Havia quem chamasse de ELU (End Life Upgrade).

Bom, para sermos mais precisos, dado que os navios já ultrapassaram os 30 anos, e é suposto durarem até 2035 (quando atingirem uma média de 43 anos de idade), então este upgrade pode ser considerado TTLU, ou 2/3LU (Two-Thirds Life Upgrade), pois vai-se modernizar navios com cerca de 30 anos, para durarem outros 15.
Para ser ainda mais preciso, e dado os prazos, é na realidade TFLU ou 3/4LU (Three-Fourths Life Upgrade), e pelo andar da carruagem, com a demora que uma coisa destas leva, ainda vai ser 4/5LU.
Isto para dizer que, este MLU não faz sentido nenhum a partir do momento em que os navios ultrapassaram os 25 anos, pois vai-se estar a gastar dinheiro em navios velhos, obsoletos, para lhes esticar a vida útil por mais 7 ou 8 anos.
Em vez disso, eu cagava no LPD de vez, ia buscar os dois Wave por menos de 150 milhões, e pegava no valor que não teria que se gastar na modernização das VdG e no valor alocado ao LPD (total de ~270 milhões), e encomendava 3 fragatas novas (AH140, Mogami, A200, Sigma, tanto faz) usando aquele valor como ponto de partida.
Se ainda assim achassem muito caro, ia buscar a Van Speijk para substituir de imediato a VdG encostada, e encomendava 2 fragatas novas em simultâneo, para substituir as restantes Meko (qualquer um dos exemplos acima servia).