST. A mesma coisa com sensores IR "distribuidos" pela superfíce do aparelho e o Radar AESA.
Tudo isto gera multiplos "tracks".

Mas há outras coisas onde se pode montar sensores, que geram dados, que são fundidos para criar "tracks".

Se já não sabem do que estou a falar ----- go-to line1.
Há que caçar com gato...
E quem tem tucano caça com tucano.


dc;
Comenta á vontade, mas sem retorcer tudo o que acabei de dizer.
Uma vantagem disto é que produzirás um texto mais curto e fácil de ler.


HAHAHAHHAA.... e entregas da Uber Eats, também faz???

Abre a tua mente.
Sei que devem ter retirado a tua imaginação na recruta.
Mas também já deve ter passado muito tempo.
Abre...  :o
Abre...  :-P
Abre...  :)
isso:   ;D

É um padrão dos mentecaptos. Quando não tem resposta apropriada insulta. Freud explica.

Mas em qualquer dos casos parece-me que as nossas 'recrutas' foram diametralmente diferentes....  ;D



No âmbito da "Força Aérea 5.3" acabou de ser inaugurado um telescópio em Beja que custou 25 Milhões.
É para a FAP poder "lançar" F-16 quando, usando o aparelho, a FAP consegue "ver" que não está nenhum satélite espião a sobrevoar ... Beja(?) ... Monte Real(?).
Foi pago com dinheiro do PRR.

A Marinha faz a Bimby...
A FAP compra um Telescópio...

Eu prefiro a Bimby.
E com os 25M, compravam-se mais dois Tucanos.

Mas isso á apenas a minha opinião de mentecapto.

És sodomizado por alguém da Embraer?


Não, Grande Subsea7.

Mas depois desta piadinha, lembro-te que há uns dias mandaste-me uma resposta a falares de "Ladyboys".

Envio-te um texto retiado do site MD.saude.
Espero que ajude:

A frequência com que uma pessoa se masturba não é um problema, a menos que o tempo gasto na masturbação esteja substituindo outros aspectos de uma vida saudável e equilibrada, como, por exemplo, escola, trabalho, responsabilidades e atividades sociais.

A masturbação é um meio de aliviar as tensões sexuais que todas as pessoas sentem. O desejo sexual é algo natural que ocorre com todas as pessoas, mesmo naquelas que negam.



Aceites ou não o concelho, uma coisa deves ter bem claro.
Não és tu que consegues enervar-me.
« Última modificação: Setembro 13, 2024, 09:50:53 pm por saabGripen »