Plataforma Naval Multifuncional

• 2237 Respostas
  • 697276 Visualizações
*

JohnM

• Investigador
  • 1805
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 555 vez(es)
  • +368/-57
Re: Plataforma Naval Multifuncional Novo
« Responder #2235 em: Hoje às 01:18:53 am »
Damen, que quase ia à falência com o fracasso do negócio das F-127… vai ter que ser socorrida pelo governo holandês… nem tudo são rosas, nem tudo são espinhos…

Comparar a Damen com os ENVC. É a mesma estares a comparar Silicon Valey com a Cova da Moura. A única coisa que pode explicar isso é uma extrema ingenuidade misturada com algum "patrioteirismo" infantil.
Mas quem é que está a comparar os ENVC com a Damen? O único ponto do meu post era que a Damen não é propriamente um modelo de gestão… sem o apoio do estado holandês provavelmente iam com os porcos com esta história da Alemanha… Não tivessem um cliente fixo e ias ver o que lhes acontecia

Estás a comparar. A dizer que a Damen não é nenhum modelo de gestão e a insinuar que a ENVC é que tem.

A Damen não nenhum modelo de gestão? Ahahaha!! Ganha mas é juízo.
Primeiro, muda lá o tom dos teus posts, que eu não tenho paciência para a tua atitude e não tenho culpa que a vida te corra mal. 50% dos teus posts são entradas a pés juntos e o pessoal aqui não tem que gramar com essa atitude. Que tal um pouco de crítica construtiva e educada? Devias tentar, vais ver que te sentes melhor…

Segundo, tu queixaste-te que o estado “deu”  os ENVC a “dois irmãos falidos” em vez da Damen e eu apenas apontei que a Damen não é nenhum exemplo de boa gestão (não tivesse sido o estado holandês e estariam neste momento na falência), sendo a implicação óbvia que não se sabe se a gestão dos ENVC.seria melhor sob a alçada da Damen…  Foi essa a única intenção da minha resposta, quaisquer interpretações posteriores são tuas e apenas tuas… e juízo já eu tenho. Passar bem, que  já sei o que tinha a dar para esta conversa….

Eu não tenho que mudar tom nenhum. Mais uma vez, comparaste sim. Está escrito lá atrás. A Damen não é exemplo de gestão é só um disparate de alguém sem noção.
Por ti, vou abrir uma excepção… podes verificar facilmente de variadíssimas fontes (mas se insistires também tas ponho aqui),, em Julho de 2025 o governo holandês aprovou um pacote de ajuda de emergência de 270 milhões €  à Damen para a salvar da falência porque furou todos os prazos do programa F-126 e os alemães estão a exigir compensações financeiras… grande exemplo de gestão… se não fosse o governo holandês, a Damen estava a fechar portas neste momento… juízinho e um pouco de humildade não te faziam mal nenhum…

Mais uma vez, uma resumo IA, e não não sou nenhum puto do secundário, só te quero poupar o trabalho…

Key Events in the F126 Programme
   •   In June 2020, Damen won the contract for the German MKS 180 (which later became the F126 programme) to build four multi-purpose frigates (with options for two more) for the German Navy.  
   •   December 2023: Damen Naval marked the steel-cutting ceremony for the first F126 frigate.  
   •   June 2024: Keel laying of the first F126 frigate (“Niedersachsen”) occurred.  
   •   Originally the first ship was scheduled for delivery in 2028.  
   •   Mid-2025: It emerges that technical (software/IT/interface) problems and project management issues are pushing large delays, with delivery now likely to slip by multiple years.  
   •   By October 2025 the German Ministry of Defence is reportedly reviewing the programme in full — including possible restructuring, alternatives or cancellation.  

💥 Damen’s Financial / Legal Stress Timeline
   •   Early 2025: Damen Naval begins to face acute cash–flow problems triggered by interim payments being withheld from the German Navy (via its contract) because of delays in meeting milestones. According to one report: “…as interim payments from the client are contractually linked to the progress… these have been suspended. However, as the company had calculated on this income, this has resulted in an ‘acute financial emergency’ at Damen Naval.”  
   •   April/May 2025: The Dutch public prosecutor initiates legal action against Damen, including allegations of bribery, money-laundering and sanctions breaches.  
   •   June 2025: News surfaces that Damen Naval is in “acute financial trouble” due to the German contract payment freeze.  
   •   July 2025: The Dutch government approves a €270 million support package (bridge loan / guarantee) for Damen to stabilise operations.  
   •   Summer/Autumn 2025: Concerns deepen — reports highlight that if the F126 programme fails or is cancelled, the losses (in the billions of euros) could be severe for Damen and for the European naval-industrial base.
« Última modificação: Hoje às 11:50:07 am por JohnM »

*

Lampuka

• Investigador
  • 1497
  • Recebeu: 560 vez(es)
  • Enviou: 642 vez(es)
  • +384/-1956
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2236 em: Hoje às 08:33:12 am »
Um gajo que tem de recorrer à IA? Mas afinal que idade tens? Andas no secundário? Afinal estava a discutir com um garoto. 

Tens toda a razão. Se calhar tenho idade para ser ter pai e realmente é uma perda de tempo "discutir" contigo.

A IA ainda tem paxorra para te aturar. Eu, já não...

Vai lá acabar o secundário que, provavelmente,  o trauma é esse.

João Pereira

*

mafets

• Investigador
  • 10232
  • Recebeu: 4059 vez(es)
  • Enviou: 1266 vez(es)
  • +4168/-7027
Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2237 em: Hoje às 10:24:56 am »
Entretanto os NPC estão por construir e parece que ninguem os constroi, pelo menos com o orçamento original com que a marinha os planificou...  :mrgreen:

https://www.ordemdosengenheiros.pt/fotos/editor2/03jetm2024npclealdasneves.pdf

Saudações  :mrgreen:

P.S. Já ficava contente que alguem construisse uma vintena de Aresa 1800.  :P

https://www.aresashipyard.com/pt/barcos/navios-militares/coastal-patrol-vessels/navio-patrulha-1800-interceptor

P.S. 2 - O D. João II está a andar bem. Falta saber que sistemas e drones tera.  ;)

« Última modificação: Hoje às 10:27:45 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/