600 milhões para 6 fragatas, que tiveram o MLU apesar tardio ao contrário das nossas sem nenhum. E cá com as nossas bem inferiores vão gastar 120 milhões em 2.
Vamos gastar mais dinheiro e vamos obter um produto final menos capaz. O nosso MLU devia ter sido feito à 15 anos atrás.
Eu gostava que me explicassem este vosso conceito simples e belo que implica que, por exemplo, um Radar que se meta novo hoje é pior que seria o Radar que se meteria hoje, caso á 15 anos se tivesse metido um radar MLU com tecnologia de há 15 anos atrás. E, como o MLU não foi feito há 15 anos, o Radar que se mete novo hoje não presta.
Perceberam Cabeça de Martelo e Pescador?
Se não perceberam, leiam outra vez - a ideia é vossa, não minha.
Olha vcs os dois:

Eu já percebi a muitas paginas atrás. O Saab e o Tijuca, E na altura disse: um até desculpo que quer é vender o produto dele, o outro...enfim
Acho que sim tem razão, apostar em fragatas que se têm mostrado inop parte do últimos anos e que em vez de serem substituídas vão ser remendadas. (120 milhões para duas)
E isso de não se fazer MLU em tempo útil andando a arrastar-se obsoletas para depois quase no fim de vida gastar uns milhões a tapar buracos também parece bem. Aliás, o exemplo das BD que tiveram MLU atrasado e inferior ao das congêneres estrangeiras mostra como isso é extraordinário.
As VdG vão receber um radar novo. Fixe. As BD se os Holandeses não oferecessem monitores novos, nem isso
Imagino que isso lhes vai dar a tal capacidade de alta intensidade vendida pelo consórcio das Vacinas & Co. As BD ainda esperam pelos tais 16 ESSM previstos. É que nem o planeiam fazem
Já agora os Italianos sempre conseguem vender as 76 mm deles ou não?
Fiquei curiosos com a conclusão que chegou de que têm dificuldade de vender, por isso meteram aos pares em navios para despachar. Não nas FREMM como disse. Mas foi nos Destroyers Franceses e Italianos. Podiam vender em saldo a nós para meter nas VdG
E não são 76mm iguais as nacionais, mas um modelo superior com maior capacidade anti míssil, dai a opção pelo par. São opções de armamento.
Cá a opção é andar meio armadas ou em certos casos nem isso. Mas gosto das conclusões a partir de certas premissas curiosas.
Certamente até 2040, as nossas actuais fragatas vão fazer as deliciais do Fórum.
Então, mar chão