Isso já cá tinha sido colocado repetidamente.
Já não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.
Citação de: Charlie Jaguar em Julho 01, 2025, 10:43:57 amJá não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.Eu presumo que a questão passa pelo tamanho dos hangares, já que os da frente destinam-se apenas aos drones e o detrás é que é para apenas um helicóptero até 10 toneladas como o NH-90, o Blackhawk ou o mais provável o Lynx.
Porta-helicópteros D. João II
Citação de: Cabeça de Martelo em Julho 01, 2025, 10:52:51 amCitação de: Charlie Jaguar em Julho 01, 2025, 10:43:57 amJá não estando dotada de ski-jump, faz sentido que possa haver uma segunda posição para helicópteros na parte frontal do convés de voo. Apesar disso, essa ilustração da PNM com o Black Hawk assemelha-se muito a um photoshop muito manhoso.Eu presumo que a questão passa pelo tamanho dos hangares, já que os da frente destinam-se apenas aos drones e o detrás é que é para apenas um helicóptero até 10 toneladas como o NH-90, o Blackhawk ou o mais provável o Lynx.Não andava por aí um com o F35? Saudações
Será que a Embraer vai desenvolver uma versão VTOL do Super Tucano?
Citação de: Duarte em Julho 01, 2025, 04:52:44 pmSerá que a Embraer vai desenvolver uma versão VTOL do Super Tucano? In God we trust (e também na Embraer).