Boa tarde
Heliportos.
Pelo que ouvii do Sr Hélder Santinhos (Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil) ao observador sobre a questão do heliportos, que alguns dos o que falta é mesmo o papelinho ( e pareceu ser uma maioria ) , outros faltam algumas intervenções ( nomeadamente ausência de obstáculos ).
Pelo que disse o MDN, há comunicação, social, isso é uma não questão, parece que a força área independentemente da questão da cerificação, o que tem feito é aterrar na mesma.
Compra de mais 4 heli.
Se confirmar que são 4 "novos" heli, militares para a Força Área, que podem ter uso civil, com dinheiro vindo do orçamento "CIVIL",
é virar o bico ao prego, no " duplo uso", pelo que já tem aqui um fã pelo menos nesta questão 
Nota:
Eu sou contra a filosofia do duplo uso existente em Portugal, seja nos meios aéreos ou marítimos etc.
O Sr. do sindicato (que na verdade estava mais preocupado em defender a empresa anterior e denegrir a atual, com razão ou não, não lhe ficou muito bem) não disse o que está a querer insinuar.
O facto de vários heliportos não terem o papelinho, não significa que quando tiverem o papelinho estejam certificados para BH.
Neste momento, já há 7 com papelinho, mas só 1 tem papelinho suficiente para BH.
O Sr. do sindicato especificou várias razões pelas quais os BH não são os mais adequados à emergência pré-hospitalar e pelas quais podem não ter heliportos adequados, como o tamanho, perímetro de segurança, luzes e, acrescento eu, peso.
Mais uma vez, o duplo uso muitas vezes é uso nenhum, fica um helicóptero civil nas forças armadas e com condições para apoiar em missões civis uma ou duas vezes ao ano.
Não há nada pior do que ficar a meio da ponte, nem dá para um lado, nem para o outro.