Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

• 2014 Respostas
  • 295714 Visualizações
*

antoninho

• Analista
  • 750
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +24/-31
Re: CAS
« Responder #1410 em: Julho 06, 2024, 12:57:42 pm »
Alguém pergunte ao senhor ministro da defesa, quantos trabalhadores portugueses trabalham nas OGMA e quantos brasileiros já substituíram trabalhores portugueses.
Tenho andado por Lisboa e estou espantado pela quantidade de lojas abertas por brasileiros,que vieram dar trabalho aos portugueses  :mrgreen: :mrgreen: o racismo agora virou do avesso os portugueses só servem para clientes.
« Última modificação: Julho 06, 2024, 12:58:40 pm por antoninho »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, PTWolf

*

Drecas

• Investigador
  • 2328
  • Recebeu: 985 vez(es)
  • Enviou: 201 vez(es)
  • +554/-222
« Responder #1411 em: Julho 06, 2024, 01:27:41 pm »
Segundo os brazucas, só virão 6 aviões.

Se vierem 6 ST fico contente porque tenho sérias dúvidas que a FAP precise mais do que isso para treino avançado. Siga!

Mas será isso bom? Porque a verdade é que então andou toda a gente a mentir

>visão estratégica de 2022-34 defende uma aeronave de asa fixa para apoio aéreo próximo

> antigo CEMGFA defende uma aeronave destas devido aos destacamentos em África e etc

> Programa na LPM chama-se literalmente "Apoio Aéreo Próximo"

>CEMFA aponta as diversas razões desta aeronave com base no apoio aéreo próximo, dá-lhe também o nome de LAA/Light Atack Aircraft

E agora podemos chegar ao final disto tudo e só vêm 6 para treino de pilotos????

Não me parece normal, não me parece mesmo nada normal toda a gente andar aqui a mentir e dar razões e desculpas completamente diferentes do que as aeronaves vão fazer

Mas prontos....

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2671/-4474
« Responder #1412 em: Julho 06, 2024, 02:04:51 pm »
Eu não sei se vem meia dúzia ou duas dúzias de ST, mas se for na primeira opção será mais um programa de reequipamento militar que por motivos orçamentais será menos numeroso (Pandur, Vamtac ST5, etc).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
« Responder #1413 em: Julho 06, 2024, 02:54:17 pm »

Levaram o menino mimado à festa. E o menino obcecado com a guloseima preferida toca a engolir sem mastigar. Agora vemos que não tem barriga para tanto e ainda vai ficar doente

No fundo, depois de tanta conversa da treta e justificações absurdas e alguns casos patéticas, são 6 para treino. Como se tivessem vindo P21 ou outros. Mas no caso para agradar aqueles que víamos desde o inicio deste circo, que era para agradar
« Última modificação: Julho 06, 2024, 07:34:10 pm por Pescador »

*

P44

• Investigador
  • 21361
  • Recebeu: 6895 vez(es)
  • Enviou: 7918 vez(es)
  • +8068/-12626
« Responder #1414 em: Julho 06, 2024, 05:17:08 pm »
Promoção da semana

Leva 6 pelo preço de 12  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, sivispacem, Pescador, PTWolf

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #1415 em: Julho 06, 2024, 07:33:19 pm »
Alguém pergunte ao senhor ministro da defesa, quantos trabalhadores portugueses trabalham nas OGMA e quantos brasileiros já substituíram trabalhores portugueses.
Tenho andado por Lisboa e estou espantado pela quantidade de lojas abertas por brasileiros,que vieram dar trabalho aos portugueses  :mrgreen: :mrgreen: o racismo agora virou do avesso os portugueses só servem para clientes.

Exatamente, mas pior. Certos empreendimentos turísticos Brasileiros cá exigem 50% de trabalhadores brasileiros.
Ou seja temos aqui uma inversão. Em vez de sermos nós a ter exigências, são eles que vêm e as têm. Em Angola uma empresa de fora é obrigada a ter sócio angolano. Mas aqui na vassalagem funciona tudo ao contrário

Mas pronto, é xenofobia falar disso. Isto tem de ser bem invadido e os naturais enxovalhados onde quer que vão e aceitarem os modos deles. Aliás basta irem a um sitio e não concordarem com a regras que cá temos para todos e logo vem a conversa.
No outro dia no Leroy um não aceitava que a devolução fosse feita para a mesma forma que foi feito o pagamento(cartão), começou logo que era por ser brasileiro. Claro que sim e, os policias tem o mesmo problema quando abordam alguém que não seja branco ou português.
O normal da normalização da vitimização.
Aqui também não se pode criticar esbanjar dinheiro com coisas em detrimento de outras mais uteis e urgentes, quando está em causa alguma vitima dessas.
Espero que os suecos não se vitimizem de não escolhermos os Gripen. Mas aí sempre podemos comprar uns CB90, por exemplo

