Tu sabes perfeitamente que houve carradas de sistemas anti-drone a ser demonstrado/testado/analisado no nosso exercício anual de drones da Marinha.
Sistema a ser analisados, testados.
Filmes.
Os sistemas são conhecidos por serem há muito testados e até usados no terreno e ao vivo numa guerra. Só falta adquirir alguns deles tanto para navios nos que são adaptáveis a isso como para as forças terrestres.
Que sistemas podem que ser colocados nas Fragatas ou mesmo nos NPO que foram testados, mesmo em sistemas de contentores amovíveis no caso dos NPO?
Mas não faltam. Aliás a começar nos sistemas de artilharia ligeira assistidos por radar e EO, aos os eletromagnéticos e de misseis ligeiros(mais baratos e obviamente mais adequados a essa ameaça).
É muito difícil perceber e decidir por quais, realmente.
Fácil fácil é gastar 200 milhões em tucanos que ainda ninguém sabe ao certo para quê, tal é a quantidade de justificações da treta apresentadas e pior, parece que aquilo é fêmea, pois já se fala em mais esquadras. Isto depois de se perceber que seria bom um avião diferente para treino avançado e o próprio Brasil pensar em adquirir os 346 .
A podridão está bem à vista.
Vão testar o quê mais a promover filmes na Revista da Armada, no Face da Marinha e na Comunicação Social com discursos dos envolvidos?