Relativamente às minhas afirmações é como eu digo, foi algo que eu vi mas não fiz nenhum tipo de printscreen nem guardei nada. São simplesmente as minhas afirmações, valem o que valem, para alguns não valeram nada, no entanto a mim dão me a crença de que a culpa é dos separatistas.
Mas independentemente das minhas afirmações penso que as provas do seu geral apontam de facto para uma maior probabilidade de terem sido os separatistas. Pessoalmente não acredito de todo num abate propositado, seja de que lado for. E tanto a Ucrânia como a Rússia tinham bem capacidade de identificar o avião, não o fazendo só mesmo por incompetência grosseira. A Ucrânia sabe perfeitamente que a Rússia segue todo e qualquer movimento deles. Tenho seriamente dúvidas de que caso tivesse sido efectivamente a Ucrânia a abater o avião a Rússia não conseguiria arranjar provas irrefutáveis do mesmo.
Isto todavia não invalida todo um outro conjunto de questões e especulações sobre por exemplo porque razão estava um avião civil a sobrevoar uma zona onde já tinham existido abates de aviões no passado próximo, e outras questões do género.