Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

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mafets

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Re: CAS
« Responder #525 em: Julho 14, 2023, 11:56:59 am »
Não estavam muitos dos que criticam agora, a defender o A-29 na FAP?
Não se esqueçam de custos da implementação de novos sistemas e que serão os primeiros (Padrão OTAN). É obvio que peças da carenagem virão do Brasil e o custo da implementação da linha de produção serão de Portugal, como aconteceu com a Sierra Nevada Corporation.
Porém lembrem-se que a OGMA  e demais fornecedores  de Portugal recebem os royalties por essa aeronave.

Abraços

Mania de misturar alhos com bugalhos. Estão mas o Uruguai negoceia 12 ST em segunda mão por 50 milenas e nós 12 novos por 200 milhões? Se adquirimos 12 ST via FAB e fazemos a alteração para o Padrão NATO nas Ogma, mesmo que se gaste mais 50 milhões de 100 para 200, sobram 100. Simples. Ou a lógica agora é termos linhas de produção de tudo o que é material Embraer? Ainda por cima quando as Fábricas de Évora já foram vendidas aos Hermanos, depois da Embraer ter mamado os fundos comunitários? É que andamos todos aqui a comer gelados com a testa... ::)

https://www.airway.com.br/embraer-conclui-venda-de-fabrica-em-portugal-a-aernnova-por-us-174-milhoes/

Saudações




« Última modificação: Julho 14, 2023, 04:19:51 pm por mafets »
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Re: CAS
« Responder #526 em: Julho 14, 2023, 02:15:23 pm »
O diabo é terem-se lembrado da justificação que seria útil investir em aviões a hélice para CAS (e não só para instrução)... e não entendo como se faz isto sem o "ok" da hierarquia da Força Aérea, a culpa não pode ser apenas do (ex) Secretário de Estado, etc (a Ministra nem conta); e depois sonham com F35, etc.
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Re: CAS
« Responder #527 em: Julho 14, 2023, 02:51:47 pm »
O diabo é terem-se lembrado da justificação que seria útil investir em aviões a hélice para CAS (e não só para instrução)... e não entendo como se faz isto sem o "ok" da hierarquia da Força Aérea, a culpa não pode ser apenas do (ex) Secretário de Estado, etc (a Ministra nem conta); e depois sonham com F35, etc.

É preciso separar a necessidade levantada pelo ramo do meio, do que é o negocio feito por um artista.
 
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Re: CAS
« Responder #528 em: Julho 14, 2023, 02:53:44 pm »
O diabo é terem-se lembrado da justificação que seria útil investir em aviões a hélice para CAS (e não só para instrução)... e não entendo como se faz isto sem o "ok" da hierarquia da Força Aérea, a culpa não pode ser apenas do (ex) Secretário de Estado, etc (a Ministra nem conta); e depois sonham com F35, etc.

Mas os St do 2ª/5º Gav de Treino da Fab são diferentes dos restantes ST em outras unidades no que?

https://www.fab.mil.br/noticias/imprime/37546/

Citar
Futuros pilotos de caça da FAB iniciam instrução de emprego ar-solo

https://www.aereo.jor.br/2020/10/02/esquadrao-joker-faz-exercicio-de-ataque-a-embarcacoes-em-alto-mar/

Citar
As aeronaves A-29 Super Tucano, operadas pelo 2°/5° GAV, decolam da Ala 10 e são guiadas pelas aeronaves P-95BM, que localizam embarcações inimigas figurativas, para realizarem ataques simulados até cerca de 110 km da linha do litoral. Esses alvos podem ser navios patrulhas da Marinha do Brasil ou, na ausência destes, navios mercantes que naveguem pela região e tenham autorização do 3° DN para participação no Exercício.



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Re: CAS
« Responder #529 em: Julho 17, 2023, 09:36:36 pm »
Pronto, aí está a resposta a defesa do Atlântico e das Ilhas    :bang: :bang: :bang:
 

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Re: CAS
« Responder #530 em: Julho 18, 2023, 11:29:21 am »
Quantos Alpha eram no Início? E foram quantas para as Ilhas? Seus sonhadores...  :mrgreen:

https://expresso.pt/sociedade/2018-01-13-O-adeus-do-Alpha-Jet-1

Citar
Foi em 1993 que Portugal recebeu um total de 50 destas aeronaves, desde a Alemanha, como pagamento de parte do contrato de utilização da base de Beja. Da frota inicial, apenas 40 aviões estavam definidos para voar, sendo os restantes 10 para fornecer peças sobressalentes.

O Alpha-Jet veio substituir os Fiat G-91, os T-33 e os T-38. Foi até hoje a aeronave escolhida para a formação de jovens pilotos que um dia mais tarde chegariam ao cockpit do F-16, o avião que se destaca na defesa espaço aéreo nacional.

Para a história, o Alpha-Jet deixa um legado, não só em missões de apoio aéreo próximo mas, acima de tudo nas missões de instrução avançada de pilotagem e conversão operacional para aviões de combate, bem como demonstrações aéreas com as patrulhas acrobáticas Parelha da Cruz de Cristo e Asas de Portugal.



