Interessante como a primeira coisa que é mencionada ainda para este ano são novas fragatas (mesmo antes dos programas que já estamos todos fartos de conhecer, como os NPO e os ST) e depois fala explicitamente em defesas antiaéreas de baixo e de médio alcance. Aguardemos por novidades, mas assim à primeira, parece-me encorajador…
Se forem fragatas, serão novas ou usadas? O dinheiro tem que ser gasto em 2025, só já têm 5 meses para o gastar, por isso é certo que não deverá haver concurso, deverá ser uma solução negociada Estado-a-Estado… agora, com que Estado? Mistério…
Espero bem que o soundbyte "... falo de fragatas para a Marinha" não seja a modernização das Vasco da Gama, caso contrário este Governo vem provar novamente que é mais do mesmo. Não me admiraria, muito sinceramente, mas para já vou dar o benefício da dúvida ao João Teixeira.
Depois sempre quero ver se a contabilidade criativa é ou não conversa.
Fiquei, repentinamente, muito pessimista e triste... depois de ter ficado surpreendido e feliz com as declarações do Ministro.

Vou-me "agarrar" às declarações do Presidente da idD, que também
referiu "no caso da Marinha, como as NOVAS fragatas, também vão ter de ser decididos em breve"... o que não é nada certo, que MEKO com radar novo vs fragata nova é um saltinho.

Pior é o @P44, que já mandou vir poster de um projecto alemão e da sua empresa favorita no Brasil...