No fim da guerra fria a Europa deveria ter-se organizado militarmente e criado uma aliança forte o suficiente para ser independente de terceiros e em particular dos EUA. Não porque esses fossem uma ameaça previsível, mas para que os assuntos entre EUA e Rússia ficassem apenas entre eles.
Eu não vou comentar outras coisas mais ou menos estranhas publicadas no texto do excerto, mas como ao contrário de outros, eu quando faço afirmações costumo demonstrar o porquê, realço aqui esta, que entre todas as outras se destaca e ao mesmo tempo, demonstra o mundo de realidade alternativa em que os putinos navegam.
Deviamos, depois da guerra fria ter uma aliança separada da América ... Isto é de rir à gargalhada .
Primeiro, porque depois do fim da URSS, a primeira coisa que os países europeus iriam fazer era gastar muito dinheiro para lutar contra um inimigo que tinha deixado de existir.
Segundo, porque a primeira coisa que a Europa deveria fazer, era criar uma aliança militar forte nas fronteiras da Russia, no momento em que estava fraca e débil e com uma Alemanha reunificada.
Isto não lembraria nem ao menino Jesus ...
(...)Os assuntos entre a Russia e os Estados Unidos ficassem entre eles ...Esta então, é de escorregar na Mayonese ...
Senão vejamos:
A Russia não detesta a América por ser América. Os russos têm admiração e uma certa inveja dos americanos e o grande sonho dos russos era ser como os americanos.
O problema entre a Russia e os Estados Unidos, é que
os americanos são o travão que impede a Russia de controlar os países da Europa. O que irrita os russos, é exactamente a relação entre a América e a Europa. A destruição dessa ligação, é o sonho molhado dos lideres russos desde o fim da II guerra mundial.
Dizer que a Europa deve ficar de fora dos assuntos entre russos e americanos, quando o principal problema entre eles, é exactamente a Europa, é de delirio.
Eu peço desculpa, mas como é que há participantes que se irritam quando lhes dizem para ligar o cérebro, quando colocam aqui algumas das afirmações mais anacrónicas e desprovidas de base histórica e politica que é possivel imaginar. ? ? ?
Isto é fazer a quadratura do círculo e demonstra de forma clara, a absoluta falsidade dos posicionamentos pro russos.
Eu devo dizer que não acredito que estas pessoas sejam tão estúpidas como aparentemente QUEREM PARECER.
O problema, é que estão a defender teses absurdas e quando se defendem teses absurdas, volta e meia isto acontece ...