Citação de: LightningBolt em Junho 26, 2025, 02:29:02 pme nós? nunca mais? sinto-me como quando estamos numa fila e nunca mais chega a nossa vez...Pior ainda é veres pessoal que chegou depois de ti a passar-te à frente
e nós? nunca mais? sinto-me como quando estamos numa fila e nunca mais chega a nossa vez...
Mas passar à frente de quem? Nós nem sequer estamos na fila… estamos só de fora a pensar se entramos na fila…
Citação de: JohnM em Junho 26, 2025, 03:18:15 pmMas passar à frente de quem? Nós nem sequer estamos na fila… estamos só de fora a pensar se entramos na fila…Neste momento parecemos aquelas pessoas que no final do dia ao chegar à paragem dos transportes, e ao ver um autocarro ou comboio a chegar completamente lotado, decide esperar pelo próximo para ver se vem menos cheio. E entretanto eles vão passando e passando, e quando finalmente se decidem a apanhar um, olham para o relógio e reparam que já passou da hora de jantar. Não esquecer também que no ano passado, aquando da celebração dos 30 anos de serviço do F-16, o CEMFA disse que os caças provavelmente terão de voar por mais uma década. Se aguentarem até lá, claro está.
Boas,Como já tinha avançado aqui, acho que se chegou a conclusão que não vale a pena investir mais nos F-16.Provavelmente virão entre 16 a 20 Typhoons, que serão stop-gap até a chegada dos F-35A, lá para 2035/2036.Cps.
Segundo informação que começou a circular esta tarde, as conversas com a Lockheed Martin estão a decorrer e à mesmo quem garanta estarem já num patamar algo avançado. De acordo com essa mesma informação, o objetivo final será a aquisição de 30 F-35A Block IV, 27 em território português e outros 3 sediados na base de Luke, no Arizona.
Citação de: Subsea7 em Junho 26, 2025, 10:43:54 pmBoas,Como já tinha avançado aqui, acho que se chegou a conclusão que não vale a pena investir mais nos F-16.Provavelmente virão entre 16 a 20 Typhoons, que serão stop-gap até a chegada dos F-35A, lá para 2035/2036.Cps.Subsea, consegues confirmar esta informação que recebi há poucas horas?CitarSegundo informação que começou a circular esta tarde, as conversas com a Lockheed Martin estão a decorrer e à mesmo quem garanta estarem já num patamar algo avançado. De acordo com essa mesma informação, o objetivo final será a aquisição de 30 F-35A Block IV, 27 em território português e outros 3 sediados na base de Luke, no Arizona.
Citação de: Charlie Jaguar em Junho 26, 2025, 10:50:09 pmCitação de: Subsea7 em Junho 26, 2025, 10:43:54 pmBoas,Como já tinha avançado aqui, acho que se chegou a conclusão que não vale a pena investir mais nos F-16.Provavelmente virão entre 16 a 20 Typhoons, que serão stop-gap até a chegada dos F-35A, lá para 2035/2036.Cps.Subsea, consegues confirmar esta informação que recebi há poucas horas?CitarSegundo informação que começou a circular esta tarde, as conversas com a Lockheed Martin estão a decorrer e à mesmo quem garanta estarem já num patamar algo avançado. De acordo com essa mesma informação, o objetivo final será a aquisição de 30 F-35A Block IV, 27 em território português e outros 3 sediados na base de Luke, no Arizona. Confirmo, esteve em cogitação um número total de 35 F-35A Block 4, mas provavelmente será esse o número final, 27 cá e 3 em Luke AFB.Cps,