Citação de: mayo em Setembro 15, 2025, 04:02:40 pmQuantos P-3C é que a FAP vai operar ? 11, 6........ ?Ninguem sabe ?
Quantos P-3C é que a FAP vai operar ? 11, 6........ ?
Citação de: goncalobmartins em Maio 09, 2025, 03:06:24 pmCitação de: mayo em Maio 09, 2025, 02:41:06 pmCitação de: goncalobmartins em Maio 09, 2025, 12:20:15 pmCitação de: mayo em Maio 09, 2025, 11:26:21 amQuantos P-3s tem Portugal e quantos em linha ?5 P-3C CUP+ Orion4 + 2 P-3C CUP Orion11 no total ? Quantos em linha ?Tanto quanto tenho conhecimento 4 dos P-3C CUP+ Orion estão ativos. O outro estará em manutenção/modernização, tal como aconteceu com os restantes 4, em Halifax, Canadá. Já os 4 P-3C CUP Orion julgo ainda não haver posição final sobre o seu destino...4 em linha , quando um país como Portugal deveria ter no mínimo uma esquadra com 12 !
Citação de: mayo em Maio 09, 2025, 02:41:06 pmCitação de: goncalobmartins em Maio 09, 2025, 12:20:15 pmCitação de: mayo em Maio 09, 2025, 11:26:21 amQuantos P-3s tem Portugal e quantos em linha ?5 P-3C CUP+ Orion4 + 2 P-3C CUP Orion11 no total ? Quantos em linha ?Tanto quanto tenho conhecimento 4 dos P-3C CUP+ Orion estão ativos. O outro estará em manutenção/modernização, tal como aconteceu com os restantes 4, em Halifax, Canadá. Já os 4 P-3C CUP Orion julgo ainda não haver posição final sobre o seu destino...
Citação de: goncalobmartins em Maio 09, 2025, 12:20:15 pmCitação de: mayo em Maio 09, 2025, 11:26:21 amQuantos P-3s tem Portugal e quantos em linha ?5 P-3C CUP+ Orion4 + 2 P-3C CUP Orion11 no total ? Quantos em linha ?
Citação de: mayo em Maio 09, 2025, 11:26:21 amQuantos P-3s tem Portugal e quantos em linha ?5 P-3C CUP+ Orion4 + 2 P-3C CUP Orion
Quantos P-3s tem Portugal e quantos em linha ?
Citação de: Charlie Jaguar em Setembro 15, 2025, 05:31:58 pmCitação de: Drecas em Setembro 15, 2025, 03:02:17 pmNão sei o número, o que me foi dito é que o último tinha partido a semana passadaInformação muito incompleta, isto não se admite. 11 valores e não te escapas à Oral. Andei a ver no "YHZ Halifax Airport Spotters" e não há qualquer registo de algum P-3C da FAP...
Citação de: Drecas em Setembro 15, 2025, 03:02:17 pmNão sei o número, o que me foi dito é que o último tinha partido a semana passadaInformação muito incompleta, isto não se admite. 11 valores e não te escapas à Oral.
Não sei o número, o que me foi dito é que o último tinha partido a semana passada
Basicamente não sabes quantos vão estar en linha com os ex alemães .
Citação de: mayo em Setembro 15, 2025, 10:23:01 pmBasicamente não sabes quantos vão estar en linha com os ex alemães . E tu, basicamente, não passas de um idiota desmemoriado. Se a FAP ainda nem sequer acabou de receber a totalidade dos P-3C alemães, como queres que se saiba em concreto como será constituída a frota no futuro?
Citação de: Charlie Jaguar em Hoje às 08:09:43 amCitação de: mayo em Setembro 15, 2025, 10:23:01 pmBasicamente não sabes quantos vão estar en linha com os ex alemães . E tu, basicamente, não passas de um idiota desmemoriado. Se a FAP ainda nem sequer acabou de receber a totalidade dos P-3C alemães, como queres que se saiba em concreto como será constituída a frota no futuro?Idiota ? Quando a Marine Nationale comprava um equipamento, sabia , quantos estariam em linha e quantas unidades seriam compostas !Estou a ver que a FAP compra e depois vê o que faz ! A imagem do país !
