"Não há Forças Armadas sem disciplina", avisa Gouveia e Melo
"O almirante Gouveia e Melo criticou a atitude dos 13 militares que se recusaram a embarcar no NRP Mondego, invocando o mau estado do navio, e que agora estão a ser alvo de processos disciplinares."
Entretanto comentário no Facebook:
"Mas há com mentiras.
Como quando havia apenas uma Fragata operacional e o anterior MDN, atual MNE dizer que estavam todas operacionais. Apesar de nessa data, duas estarem na Holanda "despidas" a fazer alguma modernização, uma outra na Base naval do Alfeite a dar peças para outras duas(ainda está) e, uma encostada com problemas nos motores.
Ainda agora só estão 2 operacionais.
Ou o Almirante dizer que os navios são modernos referindo-se a classe da Fragatas Vasco da Gama, com mais de 30 anos que nunca tiveram um MLU de meia vida, mas apenas algumas modernizações pontuais em alguns equipamentos.
Mesmo as Fragatas da Classe Bartolomeu Dias tiveram recentemente o MLU embora reduzido e, uma ainda nem o acabou, porque veio da Holanda a faltar acabar cá o resto, que devia ter acontecendo meses atrás.
O senhor do fato branco e medalhas(

), não quer falar dos cortes anuais de verbas para manutenção que tem deixado a Marinha em terra, porque tem pretensões politicas.
O senhor inventa navios civis que diz ser o ultimo grito, enquanto todas as Marinhas do Mundo se modernizam devidamente face a realidade atual.
Disciplina era fazer por ter os meios em condições e não escamotear a verdade dos factos. Disciplina e Brio. Isso era imprescindível aos líderes militares. Não ameaças e "lavagens" de assuntos. Até parece que estão a dar a mão os políticos que ignoram as FA."