Mas isto faz algum sentido?? Haver no mesmo exército, duas plataformas de rodas 8x8. Conhecem algum país aliado que tenha isto? Isto só num país dirigido por imbecis e que é uma anedota.
Quanto tanto: uma plataforma 8x8 e outra 6x6 como terão os alemães, dinamarqueses, suecos etc.
Claro que não faz qq sentido.
O que já deveria ter sido adquirido eram as versões em falta da frota Pandur para que os dois BIMec(R) ficassem finalmente completos, e, agora adquirir uma VCI a Lagartas para substituir os M113 e providenciar aos leos o tal apoio em termos de infantaria blindada que sempre deveriam ter tido.
Esta aquisição, uma vez mais só demonstra que os estrategas e especialistas iluminados Nacionais da Defesa Nacional andam completamente às cegas, ou então são completamente incompetentes.
Que vantagens em termos de capacidades trás ao Exército esta aquisição, que a frota Pandur não traria se fossem adquiridas as versões em falta ?
Decididamente, nenhuma vantagem e antes pelo contrário, só me faz pensar em que mais ano menos ano, com o upgrade/MNT efectuada a apenas 15 CC, a BriMec, digam os especialistas iluminados o que disserem, e mostrem os PP que mostrarem, será desactivada, e, a frota Pandur da BrigInt, será gradualmente, descartada, a favor destas 70 novidades de oito todas.
É lamentável ver as capacidades de combate do exército a diminuir a olhos vistos, em vez de aumentarem, e queria o actual CEME o VBCI LYNX, deixem-me rir, isto é uma anedota e uma palhaçada completa !!!
Abraço