Nós não sabemos o que aconteceu. O Paquistão pode ter usado os seus Erieye no processo. O próprio J-10C pode ser um avião melhor do que o que originalmente se pensava. Podem ser as duas coisas verdade, tal como pode ser nenhuma. Até podem ter sido baterias AA paquistanesas, ou fogo amigo, ou o que seja.
Mas mesmo que tenha sido fogo AA, mantém-se o argumento que mesmo os 4.5G mais avançados, podem não ter sobrevivabilidade suficiente para a guerra moderna, tirando em contextos de superioridade aérea ou utilização de armamento stand-off.
Também existem outras variáveis. Numa tentativa de "não escalar", a Índia não fez aquilo que seria expectável noutro contexto, que era atacar directamente bases aéreas e baterias AA paquistanesas, para limitar a sua capacidade de resposta.
Eu pensava que a India ainda não tinha recebido Meteor, mas já recebeu
Isto é um facto conhecido? Se sim, quantos terão sido entregues? Com base na foto, é um míssil de treino, sendo inteiramente possível que os indianos tenham recebido a versão de treino, e que as munições reais sejam entregues mais tarde.
Também é possível que tenham sido entregues muito poucos, e nenhum deles usado pelos aviões durante a missão.