Os submarinos que acabámos por adquirir eram mais caros sim, mas o valor que pagámos dava quase para 3, tais foram os "negócios paralelos" envolvidos no negócio.
O valor dava quase para três U209, não para U214.
A opção por comprar submarinos com AIP, contra submarinos que não o tinham, teve necessáriamente custos. Na realidade o preço de dois U214 era superior a três U209 (dependendo das fontes, admito).
A opção foi técnica, e creio que ninguém duvida de que foi a melhor, mesmo sendo mais cara...
O problema, é a situação atual.
A questão de "quem é culpado", é muito mais abrangente do que se foi o Governo A ou B. É que houve cortes ao longo do tempo, em vários momentos, e até em vários países (não foi só aqui), sendo que o nosso problema, é que os outros cortaram aqui e ali, mas ainda mantiveram as coisas num estado "decente". Já por cá, um governo corta uma coisa, o governo a seguir corta outra,
Aqui, reforço a questão no que respeita a responsabilidades...
A tónica deste governo é a de atirar as culpas para cima dos outros e dizer que está a fazer a mesma coisa.
A minha questão aqui é a de lembrar que, a acreditar nos números, o atual governo de Antonio Costa, conseguiu com mais dinheiro, fazer menos que o governo do Passos Coelho, com a Merkel a enconstar-lhe uma pistola à cabeça.
A ser verdade, este governo, ESTE e não outro. Levou a técnica dos cortes, do fingimento, da manipulação e da mentira a níveis que não eram conhecidos...
Você mesmo alertou para a questão, quando referiu que os numeros publicados pela NATO (ainda que provisórios) mostram valores muito diferentes da realidade.
Este governo esticou a manta como os outros... O problema é que este esticou tanto, que isto começou a rasgar-se por todos os lados.
O problema, é que estes meninos, e a menina do ministério, que está no ministério porque era preciso uma vagina para que as quotas vaginais fossem atingidas, não entendem patavina do que se passa.
Pelo que me foi dado a entender a menina não consegue sequer entender a diferença entre manutenção e modernização...
Mas isso, nem o patético Comandante em Chefe percebe ...
Meteram putos inuteis, meninas patéticas, tias da linha e restante animalário a tratar da defesa.
A tipa vai para reuniões falar de igualdade de género, quando não há dinheiro para comprar balas, e pior, nem há dinheiro para comprar cuecas ...
Isto pode ser exagero ...
Espero
