https://www.thalesgroup.com/en/markets/defence-and-security/naval-forces/above-water-warfare/ns50Ficava a matar, mas se nem EO adquirem para esses navios que andam a passear há 3 anos.
Não fazem falta só para viagens a levar toneladas para lá. E antes do advento do turismo com NPO vinham caixas D pela TAP, agora......
Porque é que navios de uma Marinha de Guerra, com responsabilidades combatentes ao nível da pirataria e tráfico, ou outras situações ou em locais de risco onde Fragata seja algo mais despropositado, são insistentemente ditos como não combatentes, como se fossem um meio auxiliar, como um navio balizador por exemplo?

??
Dá jeito á postura "mar chão" sem inquietação
Entretanto um conhecido ministro muito capaz:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/cravinho-em-angola-para-estreitar-la%c3%a7os-e-promover-neg%c3%b3cios/ar-AAW7dJn?li=BB120NQD&ocid=mailsignoutMais do mesmo. Levam empresas que acabam por não ser pagas na totalidade pelos trabalhos e depois arca o contribuinte cá, porque o Estado assume a divida. Pois é esse o compromisso ao leva-las para lá. Tanto o fizeram no tempo do Eduardo. Nenhuma recebeu tudo, mas davam-se bem todos com isso. Alguém paga.
Foi sempre assim e, assim se orientaram muitos lavando as mãos do assunto
Bilateralidades muito próprias.
Continuem com essas ideias paternalistas saloias