Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

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P44

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Re: CAS
« Responder #1500 em: Julho 29, 2024, 06:52:01 pm »
Se o saldo não for negativo já deve ser bom

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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papatango

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Re: CAS
« Responder #1501 em: Julho 29, 2024, 07:29:06 pm »
Pelo que eu percebi, os 10 milhões são vendas e não lucro.

Independentemente de tudo o que se possa dizer, volto a lembrar que na altura ninguém apresentou planos para salvar ou incrementar as capacidades da industria aeronáutica portuguesa. A EADS tinha acabado de absorver a CASA em Espanha e não havia forma de fazer nada pela OGMA.

O KC-390 não é o avião mais adequado para as realidades dos tempos atuais, porque é um substituto do C-130  e este último já deixou de ser o principal avião de transporte de muitas forças aéreas, porque pura e simplesmente não tem a capacidade de transporte do A400 ou dos cargueiros americanos.

Outra coisa, é estarmos a falar da Embraer, esquecendo que eles fazem aviões com qualidade. Ninguém chega ao terceiro lugar de vendas na aviação comercial sem conseguir garantir a qualidade e um serviço de assistência que não faça os clientes ficar eternamente à espera.

E esta é a realidade.
O resto são preconceitos sem grande sentido.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #1502 em: Agosto 01, 2024, 04:24:20 pm »
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/aim-9x-ucrania-recebe-misseis-de-ultima-geracao-com-os-primeiros-cacas-f-16/

Nós é mais gastar centenas de milhões com avionetas para combater os mosquitos. e sustentar parasitas
Adoro vir ao CAS.
Onde para mais o musgo

País de labregos a pensar só no umbigo
« Última modificação: Agosto 01, 2024, 06:11:10 pm por Pescador »
 
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Re: CAS
« Responder #1503 em: Agosto 01, 2024, 07:52:26 pm »


O KC-390 não é o avião mais adequado para as realidades dos tempos atuais, porque é um substituto do C-130  e este último já deixou de ser o principal avião de transporte de muitas forças aéreas, porque pura e simplesmente não tem a capacidade de transporte do A400 ou dos cargueiros americanos.



Esta afirmação é incorrecta.

Não há nenhum avião de transporte militar melhor que um KC390.
Há maiores e mais pequenos.
Pela lógica apresentada, os C-295 estão ultrapassados porque existem A-400.

O tamanho de um C-130 passou a ser um tamanho "standard" como é standard um contentor marítimo de 20 pés. Há muita coisa que é feita para caber lá dentro.

Assim, das centenas de C-130 velhos a serem substituidos, a maioria será por aparelhos do "mesmo tamanho".
Entre eles, o KC-390 é o melhor.






« Última modificação: Agosto 01, 2024, 07:54:09 pm por saabGripen »
 

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Charlie Jaguar

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Re: CAS
« Responder #1504 em: Agosto 02, 2024, 12:28:54 pm »
Esta afirmação é incorrecta.

Não há nenhum avião de transporte militar melhor que um KC390.

Um C-17 ou A400M não é melhor que um C-390 Millennium?  :o
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: CAS
« Responder #1505 em: Agosto 02, 2024, 02:00:59 pm »
Esta afirmação é incorrecta.

Não há nenhum avião de transporte militar melhor que um KC390.

Um C-17 ou A400M não é melhor que um C-390 Millennium?  :o

Se a Embraer diz que não............................................................. :-P
 
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Re: CAS
« Responder #1506 em: Agosto 02, 2024, 07:16:43 pm »
Esta afirmação é incorrecta.

Não há nenhum avião de transporte militar melhor que um KC390.

Um C-17 ou A400M não é melhor que um C-390 Millennium?  :o

Se a Embraer diz que não............................................................. :-P


Boa tarde Pescador  :P ,
Boa tarde CharlieJaguar  :o  - os meus cumprimentos á Sra. Doutora,
E Boa tarde aos "mans" que gostaram dos comentários destes ilustres foristas,


Em termos de nível Tecnológico, os equipamentos de um C-390 devem ser muito mais avançados que os de um C-17.
E talvez mais que os do A-400...

Fora isso, o que escrevi é bem claro.
Mas eu dou um exemplo (para além daquele que dou em relação ao C-295 (vocês não lêem...))

