No Google Maps consegue-se ver tudo, tirando apenas em certas alturas, em que as estações de radar e Monte Real apareciam "desfocadas". No entanto, pode-se incorrer numa de "psicolocia invertida". Se queres as tuas unidades militares principais desfocadas, estás a dizer a um adversário que aquela unidade é de grande valor, e que as que não estão desfocadas não interessam tanto. Mais importante é que a imagem de satélite não seja actualizada semanalmente.
De resto, é fácil saber onde se encontram as bases, sendo que para nós, a maior preocupação não é se a Google mostra o Alfeite ou não, é mesmo o facto de não termos nada para o defender, nem para defender bases aéreas.
O "secretismo", devia começar por mais shelters amovíveis para os F-16 por exemplo, mas nem isso.
Também posso dizer que já vi imagens do Google Maps de bases aéreas japonesas, onde até dá para ver a localização dos Patriot.
A diferença, é que por cá ainda se quer fazer dissuasão através da dissimulação e secretismo (por outras palavras, fingimos que sim), e portanto ficam chocados quando a Google não desfoca as imagens das nossas unidades, já nos outros países estão-se a cagar para isso, porque a capacidade de dissuasão de facto existe, e não precisam de secretismo para absolutamente nada.