É quase infantil esta postura que chega cá. Se não infantil, pior, mas nem vou dizer, que o aculturado logo aparece enjoado. Isto de andarem a nadar no mesmo charco tem disso
« Última modificação: Julho 06, 2024, 07:37:37 pm por Pescador »

*

P44

• Investigador
  • 21361
  • +8068/-12626
« Responder #1416 em: Julho 06, 2024, 08:46:51 pm »

Exatamente, mas pior. Certos empreendimentos turísticos Brasileiros cá exigem 50% de trabalhadores brasileiros.
Ou seja temos aqui uma inversão. Em vez de sermos nós a ter exigências, são eles que vêm e as têm. Em Angola uma empresa de fora é obrigada a ter sócio angolano. Mas aqui na vassalagem funciona tudo ao contrário

Mas pronto, é xenofobia falar disso. Isto tem de ser bem invadido e os naturais enxovalhados onde quer que vão e aceitarem os modos deles. Aliás basta irem a um sitio e não concordarem com a regras que cá temos para todos e logo vem a conversa.
No outro dia no Leroy um não aceitava que a devolução fosse feita para a mesma forma que foi feito o pagamento(cartão), começou logo que era por ser brasileiro. Claro que sim e, os policias tem o mesmo problema quando abordam alguém que não seja branco ou português.
O normal da normalização da vitimização.
Aqui também não se pode criticar esbanjar dinheiro com coisas em detrimento de outras mais uteis e urgentes, quando está em causa alguma vitima dessas.
Espero que os suecos não se vitimizem de não escolhermos os Gripen. Mas aí sempre podemos comprar uns CB90, por exemplo

É quase infantil esta postura que chega cá. Se não infantil, pior, mas nem vou dizer, que o aculturado logo aparece enjoado. Isto de andarem a nadar no mesmo charco tem disso

Começa logo na escola. São ensinados pelos papás a jogar a cartada do racismo sempre que são contrariados.

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #1417 em: Julho 06, 2024, 11:11:23 pm »
Mas então se vem 6 lindinhos para treino, como fica a questão do CAS? A mesma justificação não serve para os helicópteros?

*

JohnM

• Investigador
  • 1324
  • Recebeu: 867 vez(es)
  • Enviou: 421 vez(es)
  • +193/-44
« Responder #1418 em: Julho 06, 2024, 11:55:58 pm »
Rumores e internet dão quantias entre a meia e as duas dúzias… vamos ver quanto vêm quando a poeira assentar… eu continuo a dizer que há 12 “white tails” em São José dos Campos à espera de comprador e que devem valer uns 180 milhões, se é que me faço entender…

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Subsea7

*

sivispacem

• Investigador
  • 1413
  • Recebeu: 792 vez(es)
  • Enviou: 797 vez(es)
  • +431/-486
« Responder #1419 em: Julho 07, 2024, 01:13:17 am »
Promoção da semana

"Eu não estou aqui para enganar nem um, nem dois, nem três......"  :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #1420 em: Julho 07, 2024, 12:21:02 pm »
Promoção da semana

"Eu não estou aqui para enganar nem um, nem dois, nem três......"  :mrgreen: :mrgreen:

Um grande esforço promocional com luvas grossas, tal o valor por unidade

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

antoninho

• Analista
  • 750
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +24/-31
« Responder #1421 em: Julho 07, 2024, 12:29:35 pm »
Deve ter uma escola de aprendizagem de algum vendedor do banho da cobra.
Ainda me lembro de em miúdo ver essa gente a despachar uma carrinha de produtos num abrir e fechar de olhos.
Estou a ver que agora é mais soft vão, todos para alto cargos da nação.
Não abras os olhos em vêz do olho não....

*

P44

• Investigador
  • 21361
  • +8068/-12626
« Responder #1422 em: Julho 07, 2024, 12:44:50 pm »
Sempre se falou em 12...

De repente passa para 6

E ninguém acha estranho

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2671/-4474
« Responder #1423 em: Julho 07, 2024, 01:03:29 pm »
De haver uma redução num programade reequipamento militar? Não.

Se envolve a Embraer, aí sim acho estranho.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

P44

• Investigador
  • 21361
  • +8068/-12626
« Responder #1424 em: Julho 07, 2024, 02:51:31 pm »
Eu acho estranho é, a ser verdade,  6 passarem a custar o que custavam 12

Mais que estranho,  seria uma autêntica vergonha!

Mas como já percebi nestas negociatas que os interesses de alguns estão acima do interesse nacional, bem como a falta de vergonha,não me admirava nada que fosse verdade.
Num país a sério era motivo mais que suficiente para rasgar o contrato e fazer um manguito.  Mas como ao que parece já somos uma colónia com governadores eunucos...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, nelson38899, Pescador, Subsea7