O Exército comprou camiões.
4x4 e 6x6.
MANs "modernos"  - nenhuma relação com os mans do Forum.

Pela vossa forma de ver as coisas, o 6x6 é "melhor que o 4x4.
Pelo algoritmo "Lógica Forum Defesa", o Exército é burro.
Devia ter comprado só 6x6.
Sendo que ainda temos a questão de um 8x8 ser melhor que um 6x6 e um 10x10 ser melhor que todos eles.

É isso?

Os meus melhores cumprimentos;
aos amigos foristas e,
á Sra. Doutora.

saabGripen
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Re: CAS
« Responder #1507 em: Agosto 02, 2024, 09:27:32 pm »
Esta afirmação é incorrecta.

Não há nenhum avião de transporte militar melhor que um KC390.

Um C-17 ou A400M não é melhor que um C-390 Millennium?  :o

Se a Embraer diz que não............................................................. :-P


Boa tarde Pescador  :P ,
Boa tarde CharlieJaguar  :o  - os meus cumprimentos á Sra. Doutora,
E Boa tarde aos "mans" que gostaram dos comentários destes ilustres foristas,


Em termos de nível Tecnológico, os equipamentos de um C-390 devem ser muito mais avançados que os de um C-17.
E talvez mais que os do A-400...

Fora isso, o que escrevi é bem claro.
Mas eu dou um exemplo (para além daquele que dou em relação ao C-295 (vocês não lêem...))

O Exército comprou camiões.
4x4 e 6x6.
MANs "modernos"  - nenhuma relação com os mans do Forum.

Pela vossa forma de ver as coisas, o 6x6 é "melhor que o 4x4.
Pelo algoritmo "Lógica Forum Defesa", o Exército é burro.
Devia ter comprado só 6x6.
Sendo que ainda temos a questão de um 8x8 ser melhor que um 6x6 e um 10x10 ser melhor que todos eles.

É isso?

Os meus melhores cumprimentos;
aos amigos foristas e,
á Sra. Doutora.

saabGripen

Os equipamento são aquilo que pagam os compradores, E isso aplica-se aos MLU que estão por fazer nos Merlin, nos C295, nos F16 e o fraquinho e tardio MLU dos C130.
Por isso...o KC não veio descobrir a pólvora em trenos equipamentos. Eles já existiam e existem e vão evoluindo.
É tudo uma questão colocar esses ou outros mais fraquinhos

Querem ver que a Embraer os fabricou e tinha guardado numa gaveta?

Quero é ver o mesmo interesse em gastar em equipamentos modernos nos MLU dos meios que precisam deles. Isso em vez de esbanjar 200 M ou mais se a coisa der para ter uma diarreia em tucanitos da treta

 
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Re: CAS
« Responder #1508 em: Agosto 03, 2024, 12:39:07 am »
Entretanto, essa mega potência Eslováquia, comprou 12 AH-1Z Viper por 600 ME.
Por cá ainda houve negociações com a Bell, mas quando perceberam que o jogo já estava decidido para o ST... Abandonaram as negociações.
Cps,
 
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Re: CAS
« Responder #1509 em: Agosto 03, 2024, 09:14:51 am »
Entretanto, essa mega potência Eslováquia, comprou 12 AH-1Z Viper por 600 ME.
Por cá ainda houve negociações com a Bell, mas quando perceberam que o jogo já estava decidido para o ST... Abandonaram as negociações.
Cps,


Custa-me muito acreditar nesta "versão".
Se a FAP se apresentasse á Bell como uma entidade que tinha 600 milhões para gastar, eles não abandonavam nada - com ou sem ST.
O mais certo é a FAP ter-se apresentado á Bell com os bolsos cheios de cotão e com um "negociador" magrinho, com a barba por fazer e a pedir que alguém lhe desse um cigarro.

Olhando para os concursos recentes de AAA e Morteiros (ver página URO VAMTAC se ainda não viste), admira-me haver fornecedores que dão credibilidade suficiente ao Exército para sequer analisarem concursos divulgados por eles.

E depois a culpa é da EMBRAER.

