eh
Quem é que diz 9x19 sequer?
Ao dizer 9mm toda a gente percebe o que é hoje em dia
Ao falar de balística/protecção blindada é absolutamente fundamental especificar todos os detalhes.
Quando não se faz isso a intenção é, geralmente, para enganar o pagode.
Existem muitos tipos diferentes de munições "9mm"...
Sim existem muitos, desde as comuns, as ponta oca de vários tipos, as com revestimento de teflon que lhes aumenta a velocidade no cano e nada de mais, as THV francesas que são as mais estranhas que já vi, mas é o oposto penetra pouco e faz grande cavidade temporária. E até de cerâmica perfurantes. Mais uma dezenas de tipos, a maioria redundantes.
Há outra que leva um composto de cerâmica e polímero, mas que se desfaz no impacto com superfícies duras. Boas para intervenções em navios por exemplo, já que falamos de Marinha. O DAE decerto deve conhecer.
Mas mesmo assim. E não vejo munições perfurantes serem usadas assim a granel. Aliás são mesmo de acesso limitado e não existem assim as paletes.
Se pensarmos em 9mm em contexto militar ou é 9 parabellum, luger, 9x19(tudo o mesmo), ou o russo 9 x18, que é inferior. Existem outros, o 9mm curto ou 9x17 e, o 9x21, usado no desporto de tiro dinâmico. Por isso não entendo isso que é dito.
E aliás essa coisa balística nos espaços importantes do navio se não segurar pelo menos a 7,62x39, que é a comum aos piratas, não é nada. E um vidro balístico de, se não me falha a memória a medida, uns 8cm, nem a 7,62mm com projetil comum penetra.
Claro que existe um tipo de calibre de caça à volta de 9mm, que é o 9,3x74

. É uma munição que engoliu duas ou três 7,62 e inchou

Tomou hormonas
Já estou como alguém aqui escreveu, com uma .50 ainda trespassam o navio de um lado ao outro. Algo ai esta errado, não faz sentido.
Também existem perfurantes em 7,62 claro e ai torna tudo mais complicado, em especial se forem as muito restritas com sabot de tungstênio. Mas mais uma vez, mais difícil de encontrar.