Isso é que mete graça. Agora festeja-se o corte de chapa de um OPV como se fosse algum Cruzador. Até parece que o resto da Marinha não está na penúria, com fragatas obsoletas numa altura em que a probabilidade de conflito é a mais alta em décadas.
Antes de mais deixe-me que lhe diga que gostei muito das suas palavras anteriores, que inclusive agradeci.
Quanto a festejar o corte de chapa de um OPV, está enganado.
Apesar de considerar que um navio novo na marinha é uma Navio Novo da Marinha, e deve ser alvo de algum destaque.
Na realidade não estou a festejar o corte da chapa.
Estou sim a deixar aqui registado o momento em que todos os que por aqui andam que duvidam da construção destes navios, apesar das evidências, tem de engolir o proverbial sapo pelas suas afirmações.
Uma coisa é não sabermos, ou até sermos algo desconfiados, não tivesse o pais dado já diversas razões de dúvida. outra coisa é ser constantemente do contra mesmo quando parecem haver evidencias do contrário.
É certo que o D. JoãoII só vem e a tempo porque se não a EU não o paga. É tb certo que os NPOs já deveriam estar feitos à muito, os atuais bem que estão a precisar de ajuda. felizmente talvez estejamos numa década ou duas de "elevado" investimento nas FA, e mais uma vez por ação de outros externos a nós. Mas mesmo assim espero que Portugal, e principalmente os Portugueses percebam a urgência que é garantir a nossa defesa como povo com algumas más características mas tb muitas muito boas, que valem bem a pena preservar. Espero que o povo vote tendo em conta esse objetivo.
P.S. Espero sinceramente que os homens das forças armadas (principalmente as chefias) acompanhem a necessidade dos dias de hoje para garantir quem somos.
Só uma dúvida, o picas não foi já embora??