bom dia tenente
este forum existe e foi criado para *gente* que tem preocupacoes e o gosto pelo mundo da aviacao e nao vou aqui defender o NVF porque ele nao precisa como tu e muitos aqui teem o direito de expor suas ideias defender as mesmas sejam elas certas ou erradas ou mesmo ultrapassadas ou inimaginaveis te las por ca em diversos ramos das forcas armadas e disto que se trata de uma cambada de gente como tu dizes obvio estas incluindo tambem que gostam de debater assuntos sensiveis ...acho que relativamente ao gazelle ficaste bem informado e tudo que disse do mesmo e factual e provado ok,,,ja quando o NVF diz gostar deste e daqule obvio que na ultima mensagem que li dele aqui em parte concordo e noutras discordo casos dos tanques M47 ou M48 discordo porque la existe M60 ou o Leopard mais fui la Militar tanto conduzi os M48 como os M60 e obvio que o M60 hoje melhor desde 1998 que esta ultrapassado dai chegarem os Leopards a meu ver deveriamos ter muitos muitos mais em vez dos 32...relativamente a marinha conheco muito pouco e um ramo que nao sigo com muito entusiasmo mas tambem tenho minha opiniao por este ramo fragatas navios patrulha navio reabastecedor navio escola submarinos mas eu pergunto 2 submarinos????mesmo os 5 que eram para vir eram escassos mas e so minha opiniao...um NPL sim faz muito jeito ter ca ou ate mesmo um Porta helicopteros mediano mas enfim...da marinha nao percebo muito
abraxo
Sr Simões agradeço que não coloque aqui termos/frases que eu não escrevi, não parece bem sabe fica-lhe muito mal, essa da
" cambada "e mais grave pois é um termo seu, mas se o sr enfiou a carapuça, vai ter de a tirar sozinho, mas com calma e correcção porque aqui ninguém ofendeu ninguém pelo menos eu não, já o sr Simões............
Com que então eu ataquei o NVF

Epá não me faça rir, leia e interprete bem a minha resposta sff.
Por favor não me diga que fotos é que eu tenho de colocar neste fórum, ou será que é melhor, também o sr Simões ler as minhas respostas antes de eu aqui as colocar, para ficarem a seu gosto ??
leia com atenção os meus posts e verificará que por exemplo quando referiu que "
o gazelle e um puro heli de ataque feito para escoltar e destruir tanques " na minha resposta aparece porventura alguma referência a dizer que o heli é ou não um heli multifunções ??
boa noite tenente nao coloques um gazelle civil coloca sim um militar de preferencia o SA 342M o ultimo modelo ainda em servico e sim e um helicoptero multiproposito nao te baseies e so no wikipedea ok...quando digo multiproposito afirmo mesmo e repito as vezes que forem necessarias porque senao veja mos suas carateristicas
trata se de um heli ligeiro ...pode transportar ate 5 passageiros...heli multiproposito ou multinfuncoes como quiseres porque pode desempenhar ataque ao solo...missoes de reconhecimento....pode fazer close air support (CAS) pode tambem fazer missoes (SAR)
como deves de saber pode tambem levar PODS diversos ...HOT entre 4 a 6 ...Multi guide missiles anti tank....rockets ...misseis AR-AR
MATRA MISTAL machine guns 7,62 mm e um canhao 20 mm se isto nao te chega para admitires que se trata de um heli multiproposito de ataque entao desculpa eu estou errado mais sabes onde se estreou em combate real eu digo te tambem em 1981 no libano e depois em 1991 no golf e por ser leve agil e ser um heli completo foi este o primeiro a abrir caminho para os cobras e apaches pronto so para te esclarecer que nao defendo o gazelle mas defendo a verdade e so a verdade abraco
parece-me que existe alguma confusão e para que a dita não alastre fico-me por aqui, pois na minha opinião, não vale a pena prolongar esta discussão.
Cumprimentos