Isso já cá tinha sido colocado repetidamente.
Já não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.
Citação de: Charlie Jaguar em Julho 01, 2025, 10:43:57 amJá não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.Eu presumo que a questão passa pelo tamanho dos hangares, já que os da frente destinam-se apenas aos drones e o detrás é que é para apenas um helicóptero até 10 toneladas como o NH-90, o Blackhawk ou o mais provável o Lynx.
Porta-helicópteros D. João II
Citação de: Cabeça de Martelo em Julho 01, 2025, 10:52:51 amCitação de: Charlie Jaguar em Julho 01, 2025, 10:43:57 amJá não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.Eu presumo que a questão passa pelo tamanho dos hangares, já que os da frente destinam-se apenas aos drones e o detrás é que é para apenas um helicóptero até 10 toneladas como o NH-90, o Blackhawk ou o mais provável o Lynx.Não andava por aí um com o F35? Saudações
Será que a Embraer vai desenvolver uma versão VTOL do Super Tucano?
Citação de: Duarte em Julho 01, 2025, 04:52:44 pmSerá que a Embraer vai desenvolver uma versão VTOL do Super Tucano? In God we trust (e também na Embraer).
Duvido que um navio oceanográfico tenha considerado no projecto esses detalhes, mais próprios de navios de combate... muito já ele permite.