Tu és impossível 
És o gajo do 'contra'... a maioria ou arrisco-me a dizer a esmagadora maioria, se disser Norte... tu dizes Sul. Se esquerda, tu direita e vice-versa. Claro que tens direito à tua opinião e até demonstra que tens a tua convicção pessoal e manténs-te fiel a ela... mas há coisas que não são passíveis de discussão.
Essa história do passível de discussão é... discutível.
Em relação às EVO, vamos ser sinceros, as vantagens só se efectivam se realmente utilizarmos todo o seu potencial. Caso contrário, estaremos na mesma.
Ou seja, se não adquirimos misseis para ataque a terra, outros com capacidade de abater MB's, helicópteros capazes... de que adiantam as capacidades?
E, nesse caso, se não era para esses investimentos, porque não a FDI?
Genericamente, sem dúvidas que a FREMM EVO poderá dar outras capacidades e possibilidades à MP, mas temos de ver até onde as vamos utilizar.
Eu também considero que as FDI, como navios "almirantes" da nossa Marinha, aos tempos que correm, sabiam a pouco.
Mas seriam, no meu entender, o meio ideal para complementar as EVO, mais do qualquer outro, até por ser diferente em radar, origem, conceito...