Não sei se deva rir ou chorar

• 293 Respostas
  • 49118 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 8613
  • Recebeu: 660 vez(es)
  • Enviou: 1114 vez(es)
  • +522/-537
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #285 em: Janeiro 03, 2020, 09:14:36 am »
Também não disse mentira nenhuma, os gestores portugueses na sua grande maioria calhaus com mentalidade do séc. XIX
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Viajante

• Investigador
  • 1741
  • Recebeu: 642 vez(es)
  • Enviou: 281 vez(es)
  • +437/-17
« Responder #286 em: Janeiro 03, 2020, 10:14:07 am »
Também não disse mentira nenhuma, os gestores portugueses na sua grande maioria calhaus com mentalidade do séc. XIX

Está a confundir uma coisa, ele não referiu os gestores, ele referiu a qualidade da gestão. Se ele dissesse que os gestores são fracos, ele é o principal culpado, já que é Professor Catedrático de uma das maiores faculdades que cria gestores em Portugal!!!!! Aí estaria a admitir que ele está a fazer um péssimo trabalho.

Ele referiu a fraca qualidade da gestão! A gestão de uma empresa pode ser feita pelos próprios sócios, ou no caso de uma empresa de maior dimensão, há uma equipa de gestão profissional (que até podem nem sequer terem uma única acção/quota da empresa, como é o meu caso), que gere a empresa em mais ou menos colisão de interesses com os donos da mesma. Digo colisão de interesses, porque um gestor quer que a sua empresa cresça o máximo que puder, não distribuindo por exemplo dividendos aos sócios, até para atingir mais facilmente os objectivos traçados e ser compensado por isso. Já o dono quer o oposto, sacar o máximo que puder e amputa dessa forma o crescimento de uma empresa, e por esse motivo grande parte das empresas portuguesas estão sobreendividadas.

Ele estava claramente a referir-se aos empresários que mal sabem escrever, que até já foram trabalhadores durante décadas e arriscaram a sua independência. Mas o Ministro e professor fez mal, já que são esses muito pequenos que dão trabalho à esmagadora maioria dos trabalhadores.

Agora, que é verdade que uma grande parte são muito limitados eu dou-lhe a razão, mas como também sou gestor e empresário, também reconheço que há empresários com uma visão fora do normal e com uma vitalidade também fora do normal, independentemente das suas habilitações. Um canudo não é sinónimo de ser bom gestor, mas melhora e de que maneira a sua forma de pensar, isso indiscutivelmente.

Quando refere que os gestores portugueses, na sua grande maioria são calhaus, está a referir-se a algum dado científico que eu possa ver? É que os ditos gestores profissionais, são no mínimo dos mínimos licenciados e que tiveram algures professores como o Augusto Santos Silva, por isso é que refiro que é preciso ter lata!!!!!!
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 10:17:44 am por Viajante »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Cabeça de Martelo

*

P44

• Investigador
  • 8613
  • +522/-537
« Responder #287 em: Janeiro 06, 2020, 01:12:05 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15537
  • Recebeu: 1194 vez(es)
  • Enviou: 1129 vez(es)
  • +194/-181
« Responder #288 em: Janeiro 23, 2020, 03:32:50 pm »
Morcegos e cobras podem estar na origem do novo coronavírus
Mercado onde foi localizado foco do 2019-nCoV tinha cobras à venda.

O surto do novo coronavirus que surgiu na China pode ter tido origem em morcegos e em cobras, segundo um estudo recente.

Recorde-se que o primeiro foco da infeção, que afeta gravemente as vias respiratórias, foi um mercado de peixe e marisco na cidade de Wuhan, em dezembro passado. No local, eram também vendidos animais vivos, como crocodilos, lobos bebés, salamandras gigantes, ratos, pavões, porcos-espinhos, cobras, etc.

O exame da sequência do genoma terá apontado os morcegos como hospedeiros prováveis. "Os morcegos como o habitat natural do coronavírus de Wuhan seria um raciocínio lógico e conveniente, embora seja provável que exista um intermediário para a transmissão de morcegos para humanos", segundo um estudo publicado terça-feira na revista Science China Life Sciences.

Ora, esse papel de intermediário para os humanos poderá ter sido desempenhado por cobras, à venda no mercado onde teve início o surto, sendo que os morcegos fazem parte da sua alimentação.

Hipótese colocada por um segundo estudo, publicado no Journal of Medical Virology. “Para procurar um potencial reservatório de vírus, realizámos várias análises e fizemos comparações. Os resultados sugerem que as cobras são o reservatório mais provável".

Sublinhe-se que nenhum dos estudos dá a questão como certa, frisando que são necessários testes adicionais para obter respostas mais definitivas, e capazes de ajudar nas políticas de prevenção.

O surto do vírus designado 2019-nCoV já fez 25 vítimas mortais, número atualizado esta quinta-feira, sendo que já há 616 pessoas infetadas, segundo dados das autoridades chinesas, citados pela imprensa internacional.

Há casos confirmados, além de na China Continental, em Macau, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Tailândia e Estados Unidos.

O número de infeções pode ainda subir, pois o período de incubação do vírus pode estender-se até 14 dias.

https://sol.sapo.pt/artigo/683953/morcegos-e-cobras-podem-estar-na-origem-do-novo-coronavirus
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

P44

• Investigador
  • 8613
  • +522/-537
« Responder #289 em: Janeiro 23, 2020, 03:39:42 pm »
Hoje deparei-me com um video de um chinoca a comer um ratinho do campo vivo

E agora aparece-me essa a comer um morcego :-\

*

P44

• Investigador
  • 8613
  • +522/-537
« Responder #290 em: Janeiro 24, 2020, 10:37:29 am »
Nem para comprar lixo somos bons, que tristeza

Portugal "está a ser o contentor de lixo da Europa"

Portugal importa toneladas de lixo de outros países a preço de saldo. Por cá, cobra-se 10 euros por cada tonelada de resíduos, ao passo que a média europeia se situa entre os 80 e os 100 euros

https://tvi.iol.pt/programa/ana-leal/5bec51560cf26bfdcaedf1f9/videos/--/--/video/5e29f7100cf207193068f481/1

*

Get_It

• Investigador
  • 1776
  • Recebeu: 222 vez(es)
  • Enviou: 443 vez(es)
  • +10/-1
« Responder #291 em: Janeiro 24, 2020, 05:48:43 pm »
Por cá cobra-se 10 euros por tonelada, mas quem toma essas decisões de cobrar esse valor deve andar a cobrar muito mais.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

P44

• Investigador
  • 8613
  • +522/-537
« Responder #292 em: Fevereiro 07, 2020, 08:54:24 am »

*

P44

• Investigador
  • 8613
  • +522/-537

Aqueles que fizeram a Abrilada de 74 a chorar!

Iniciado por Miguel

Respostas: 8
Visualizações: 2127
Última mensagem Novembro 16, 2010, 06:59:02 pm
por typhonman