Tenente, eu percebo o preço das Fragatas agora o resto não. Um OPV80, simples custa 47 milhões e cá um NPO só porque tem um sistema de gestão de combate vai para os 65 milhões? Fonix...

700 milhões um AOR e um NPOL? Fonix, mesmo que o projeto inicial do NPOL ficasse nos 350 milhões, o que acho um exagero face aos Makassar ou mesmo os 150 milhões de um BAY novo, 350 milhões um AOR? Bolas, praticamente ao nível dos Wave dos bifes, feitos novos?

E isto só para não me alongar muito e não ir buscar em segunda mão. Com os Lynx dos Alemães a serem retirados de serviço e com os Uro a terem as mais diversas versões, não me parece que fosse um balúrdio arranjar uns quantos, mas isto sou eu. 

Cumprimentos
Mafets, mas queres comprar mais navios com 20 ou mais anos, mais sucata, ou queres que a marinha tenha Navios Novos ??
Os custos dos NPL e AOR não são nada de mais, sabes em quanto é que ficou o Maud, e há quanto tempo, não sabes ?
Então achas muito 700 milhões pelos dois Navios Novos, sabendo que no minimo nunca antes de 2027/30 estariam cá ??
Os custos deste tipo de material estão sempre a subir e não é pouco, basta ver o que aconteceu á compra da frota ST5, com apenas dois/três anos de atraso, o pedido inicial de 190 viaturas, passou para 139,
só menos cinquenta unidades, devido ao aumento dos custos de, pelo menos 25% !Nos Navios, a história é a mesma, cada ano de atraso na decisão, podes colocar um aumento de 6 a 8%, e não menos que isso !!
Abraços