Quanto à Coreia do Norte não sei, nem sei como se podem confirmar esses valores..
Segundo os dados oficiais, chineses e internacionais, a China tem alocado nos últimos dez anos valores abaixo dos 2% do PIB na despesa com a defesa. São valores astronômicos mas, consistentes com os do crescimento do PIB. O valor real será certamente superior mas não será 10x ou 20x superior..
Notar que dentro dessa despesa, apenas 30% são custos com os recursos humanos, ao contrário dos países ocidentais onde esse valor é mais elevado, na ordem dos 50, 60 ou até 70%.
É impossível comparar as despesas da China com o resto do mundo. Um país que produz quase tudo internamente, com mão de obra baratíssima, ajuda a manter a despesa militar em níveis relativamente baixos. Se o custo da mão de obra fosse equivalente a qualquer país de primeiro mundo, os custos disparavam. A única coisa que equilibra um pouco a balança, é o custo das matérias primas que precisam.
Nós gastamos 70% com pessoal, e temos dos salários mais baixos da NATO, e escassez de pessoal, imaginem se tivéssemos salários ao nível da uma Espanha ou França, e o pessoal necessário... O orçamento devia atingir os 7000 milhões anuais.