4Aviation NewsDenmark is flirting with the PoseidonThe Danish Minister of Defense Troels Lund Poulsen said on 16 September 2025 that the country's military may buy a fleet of Boeing P-8A Maritime Patrol Aircraft to help boost the surveillance of the Faroe Islands and Greenland, both semi-autonomous Danish territories. The possible billion dollar acquisition is part of the Nordic nation's plan to sharply boost its military hardware. Poulsen also said that he is interested to collaborate with other NATO countries in order to get the most value for our money and to have a greater degree of flexibility. If that proves impossible, Denmark is also willing to purchase the Poseidons on their own.A purchase with neighbouring countries, like the Netherlands, Poland, Sweden, the three Baltic states and Belgium are realistic options. In the near past, the Netherlands eyed for the MPA too. The country revealed today its new increased defense budget and has a very high level of what is happening in their North Sea area of operations / responsibility. A joint program, comparable with the A330 of the Multinational MRTT Unit and the C-17A of the Heavy Airlift Wing is very well possible with the P-8s too. Other countries in the region: Norway has already five P-8s in its inventory, the UK has nine, while Germany is expecting the first of eight ordered P-8As later this year or early 2026.The number of P-8s involved is not reported by Poulsen and he reported that any acquisition must first be approved by the Danish parliament. But Denmark, like most European countries, has the wind in its sails in defense spending. The Royal Danish Air Force never possessed a dedicated MPA and relies on the EH101, MH-60R, and CL604 for this mission. Poulsen said the threat level in the Arctic was increasing and that it is necessary to get a better picture of movements, the P-8s could be of help. The combat proven successful P-8A could be delivered quite soon, while a European competitor like the Airbus A321 MPA for now only exists on the computer.
Porventura poderia ser um conceito interessante para o pós-P-3C CUP+. O problema é que dos nossos aliados geograficamente mais próximos, apenas o nosso país aparenta ser neste momento um sério candidato a futuro cliente do Boeing P-8A. Espanha já fez a sua escolha, França certamente seguirá para o A321 MPA, e a Itália anda a namorar uma versão "italianizada/ocidentalizada" do Kawasaki P-1.Citar4Aviation NewsDenmark is flirting with the PoseidonThe Danish Minister of Defense Troels Lund Poulsen said on 16 September 2025 that the country's military may buy a fleet of Boeing P-8A Maritime Patrol Aircraft to help boost the surveillance of the Faroe Islands and Greenland, both semi-autonomous Danish territories. The possible billion dollar acquisition is part of the Nordic nation's plan to sharply boost its military hardware. Poulsen also said that he is interested to collaborate with other NATO countries in order to get the most value for our money and to have a greater degree of flexibility. If that proves impossible, Denmark is also willing to purchase the Poseidons on their own.A purchase with neighbouring countries, like the Netherlands, Poland, Sweden, the three Baltic states and Belgium are realistic options. In the near past, the Netherlands eyed for the MPA too. The country revealed today its new increased defense budget and has a very high level of what is happening in their North Sea area of operations / responsibility. A joint program, comparable with the A330 of the Multinational MRTT Unit and the C-17A of the Heavy Airlift Wing is very well possible with the P-8s too. Other countries in the region: Norway has already five P-8s in its inventory, the UK has nine, while Germany is expecting the first of eight ordered P-8As later this year or early 2026.The number of P-8s involved is not reported by Poulsen and he reported that any acquisition must first be approved by the Danish parliament. But Denmark, like most European countries, has the wind in its sails in defense spending. The Royal Danish Air Force never possessed a dedicated MPA and relies on the EH101, MH-60R, and CL604 for this mission. Poulsen said the threat level in the Arctic was increasing and that it is necessary to get a better picture of movements, the P-8s could be of help. The combat proven successful P-8A could be delivered quite soon, while a European competitor like the Airbus A321 MPA for now only exists on the computer.