É um meio caro e bastante complexo, não serve.
Se nem intenções alguma vez houve de tornar algum(ns) C-130 em KC-130H com os pods para reabastecimento dos A-7P, por exemplo, ou sequer dotar a frota Corsair dos mesmos para "buddy buddy refuelling" como faziam os gregos, alguém acredita mesmo na aquisição a curto/médio prazo de um reabastecedor/avião de transporte estratégico? Era preciso que os "expertos" do Restelo tivessem visão e vontade para tal, algo que não existe.
O KáCê resolve tudo, é a oitava maravilha do mundo...
Cá para mim ainda vamos assistir ao Funeral dos 390 com eles na FAP, depois de acabadinhos de chegar, pelo andar da carruagem a EMB não tarda muito fabrica os 25 modelos que estão encomendados e dá o projecto por terminado.
Já reparaste que há muitos pedidos de compra para os J's que ainda estão disponíveis para venda tanto nos EUA como no RU ??
Os Aussies continuam com os seus upgrades aos J a todo o vapor, os Kiwis aguardam a chega dos primeiros J, só nós mesmo quais amiguinhos do Peito,
e Expertos na Matéria, é que por interesses pessoais e outros que tais, fomos atrás da conversa para boi dormir do 390, somos mesmo geridos por uma cambada de incompetentes e de acomodados do caruncho !!
Abraços