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Re: CAS
« Responder #531 em: Julho 18, 2023, 05:44:30 pm »
E vão colmatar a falta desses com tucanitos, com  conversa do cenários em África, melhor representados com helicópteros e numa Força aérea que se prevê o futuro com redução de meios aéreos de combate. Boa 

« Última modificação: Julho 18, 2023, 05:46:56 pm por Pescador »
 

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Re: CAS
« Responder #532 em: Julho 18, 2023, 09:24:39 pm »
Não estavam muitos dos que criticam agora, a defender o A-29 na FAP?
Não se esqueçam de custos da implementação de novos sistemas e que serão os primeiros (Padrão OTAN). É obvio que peças da carenagem virão do Brasil e o custo da implementação da linha de produção serão de Portugal, como aconteceu com a Sierra Nevada Corporation.
Porém lembrem-se que a OGMA  e demais fornecedores  de Portugal recebem os royalties por essa aeronave.

Abraços

Uma coisa é um negocio de células em 2ª mão num negocio de 20M. Outra é seremos o cliente de lançamento de uma versão nova de A29.
Não estou a ver o Brasil mandar os seus A29 para Portugal para modernizar, por isso a linha vai ser só para nós e talvez os Holandeses,.

É abrir um concurso internacional como deve de ser e que ganhe o melhor meio.

O Brasil vai fazer o MLU de mais de 60 A-29, pode ter certeza que a OGMA terá algum nível de envolvimento direto ou indireto.

https://exame.com/invest/mercados/fab-e-embraer-iniciam-trabalhos-para-atualizacao-tecnologica-da-frota-de-a-29-super-tucano/




 

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Re: CAS
« Responder #533 em: Julho 20, 2023, 10:38:44 am »
Não estavam muitos dos que criticam agora, a defender o A-29 na FAP?
Não se esqueçam de custos da implementação de novos sistemas e que serão os primeiros (Padrão OTAN). É obvio que peças da carenagem virão do Brasil e o custo da implementação da linha de produção serão de Portugal, como aconteceu com a Sierra Nevada Corporation.
Porém lembrem-se que a OGMA  e demais fornecedores  de Portugal recebem os royalties por essa aeronave.

Abraços

Uma coisa é um negocio de células em 2ª mão num negocio de 20M. Outra é seremos o cliente de lançamento de uma versão nova de A29.
Não estou a ver o Brasil mandar os seus A29 para Portugal para modernizar, por isso a linha vai ser só para nós e talvez os Holandeses,.

É abrir um concurso internacional como deve de ser e que ganhe o melhor meio.

O Brasil vai fazer o MLU de mais de 60 A-29, pode ter certeza que a OGMA terá algum nível de envolvimento direto ou indireto.

https://exame.com/invest/mercados/fab-e-embraer-iniciam-trabalhos-para-atualizacao-tecnologica-da-frota-de-a-29-super-tucano/

Importante que se farta.
Quem precisa de MLU são os F16 e os Merlin da FAP
 

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Re: CAS
« Responder #534 em: Julho 20, 2023, 11:09:45 am »
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Re: CAS
« Responder #535 em: Julho 21, 2023, 09:04:56 pm »
 Inclusive a OGMA  que faz a manutenção dos C-130 da FAB, o último contrato foi de US$100 milhões
 

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Re: CAS
« Responder #536 em: Agosto 02, 2023, 08:33:54 am »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: CAS
« Responder #537 em: Agosto 15, 2023, 12:52:33 pm »
 

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Re: CAS
« Responder #538 em: Agosto 15, 2023, 03:57:58 pm »
Não estavam muitos dos que criticam agora, a defender o A-29 na FAP?
Não se esqueçam de custos da implementação de novos sistemas e que serão os primeiros (Padrão OTAN). É obvio que peças da carenagem virão do Brasil e o custo da implementação da linha de produção serão de Portugal, como aconteceu com a Sierra Nevada Corporation.
Porém lembrem-se que a OGMA  e demais fornecedores  de Portugal recebem os royalties por essa aeronave.

Abraços

Uma coisa é um negocio de células em 2ª mão num negocio de 20M. Outra é seremos o cliente de lançamento de uma versão nova de A29.
Não estou a ver o Brasil mandar os seus A29 para Portugal para modernizar, por isso a linha vai ser só para nós e talvez os Holandeses,.

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O Brasil vai fazer o MLU de mais de 60 A-29, pode ter certeza que a OGMA terá algum nível de envolvimento direto ou indireto.

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Vai pois, vamos todos ter, todos os contribuintes mais uma vez a pagar negociatas a dar bronca como a das Telecomunicações
 

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Re: CAS
« Responder #539 em: Agosto 15, 2023, 04:02:21 pm »

 :G-beer2:

Um C295 com radar não fazia isso melhor e a distancia comunicando com helicópteros para abordarem depois no terreno?
Fazia e mais fazia logo a começar sobrevoando em alto mar desde a ZEE da Madeira.
E os helicópteros não teriam depois mais valências? Teriam
Mas não são brasileiros senão nem se punha a questão, porque o negocio é apenas esse, a ligação politica empresarial e de mais alguns, com os brasileiros