Ó Alexandre, não vale a pena escreveres meias verdades com meias mentiras a ver se passa!!!!!
A UE não nasceu em 1992, apenas a designação UE é que nasceu nesse ano! Ou a UE é outra coisa diferente da CEE a que Portugal aderiu em 1986?
A actual UE nasceu como Comunidade Europeia do Carvão e do Aço em 1957. Mais tarde passou a chamar-se Comunidade Económica Europeia (CEE e à qual aderimos em 1986) e depois mudou outra vez de nome para a actual União Europeia (UE).
Aliás, não é por acaso que a actual bandeira da UE é exactamente a mesma da CEE, uma bandeira azul com 12 estrelas amarelas (independentemente do número de países que forem aderindo, a bandeira vai ter sempre 12 estrelas, excepto se decidirem alterar a mesma).
O Alexandre faz uma narrativa mentirosa mas tão romãntica da USRR que até parece que fazerem parte do Pacto de Varsóvia era um favor que a Rússia fazia aos restantes membros.
Se assim fosse, explique-nos lá o que era o Muro de Berlim e quem o construíu!!!!!
E já agora porque é que os alemães da ex-RDA não podia vir para a RFA sem correrem o risco de serem fuzilados!
Olhe, as palmadinhas nas costas que caridosamente refere, não foi certamente o que a Hungria recebeu da URSS em 1956!!!!!
Boa tentativa de trazer-nos mais mentiras camufladas, mas são fáceis de desmontar!!!!!
Já agora deixo-lhe uma pergunta, não foram os amigos de Putin, mais conhecidos como Trump e Macron (principalmente este último) que disseram que a NATO estava em morte cerebral?
Troll
Mais uma vez, obrigado pelo elogio mas não sou eu quem menciona... mas é verdade, aprecio muito o trabalho dele... mais do que nunca necessário para a paz na Europa!
Europa, vamos falar sobre isso... A Europa actual é o resultado/formação de três tratados:
Tratado de Roma 1 de janeiro de 1958
Tratado de Maastricht 1 de novembro de 1993
Tratado de Lisboa 1 de Dezembro de 2009
É por isso que a sua data de criação é geralmente aceite como 1 de Novembro de 1993, em Maastricht, Países Baixos!
Quanto à NATO, se não está em morte cerebral, está definitivamente num estado febril e cacofónico... além disso, como vai a adesão da Suécia e da Finlândia? Ah sim, esqueci-me... bloqueado pela Hungria e Turquia, ambos membros da NATO... meu deus que circo

Bem pode você tentar mas é uma perda de tempo, meu amigo