4 baterias AA, que ao que parece seriam apenas VSHORAD? Ou cada bateria inclui um sistema MRAD? Ou uma dessas baterias será MRAD e as restantes VSHORAD?
É um desastre se não houver planos pra adquirir pelo menos 2 ou 3 baterias IRIS-T SLM.
O GAC da Brigada Mecanizada não tem sequer 100 militares 
Sendo, obviamente, importante o numero de militares nas unidades - e só vejo como resolver a situação com uma solução à dinamarquesa (não a parte das mulheres serem incluídas mas a parte de sorteio para completar o que falta de voluntários) - concentro-me muito mais no material necessário... porque militares, mesmo demorando 1 par de anos, arranjamos e arranjar material é mais complicado.
O número de militares do GAC é irrelevante. Depende do sistema empregue.
Um GAC composto por 18 HIMARS, precisa apenas de 54 militares para os operar, mais 20 ou 30 para viaturas de municiamento.
No caso do Caesar, 18 viaturas requerem 108 militares (caso os nossos operem com 6 militares) ou 90 (caso operem com 5).
Não é difícil, movimentar um pouco as coisas dentro da brigada para alocar mais pessoal ao GAC, através da modernização generalizada da BrigMec, adquirindo meios que exijam menos pessoal para operar.
As necessidades de pessoal da brigada não serão assim tão altas se:
-o novo IFV vier com ATGM, eliminando a necessidade de viaturas dedicadas;
-se a variante PM for algo tipo NEMO, que operam com 4 militares ao contrário dos actuais 6 dos M-106;
-se os Caesar operarem apenas com 5 militares ao invés dos 6 do M-109;
-se adquirires Skyranger 30 (mísseis, radar e canhão na mesma viatura) ao invés de uma componente VSHORAD com viaturas separadas.
Outros exemplos existirão, tal como deveria existir um maior foco no objectivo se edificar um BIMec + unidades de apoio, reduzindo gorduras.
Já agora - IFV "rodas e pesados" para acompanhar CC... o francês VBCI-2 e que mais?
O Boxer, que seria aliás o candidato mais provável pelo sucesso de vendas. Ou o Dragon espanhol (33t).
Se a intenção se mantém em adquirir viaturas de lagartas, não compreendo o porquê de ilustrarem com uma de rodas.
Uma hipótese, é a ser escolhido um modelo de rodas, este modelo depois ser adquirindo num segundo batch para substituir os Pandur, uniformizando a frota.
Isto poderá dar origem a uma Brigada Mista, em que o único meio de lagartas será o CC.