Esqueçam as A300, se viessem as A200 como as da Argélia já lhes podiamos chamar um figo.
16 VLS MK41, 8 SSM, 1 Oto 76 SR, Searam mais um Phalanx dos nossos, um Kingclip e um sonar de arrasto estilo CAPTAS 2/4, 2 RWS 20/30mm e 2x3 lançadores de torpedos ligeiros.
Está ai o armamento de "alta intensidade" até 2050.....

As A300 são vasos de guerra com mais fruta, que muitas frotas inteiras de Marinhas juntas e nem falo da nossa frota de "barcos" não combatentes e navios vintage semi equipados de origem. que não é exemplo para ninguém senão mostar serem saloios nos palop.
Andar com 30% e 50% andam as VG desde sempre. Basta olhar aquela proa e olhar aos Harpoon instalados em algumas da classe. E estando no máximo ainda assim já seria pouco para os padrões de há muitos anos a esta parte.
Numa filosofia de artistas fofinhos mais empenhados em não combatentes que não dão chatice e a vida corre bem em turismo, iamos nós ter A300. O tal GT, deve ser o Grande Turismo a pensar em navios de turismo, não outra coisa.
Tomara já em 2024 uma A 200 e outra logo a seguir 6 meses depois. Mas isso é coisa que devia ter sido pensada antes e, este ano seria a chegada da primeira, com a venda das VG. Em vez de atirar com uma para o Estaleiro e, andar com uma coxa e outra com peças pilhadas. Mas nem as duas BD chegaram a tempo dos mluzinhos. Depois viriam outras para substituir as mluzinho.
E a história de duas FREEM disponiveis e a pagar em 10 anos que não foi aceite?
Já podiam ter chegado ou a estar a chegar a primeira. Mas se calhar não serve, não sei. Embora existam várias opções do mesmo produto.
A vergonha não chega às mentes incompetentes e pior, sem zelo pelo que deviam.
Isto num País normal, seria considerado ferir a Nação. Mas cá é apenas empurrar com a barriga e acomodar-se ao sistema ganhando com isso não perturbando a carreira.
Quem disse que a frota está bem e vai ficar melhor com os próximos navios não combatentes(NPO) ou NNC seria mais indicado?
Quem o desmentiu mostrando ali preto no branco a mentira?
E não foi para as duas BD que se adquiriram agora, ou estão para adquirir eventualmente, só 16 misseis ESSM?
Então o restante é completado na mesma com os que já existiam, sendo equipadas com 50% de cada.
Isso é parecido em 30% de uma A300?
Deixa ver, 1/3 de 126 dá: 42 celulas
Então isso equivale a quantas das actuais BD?
Os que se juntam em grupos de simpósios e coffee break, e outros filosofos por aqui e no Face, nem para perceberem a aberração que é os NPO andarem sem arma principal e E0, quanto mais para celulas assim às paletes em fragatas. Daqui a nada até metiam uns misseis de cruzeiro à espera que um choninhas politico os mandasse usar, mesmo num enquandramento internacional.
O pai Natal não existe
Devia existir era BRIO e ZELO de manter uma Marinha digna, de valor relevante, para o nosso Mar e os compromissos internacionais que Portugal tem.