Já vão em 2045? 
E tu achas que estes projectos só serão realizados em 2045?
Aposto que há ali itens que serão adquiridas/modernizadas até 2029.
Exactamente como eu penso em 2045 estarão todos operacionais.
Os 34 CC Leo2A6 com quase 60 anos;
Teremos o substituto do M113, em pleno funcionamento, últimas unidades do M113, ao serviço em Portugal por 67 anos;
Os dois GAC AP 155, substituem os ultimos M109A5, com 50+ anos e os M114 com mais de 90 anos;
As quatro BAAA, VSHORAD, estão operacionais, vinte anos para adquirir este SA;
Reforço da frota ST5, primeiro lote já com 25+ anos de serviço;
Etc, etc, etc....
Agora pergunto;
Se com um intervalo de dois anos só na aquisição dos ST5, entre a escolha e a decisão, o Exército perdeu 18% das viaturas devido ao aumento dos custos, alguém consegue extrapolar os custos reais de produção e de aquisição de um, por exemplo ST5 RapidRanger, adquirido em 2026 e os últimos adquiridos, por exemplo, em 2042 ??
O mesmo se aplica à aquisição de sobressalentes para por exemplo a frota Leopard. Haverá stocks para garantir a operacionalidade deste modelo em 2045 ??
Os custos não serão incomportáveis para o valor/desempenho operacional desses 34, se tantos CC ??
Eu quando vejo planos a vinte anos feitos para instituições que não cumprem os simples planos anuais de MNT das suas viaturas fico mesmo a acreditar no que vejo....
Mas mais espectacular e haver quem acredite copiosamente nesses planos de pacotilha, elaborados por especialistas iluminados, os tais que já se aperceberam que um planeamento a dez anos não é viável, tal o volume e custos das aquisições necessárias para substituir equipamento e armamento que agora, já está obsoleto, ou adquirir o equipamento e armamento que já se devia ter adquirido, faseadamente em anos anteriores.
Não esquecer que, só na Arma submarina em 2045 os dois 214 terão 34 e 35 anos de serviço!
Abraços