Plataforma Naval Multifuncional

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Lampuka

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2220 em: Hoje às 11:23:16 am »
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...quantas marinhas NATO operam o Mica VL ou o Exocet, e quantas operam NSM/Harpoon e ESSM? 

Esse é o problema.  E pelo andar da carroça nunca terás...
João Pereira
 

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Barlovento

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2221 em: Hoje às 02:48:01 pm »
Mas a WestSea não tem a carteira de encomendas cheia ?

A West sea está a abarrotar de trabalho para os próximos anos.
Literalmente a « rebentar pelas costuras » 😂  Os NPO’s, 
os navios de cruzeiro para o Japão,
para  a Noruega,  para Mário Ferreira.  Mais  meia dúzia de dragas e navios de cruzeiro de rio.

A coisa está a correr tão bem … que a Martifer  vai  entrar na corrida  pela concessão dos estaleiros da  Mitrena  actualmente da lisnave.

http://www.essential-business.pt/2025/07/30/martifer-in-the-running-for-the-concession-of-setubal-shipyard/

Ai sim!! Já temos espaço para construir um porta aviões…. 😂

A Naval group procura parceiros em Portugal... talvez façam uma proposta pelo AA?
Ou a Navantia… ou a Babcock… ou a TKMS… a Navantia não tem nada de especial, quando comparada com as outras empresas… aliás, tal como no caso da Força Aérea, a solução francesa terá sempre que estar no final da lista, quanto mais não seja pelo reorientar a que obriga em termos de cadeias logística e de armamento e integração com países aliados… por exemplo, quantas marinhas NATO operam o Mica VL ou o Exocet, e quantas operam NSM/Harpoon e ESSM?

Navantia ha comprado los cuatro astilleros británicos de Harland & Wolff (en Belfast, Appledore, Methil y Arnish) en enero de 2025. La adquisición, que salvó unos 1,000 empleos, se completó tras el concurso de acreedores de la empresa británica.

Navantia hizo esa compra para salvar el concurso para construir los BAC para la Royal Navy.
 
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JohnM

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2222 em: Hoje às 02:56:50 pm »
Mas a WestSea não tem a carteira de encomendas cheia ?

A West sea está a abarrotar de trabalho para os próximos anos.
Literalmente a « rebentar pelas costuras » 😂  Os NPO’s, 
os navios de cruzeiro para o Japão,
para  a Noruega,  para Mário Ferreira.  Mais  meia dúzia de dragas e navios de cruzeiro de rio.

A coisa está a correr tão bem … que a Martifer  vai  entrar na corrida  pela concessão dos estaleiros da  Mitrena  actualmente da lisnave.

http://www.essential-business.pt/2025/07/30/martifer-in-the-running-for-the-concession-of-setubal-shipyard/

Ai sim!! Já temos espaço para construir um porta aviões…. 😂

A Naval group procura parceiros em Portugal... talvez façam uma proposta pelo AA?
Ou a Navantia… ou a Babcock… ou a TKMS… a Navantia não tem nada de especial, quando comparada com as outras empresas… aliás, tal como no caso da Força Aérea, a solução francesa terá sempre que estar no final da lista, quanto mais não seja pelo reorientar a que obriga em termos de cadeias logística e de armamento e integração com países aliados… por exemplo, quantas marinhas NATO operam o Mica VL ou o Exocet, e quantas operam NSM/Harpoon e ESSM?

Navantia ha comprado los cuatro astilleros británicos de Harland & Wolff (en Belfast, Appledore, Methil y Arnish) en enero de 2025. La adquisición, que salvó unos 1,000 empleos, se completó tras el concurso de acreedores de la empresa británica.

Navantia hizo esa compra para salvar el concurso para construir los BAC para la Royal Navy.
Exatamente… não me admirava qe a Navantia quisesse um estaleiro com mão de obra mais barata que a espanhola (tipo a Damen na Roménia), para construir alguns navios menores…

Agora que o concurso Noruegues foi decidido, a possibilidade de Portugal vir a adquirir 5 a 6 fragatas novas é, de longe, o maior concurso “aberto” dos próximos tempos na Europa (a Alemanha não conta, porque vão ser empresas alemãs a substituir a Damen), por isso o Governo Português tem a faca e o queijo na mão para ditar condições. Se parte do caderno de encargos não fôr entrar entrar, modernizar e utilizar o AA no concurso, será um crime de lesa pátria… qualquer proposta terá, a meu ver, que forçosamente incluir um plano para o AA não só para a construção parcial (e.g., alguns blocos do casco), como para a manutenção, viabilizando assim o AA para ps próximos 30 anos…
 

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LM

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Re: Plataforma Naval Multifuncional
« Responder #2223 em: Hoje às 03:29:41 pm »
No fundo o modelo OGMA? Lá vai a CGTP e, com alguma sorte, o presidente da Câmara - como em Viana do Castelo - reclamar.  :mrgreen:

Confesso que para mim bastava o Arsenal do Alfeite ser capaz de efectuar as manutenções, construção apenas umas pequenas lanchas (e sabem que, para mim, lanchas é na GNR).
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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