Eu diria que o negócio do KC-390 já rendeu a Portugal dinheiro suficiente para pagar as 4 peças do concurso de AAA Simbólica.
Por isso, não se deviam queixar de STs.

« Última modificação: Agosto 03, 2024, 09:30:35 am por saabGripen »
 

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Re: CAS
« Responder #1510 em: Agosto 03, 2024, 11:22:01 am »
A mim não me custa nada acreditar, porque há muito tempo de a negociata dos tucanitos está feita na cabeça dos envolvidos e que passaram a pasta a outros que gostam também de casas no Brasil e outras tretas.
O maior problema de virem os F35 é depois haver menos dinheiro para esbanjar com os do costume. E a circunstancia de serem preferidos aos gripen é isso mesmo. Menos dinheiro para untar mãos e fazer jeito a interesses pessoais.
Mas o que vemos é o mundo ir pela 5 geração. Devem estar todos errados. Sabemos bem que há um tipo de malta que julga estar sempre certa e eles é que estão bem. É mesmo aquela massa.
« Última modificação: Agosto 03, 2024, 12:05:57 pm por Pescador »
 
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Re: CAS
« Responder #1511 em: Agosto 03, 2024, 12:06:14 pm »
O mais certo é a FAP ter-se apresentado á Bell com os bolsos cheios de cotão e com um "negociador" magrinho, com a barba por fazer e a pedir que alguém lhe desse um cigarro.

Esse ódio à Força Aérea Portuguesa já roça o patológico, e no entanto defende aquisições da Embraer para esse mesmo ramo. Vá-se lá entender.  ::)
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Re: CAS
« Responder #1512 em: Agosto 03, 2024, 08:02:28 pm »
O mais certo é a FAP ter-se apresentado á Bell com os bolsos cheios de cotão e com um "negociador" magrinho, com a barba por fazer e a pedir que alguém lhe desse um cigarro.

Esse ódio à Força Aérea Portuguesa já roça o patológico, e no entanto defende aquisições da Embraer para esse mesmo ramo. Vá-se lá entender.  ::)

Só há ódio por causa dos F35. Que deitaram por terra a pretensão de impingir gripens feitos no Brasil e depois toda a manutenção dependentes deles. Isso e a controvérsia dos tucanitos que incomoda as pretensões de encher a tuga dessa merda. A seguir deve ser deixar apodrecer os C295 e comprar os modelos deles. Na linha do que abandalharam com os C130
 
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Re: CAS
« Responder #1513 em: Agosto 03, 2024, 09:29:10 pm »
O mais certo é a FAP ter-se apresentado á Bell com os bolsos cheios de cotão e com um "negociador" magrinho, com a barba por fazer e a pedir que alguém lhe desse um cigarro.

Esse ódio à Força Aérea Portuguesa já roça o patológico, e no entanto defende aquisições da Embraer para esse mesmo ramo. Vá-se lá entender.  ::)

O lobbie está cada vez mais forte, pois ex-oficiais da FAP, vão trabalhar para e Embraer.
 
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Re: CAS
« Responder #1514 em: Agosto 04, 2024, 11:00:06 am »
O mais certo é a FAP ter-se apresentado á Bell com os bolsos cheios de cotão e com um "negociador" magrinho, com a barba por fazer e a pedir que alguém lhe desse um cigarro.

Esse ódio à Força Aérea Portuguesa já roça o patológico, e no entanto defende aquisições da Embraer para esse mesmo ramo. Vá-se lá entender.  ::)

O lobbie está cada vez mais forte, pois ex-oficiais da FAP, vão trabalhar para e Embraer.

Era esperado, com isto tudo.
E os civis que aqui andam e nunca sujaram umas botas em missões já lá trabalham, mas acham saber o que é melhor para as forças no terreno. Nem os pipis da FAP sabem. Para eles conta é o volume de ar por cima.
Mas temos aqui no Congo a África do Sul com seus tucanos
https://www.facebook.com/share/HFJpRzPTRrWC3LvD/

Embora na minha opinião e dada a nossa dimensão e verbas, um helicóptero médio que  desse apoio armado, resgate e transporte táctico fosse o ideal em qualquer teatro que possamos estar
« Última modificação: Agosto 04, 2024, 11:03:51 am por Pescador »
 
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